O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi reeleito para a presidência da Casa nesta quarta-feira, 1º. Ele conquistou a vitória em primeiro turno ao vencer Rogério Marinho (PL-RN), candidato da oposição, por 49 votos a 32.
A vitória de Pacheco, eleito com um número maior de votos que o esperado, indica traição dos senadores anteriormente dispostos a votar em Marinho. Nesta semana, os parlamentares divulgaram nas redes sociais placares não oficiais de votação. Os mais recentes mostravam que Marinho ou Girão receberiam 38 votos, enquanto Pacheco teria apenas 35. Com o resultado final, a oposição dificilmente conseguirá aprovar Propostas de Emenda à Constituição ou Comissões Parlamentares de Inquérito.
Mais cedo, durante uma cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF), Pacheco disse que não haveria “enquadramento” do Judiciário. “O autoritarismo de uma minoria inconformada tentou ameaçar a democracia”, observou, referindo-se às manifestações de 8 de janeiro. “Mas o Judiciário mostrou a força de sua resiliência.” A declaração ocorre na esteira de prisões de conservadores e de inquéritos considerados inconstitucionais por diversos juízes.
A candidatura de Pacheco recebeu o apoio formal do Partido dos Trabalhadores (PT) e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A vitória de Marinho representaria um golpe nas pretensões do partido, visto que o ex-ministro defende o impeachment de ministros do STF, as liberdades individuais, o armamento civil e a liberdade de mercado, entre outras pautas caras aos 52 milhões de brasileiros que não escolheram o atual presidente.
A reeleição do presidente do Senado também ocorreu a despeito do abaixo-assinado contra sua vitória. Mais de 170 mil pessoas assinaram o documento. Os signatários acreditam que Pacheco não é comprometido com seu dever institucional e com o cumprimento da Constituição. Marinho, nesse cenário, seria capaz de trazer “paz social, segurança jurídica e o equilíbrio necessário aos Poderes constituídos”, afirma o documento.
A candidatura de Marinho ganhou fôlego com a desistência, minutos antes do início da votação, do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). “A possibilidade de ser presidente desta Casa me daria a oportunidade de fazer muita coisa”, disse, ao anunciar o apoio a Marinho. “Fiz minha parte para viabilizar essa candidatura. Mas reconheço que não foi possível. Meu voto e meu apoio são seus. Que você possa ser a renovação de milhões de brasileiros.”
Ultraje ao povo brasileiro
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Vergonha para estes vendidos, lesa Pátria. Frouxas armadas de generais frouxos, lesa Pátria brasileira. Cadê o juramento de defender a Pátria e o povo dos inimigos externos e internos? Braço forte pra receber altos salários e mordomias outras com o dinheiro do suado dinheiro da sociedade. Caxias morreria de vergonha senhores generais meia bota.
Generais ultrajantes da Pátria mãe gentil. Que vergonha senhores da bandeira vermelha. Levarão está vergonha para o túmulo e envergonharao respectivos filhos e netos. Tomem vergonha na cara.
Brasil entregue aos ratos. Daqui a 4 anos veremos que eles invadiram tudo.
As capitanias hereditárias do nordeste elegeram o energúmeno com ajuda da pressão da Súcia de Trambiqueiros e Facínoras.
“O Brasil tem saída. Ainda não roubaram o Galeão!”… ainda…
Pobre povo brasileiro. Não existe futuro. E a ” constituição ” diz que o poder emana do povo. Bull shit . O poder emana do dinheiro.
Puxa , eu náo sabia o quanto eu sou valioso, Aos 75 anos , fiz um rápido retrospecto de minha história. Pago aluguel, aposentado do Inss, sou comedido até para medicar minha familia, náo devo um tostáo , nunca desviei nada, fui humilhado e consciente que minha reacáo seria negativa para meus filhos, segurei a onda, Moralmente superior. Politicos e eleitores brasileiros se lambuzem como quiserem, chafurdem, eu estou fora, Bye!
Isso é pra monstrar que com PT nao se zomba se combate duramente. Eu lembrei do grande escritor Olavo de Carvalho.
Agora sim escola, hospital de qualidade e tudo de graca.
Pergunta aos traidores: É completo (beijo e anual) ?
Ta nessa ainda fi ? Sobrou um pouco ? Quero ficar loko assim
Só mais 72hrs.. tic tac
Que representação tem o povo no senado…povo que sabe tudo…e não sabe nada…
É com grande tristeza que recebo esta notícia, apesar de achar que seria impossível que fosse diferente.
