O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou os deputados e os senadores para a sessão solene de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 1º de janeiro.
No ato convocatório, publicado nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União, Pacheco informa que o ritual da posse nos novos cargos — juramento e assinatura do termo de posse — será às 15 horas no plenário da Câmara dos Deputados.
No artigo 78, a Constituição Federal estabelece que o presidente e o vice-presidente da República “tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
A partir de 2027, quando o novo presidente e novos governadores tomarem posse, a cerimônia não será mais no dia 1º de janeiro, mas em 5 de janeiro para o presidente e em 6 de janeiro para os governadores. A mudança foi feita pela emenda constitucional 111, aprovada em setembro de 2021.
O Congresso brasileiro é omisso.
O Executivo atual está RENDIDO ao inimigo ficou sonhando que ladrão respeitaria LEI e Constituição.
O nosso Judiciário, tomado pela vaidade, usurpa a função de quem recebeu o voto do povo e pratica todas as irregularidades e arbitrariedades possíveis.
O cidadão brasileiro, honesto, que paga imposto e com vergonha na cara, é a maior vítima deste escárnio.
A nação protesta e pede a proteção das FFAA, que nada faz e se omite atrás dos seus muros acovardados ou cooptados, abandonando o povo a própria sorte, meras fardas vazias, pálidas lembranças dos tempos de Caxias, Ozônio, Tamandaré, Barroso, Eduardo Gomes etc.
Já dizia Sun Tzu: “cada homem é seu próprio General”; e a “vitória pertence a quem está disposto a pagar o preço por ela”.
Na falta de Líderes de honra só resta aos cidadãos tomar as rédeas da situação e lutar para não entregar a NAÇÃO nas mãos da maior quadrilha da história, pois o tempo está acabando.
O povo tem de ser o senhor do seu próprio destino.
Que país nossa geração vai entregar aos nossos filhos e netos?
NÃO VAI TER POSSE!
Se, EVENTUALMENTE, houver posse, e, nessa SOMBRIA hipótese, se houver ALGUM parlamentar com ALGUMA vergonha na cara (claro que todos deveriam tê-la), NENHUM deles (exceto os comunistas, cooptados e aloprados) compareceria à tal “posse” do tal candidato que dizem ter sido “eleito”.
Eu posso dizer, porque votei no Pacheco. Quem tem que ir preso primeiro é realmente esse idiota que nos traiu a todos, por dinheiro cara! Um mané de 45 anos, com uma vida inteira pela frente, oficializa a sua diplomação no crime organizado.
Hoje são 19/12… a espera e justa, a traição começou lá atraz, caíram muitas máscaras, e surgiram outras, mas é cedo para desanimar, e o fator surpresa sempre causa.. os Vivos Verão.
eu não sei pq a oeste insiste em citar a constituião .Ela não existe mais acabou ,peça mofada .
Tem certeza pachecozinho?
Vai ter nesmo?
Kkkkk. Povo ainda tem esperança. Bolsonaro fechou acordo com STF para blindar ele é sua família. Tem gente que ainda sonha afff
Esse artigo 78 da Constituição Federal não está sendo observado agora, infelizmente, e muito menos o será pelos próximos a ingressar, caso assumam. Quanta hipocrisia! A quem mais querem enganar? Só o “observar as leis” já é uma irrealidade…
Pacheco sem morale sem carater convoca os tiranos da nação para a posse do L adrão e do cumplice que esta na cena do crime.
INÚTIL, COVARDE E OMISSO!!!!
Acorda Bolsonaro ! ou foge.
Só estarão as ESCÓRIAS! Os COMPARSAS dessa organização criminosa.
Então tá……