O Brasil está entregue mais uma vez na mão do PT. O partido que mais tirou dos brasileiros os seus patrimônios. Tornou-se o partido mais rico do Brasil.
No judiciário eles precisavam de 6 e no Senado bastava 1. Livres para novamente repetirem o passado, agora com o “aval” do do seu eleitor. O resultado de hoje, mantém um judiciário longe do seu papel, sem o mínimo respeito a Constituição. Acabaram-se as Leis.
Conseguiram destruir a esperança de um país liberal, livre, e preparado para o crescimento. Voltamos ao Estado. Ele ditará as regras, controlará a economia, aumentará a máquina burocrática, alimentará os miseráveis com esmolas, sem perspectivas de produzirem pelo próprio suor, “emprestarão” a países socialistas e comunistas sem a mínima possibilidade de retorno.
Povo unido, foi vencido e traído.
Chamado de golpista e terrorista por todos aqueles que defendiam os atos inconstitucionais promovidos pelo judiciário apoiado por senadores e a imprensa. Não seria esse o golpe no povo brasileiro?
A nossa bandeira JÁ é vermelha, a ordem e o progresso foram fantasiados de uma democracia que jamais conheci.
Entrego ao meu Deus os meus dias e peço que proteja nossos filhos e netos.
Concordo com tudo que falou. Esta eleicao ja estava fadada a este fim. A conivencia e/ou corrupcao do senado , representado em especial na figura do seu presidente continuara.Que deus ajude nossos filhos e netos e ilumine a cabeça das pessoas que ate o momento nao entenderam a tragedia que ja vem se estabelecendo há algum tempo.
Realmente, parece existir um alto grau de desconexão entre o setor público (refiro-me aos núcleos de poder) e a sociedade.
Se a capital do Brasil fosse São Paulo, Rio, Curitiba, ou coisa assim, o país teria outra cara. A construção de Brasília foi um erro que danificou estruturalmente o Brasil.
Podem ter certeza que teve a mão da Súcia de Trambiqueiros e Safados.
Inacreditável alguns defenderem um Presidente do Senado q prevaricou por td mandato, sendo um capacho do STF, por razões até pessoais. O país continuará na ditadura do tirano e desse governo socialista composto por corruptos.
Que tragédia!
Só derrota, não tem uma notícia boa.
Segue a carreta furacão!
É…o nordeste não decepciona!
Os maiores intelectuaisssssss. tadinhos.
Quais são exatamente as próximas pautas da Câmara e do Senado ?
Eu vejo com bastante otimismo o que aconteceu nos últimos dias, toda a mobilização da Direita, com direito a plaquinha de Fora Lula. As pessoas podem olhar apenas o resultado do senado, mas, entendam, isso é uma guerra cultural e nós ganhamos, nós ganhamos essa batalha. O outro lado usou de artifícios para ganhar, mas nós criamos uma NARRATIVA, olhem que eu coloco em maiúscula. Divulguem o máximo possível a mobilização dos nossos parlamentares, pois isso ganha apoio para a DIREITA.
É uma otimismo que faz sentido, afinal, o que se chama de direita nem existia há 10 anos, e hoje é grande força política.
Só mesmo um borracho pra acreditar em noticia como essa. O comentarista é tão bem informado que não consegue ver que a ação jâ foi julgada. Olhem o trecho abaixo e vejam se conseguem entender:
“Feito esse sucinto relato, DECIDO.
A presente representação é, em sua maioria, voltada para fatos de ocorrência no âmbito do processo eleitoral, o que impede esta Justiça Militar da União de agir prontamente para atender aos anseios pretendidos, sobretudo quanto às falhas que, porventura, possam ter ocorrido na apuração ou na contagem de votos. Qualquer ação de um membro desta Corte ou mesmo do Colegiado, no sentido de atender, ao menos, aos pedidos mais coerentes da peça inicial consubstancia-se em flagrante invasão de competência de ramo diverso do Poder Judiciário.
Mesmo na hipótese de atendimento da competência desta Justiça Militar da União, os representados gozam de foro por prerrogativa de função, conforme dispõe o art. 102, alínea “b”, da Constituição Federal, o que atrairia a competência do Supremo Tribunal Federal para julgá-los, se fosse o caso.
Além das incongruências constatadas nos argumentos quanto à competência, o que, de plano, ensejaria o não conhecimento do pedido, destaca-se ter o demandante, no dia 18 de dezembro último, protocolizado pedido de desistência da presente representação e informado que os fatos ora noticiados serão apresentados perante um Juiz Federal Militar (evento 6). “
Phudeu….se nosso CORRUPTO judiciario fez o q fez ate agora, no governo Bolsonaro e este pulha LADRAO BANDIDO PACHECÚ nada fez, agora com o LULADRAO E PACHECÚ nosso stfinho vai fazer o q quiser….esta declarada a REPUBLICA FUDERATIVA SOCIALISTA DA BRAZUELA….presidida por um LADRAO IMPOSTOR FRAUDADOR…tudo isto porque temos uma direita burra e ineficaz, uma esquerda (leia-se govervo incluso, obvio) sem o mínimo constrangimento de ROUBAR, MATAR, C3NSURAR E MENTIR….E finalmente e principalmente, por culpa do TRAIDOR BOLSONARO E SUAS CORRUPTAS E VENDIDAS FROUXAS ARMADAS
E o povo vai cair de novo nessas estórias da carochinha que os militares vão fazer alguma coisa?
Acorda povo, você está sozinho e largado por si só.
Aliás, está como sempre esteve.
E porque quer.
Noticia auspiciosa!!!
Não podemos ser uma República com ministros do STF atuando como poder único, como querem nos fazer entender, moderador.
Que tudo se restabeleça o mais rapidamente possível, em tempo menor que o desastre que já com 1 mês apenas, se prenuncia.
Tá tudo dominado
CPX
kkk pra que pagar legislativo se quem manda é o judiciario, da pra economizar um dinheirao
Infelizmente teremos a continuidade do arbítrio e da ditadura imposta por políticos corruptos e judiciário ativista. Enquanto a massa de manobra alienada que habita esta terra não se tornar um povo de verdade seremos sempre escravizados e explorados por essa corja do poder.
– Falam dos SEM TERRA, né… mas os BANDIDOS SEM ESCRÚPULOS, SEM VERGONHA NA CARA, SEM AMOR A PÁTRIA QUE TOMARAM CONTA DO JUDICIÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL E ATÉ ( quem diria ) DAS FFAAS, CAUSAM UM DANO MUITO MAIOR AO PAÍS.
Beleza de democracia temos nosotros . Basta ter um ferrolho na presidência, que vira dono do senado e pronto. E nao precisa nem disfarçar.
MAIS UM GOLPE NA DEMOnioCRACIA ONDE CRIMKNKSOS NOMEIAM PODER EM CAUSA PRÓPRIA.
como se sabe, muita gente varou a noite de ontem para hoje negociando compra de votos comercializáveis da banda podre do Senado – é assim que as coisas funcionam no pântano da Politica – medonho isso, mas é assim que a coisa funciona – paciência, e vamos em frente, pois o baile ainda não terminou – explico isso em meu comment seguinte.
Agente vota pra eles nos representarem, e somos apunhalados dessa maneira. São todos lesa pátria.
Isso é apenas um pingo d´água em um lago em um país periférico, sem muita importância mundial.
O pessoal ainda não se atentou para o fato de que esta desgraça toda é provocada por um movimento internacional fortíssimo que financia, protege e incentiva toda essa corrupção, despotismo e tirania mundo a fora?
Que não é só o Brasil que descamba para uma tirania dessas?
Olhem para os outros países, inclusive quase todos os de primeiro mundo.
É a mesma coisa em todo lugar. Uns países resistem mais porque historicamente tem povos mais lutadores e
instituições mais sólidas, mas todos estão sob o mesmo ataque.
É o mal da cabala globalista internacional tomando conta de tudo.
Um plano antiquíssimo… mais velho que o Brasil.
Muito preocupante caso o Supremo tenha feito pressão. Pq o próprio Pacheco declarava ontem ou hoje um acenando Judiciário. Meu Deus….somos mesmo manés.
Como cidadão trabalhador e aposentado digo que tenho medo do q vai acontecer com nosso pais. A Suprema Corte alguns comentaristas dizem fazem pressão sobre Senadores. O q pode ser preocupante, pois mostra poder Supremo sobreponfo sobre outros dois poderes. Eu até acredito pois a festança em NY como Perdeu Mane já disse algo
Toma inocentes.
Acharam que tinham alguma chance contra a ORCRIM?
E ainda sonham em ganhar eleições em 2026 com as atuais urnas.
Brasil já era, podem enterrar. Luladrão é o último prego no caixão do “deitado eternamente”.
Em terra de bandido quem tem nove dedos ganha
Agente vota pra eles nos representarem, e somos apunhalados dessa maneira. São todos lesa pátria.
Sem desespero nessa hora, pessoal. Muita calma.
O VERDADEIRO PODER É DO POVO.
Organizem a lista de políticos a NUNCA MAIS votar e a lista dos que entraram para o CLUBE DO POVO, para serem reeleitos.
E NUNCA MAIS VOTE NEM ACREDITE EM NADA VINDO DA ESQUERDA.
Eles são mestres em mentir e enganar sobre interpretações, fatos e números.
Com o tempo, vamos nos organizando e organizando o galinheiro.
Enquanto isso, pressão.
O certo é: NUNCA MAIS VOTEM.
Nem se dêem ao trabalho de ficar em filas.
Dá no mesmo.
Agora pode jogar a toalha e rezar muito. A esperan’ca que os senadores fariam oposicao sera barrada por este sujeito totalmente isento de qualquer responsabilidade com o povo brasileiro, a constituicao com poderes independentes e balanceados, e de maos dadas com todos os 40+ ladroes.
OS NOSSOS NOBRES SENADORES PREFEREM O CABRESTO, DESDE QUE VENHA ACOMPANHADO DE UM CARGUINHO. SE VCS ACHAM QUE JA ESTAVA RUIM ,A PERSEGUIÇÃO DO STF; TE PREPAREM, O CACHORRO LOUCO ACABOU DE SOLTAR A ÚLTIMA AMARRA. AGORA A TURMA DA DIREITA SABERÁ O QUE É VINGANÇA DE UM PSICOPATA. QUE DEUS NOS PROTEJA DESSE SER DAS TREVAS.
A contagem de votos não oficiais para Marinho, chegou a 49, e segundo nota, teriam os votos necessários para vencer o sistema.
O resultado oficial apresentou 32, ou seja, 17 mentiram pro Marinho e por tabela para o povo brasileiro.
Embora os votos tenham sido fechado, seria interessante sabermos do Marinho quem eram os 49 e quem efetivamente são os 32 que votaram
De um certa forma, traíras se escondem atrás de votos secretos, nós o povo brasileiro precisamos saber quem são e quais cargos de segundo escalão ganharam pra vender o povo.
Vai que o número que seja apurado nessa enquete seja maior que os votos recebidos pelo Marinho.
Olha nós de novo com desconfiança das urnas.
Como é bom ser transparente né? LP
A barbárie só está aquecendo os motores. Ainda haverá indicação pelo presidente golpista de membros do STF, STJ, TRFs.
A contagem de votos não oficiais para Marinho, chegou a 49, e segundo nota, teriam os votos necessários para vencer o sistema.
O resultado oficial apresentou 32, ou seja, 17 mentiram pro Marinho e por tabela para o povo brasileiro.
Embora os votos tenham sido fechado, seria interessante sabermos do Marinho quem eram os 49 e quem efetivamente são os 32 que votaram
De um certa forma, traíras se escondem atrás de votos secretos, nós o povo brasileiro precisamos saber quem são e quais cargos de segundo escalão ganharam pra vender o povo.
Vai que o número que seja apurado nessa enquete seja maior que os votos recebidos pelo Marinho.
Olha nós de novo com desconfiança das urnas.
Como é bom ser transparente né?
O IDH de “Níger” , continuará com o IDH de “Níger” com uma esmola mensal mais gorda, mas continuará sendo Níger. Well come to Brazil.
Com o apoio mais uma vez do stf, sabem que ele é engavetador e a maioria ainda dos senadores tem rabo preso com o stf, por isso os deuses supremos obrigaram a votar nesse ser humano abjeto
Isso era previsto, esse sistema podre elegeu um presidente contrariando a maioria da população, eleger um senador e ainda com voto secreto, isso para esses porcos é barbada. fdamo-nos todos…
Infelizmente o Faz o “L” venceu mais uma vez.
Povo sem escrúpulo, ignorantes, vendem seus votos por uma promessa de picanha com gordurinha e uma cervejinha. Ainda vão chorar lágrimas de sangue
Este País de 💩💩 merece os políticos vagabundos, ladrões e picaretas que temos, tamos F……s.
aquele momento em que a população ainda acredita, insiste …. mas na real ja sabe que a compra de votos acontece desde sempre, ainda mais nesse governo onde ja vimos escandalos em niveis absurdos, mensalão, petrolão etc etc
Hoje estava em jogo, muita coisa, desde ministros do STF aos planos desse governo de derreter os cofres. Vamos ser sinceros e analisar com franqueza, alguém achava realmente que o Pacheco iria perder, dentro desse esquema que eles estão monstando?
Ta tudo entregue nas mãos deles… esse bando de deputados e senadores que elegemos e achando que mudaria algo com uma nova formação da assembléia foi um sonho, depois de a confirmação da descondenação e a reeleição do meliante . Se realmente as FFAAs ou alguma inteferencia externa não vir, oque é muito dificil… vamos ver essa bancada conservadora falando as moscas e sendo vencidos e se conseguirem serem ouvidos… teremos a maior bancada da história que vai la só pra receber o $ e que nada conseguirão fazer e isso se esses ainda não forem presos ou caçados. Desandou de vez…. put´s… triste nossa realidade hein…
– Alessandre, concordo com tudo o que você colocou, é só decepção atrás de decepção, e quando você fala da maior bancada conservadora não conseguir nada e ainda correr o risco de serem presos ou caçados, vou um pouco além, ou também serem seduzidos pela ”força da grana” que vai correr solta e depois dessa dos GENERAIS não duvido de mais nada… triste .
Quarta feira muito triste, agora precisamos descobrir quem são os que votaram em Rodrigo Pacheco. O Senado decepcionou a todos os brasileiros de bem, confesso que tinha muita fé na mudança do Presidência do Senado.
Nessa hora fica difícil sair da velha máxima “O Brasil infelizmente merece os políticos que têm”. E uma a uma às nossas esperanças vão sendo derrubadas. Agora que o Mourão cuide da democracia que ele tem.
É como já se disse aqui e eu endosso.O Brasil está definitivamente entregue aos ladrões!
Pelas escolhas feitas por sua própria Sociedade, jamais será uma sociedade como a americana, canadense, neozelandesa ou escandinava. A sociedade daqui não presta.
O Brasil pertence aos bandidos!!! Quem tinha alguma dúvida, agora não tem mais….
Foram todos vendidos, esses senadores escrotos, a metade dos que foram eleitos ou reeleitos, foram às custas da direita e agora se venderam por um punhado de moedas. Traidores, traidores.
$$$$$$
Continua a parceria do STF com o L e pachequinho, perseguições e restrições à liberdade de expressão e de imprensa ficaram fortalecidas.
QUE VERGONHA…
ESSE SUJEITO, RESPONDE A PROCESSO…
QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRO…
Homens e mulheres abjetos, com intenções nefastas, de almas pútridas, vendidos a preço certo, preço de suas indignidade, e se riem de seu feito, esquecendo-se que seus dias de refastelo estão contados, e colo do capeta os espera no sofrimento eterno.
Meu Deus….E agora…..??? Mais um tapa na cara do povo brasileiro, que tristeza, o que fazer??? Quem irá nos socorrer???
Ninguém a não ser vocês mesmos.
Quem colocou os senadores lá foi a população agora engole seco,povo nem sabe quem escolheu pra senador 4 anos atrás e agora reclamam,sei que estamos fodidos não tem jeito.
Camarilha
Lixo
Agora so restou o salve-se se puder
As tragédias monumentais de século XX foram: Uma enorme depressão que atingiu todos os paises, Duas guerras mundiais devastadoras, O Holocausto, à fome matando milhares na União Soviética e outros milhares na China.
Essas tragédias nos deixa com um senso sóbrio das ameáças que existem em qualquer sociedade.
Más esta geração de ignorantes sobre a história, que não prestam atenção em sua própria história recente de falcatruas de um Luladrão, os deixa livres para serem frívolos, até que a próxima catastrofe chegue e os peguem inteiramente de surpresa. Então, não fique surpreso por saber que sua liberdade esta se perdendo e voce é simplesmente um servo que tem os frutos do seu trabalho sendo confiscado por parasitas que tem poder sobre voce. Não fique surpreso qdo descobrir que voce esta servindo de forragem aos seus inferiores. O congresso que éra nossa última esperança acabou de se vender. O Brasil acabou.