A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado anunciou, nesta quinta-feira, 26, apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência da Casa. A decisão foi oficializada nesta manhã, depois de uma reunião partidária em Brasília.
A eleição para presidente do Senado está marcada para 1º de fevereiro. Além de Pacheco, devem disputar a vaga o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN).
O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a quarta maior bancada do Senado, atrás apenas do PL, do PSD e do União Brasil. Ao todo, há nove senadores petistas na legislatura 2023-2026.
Rejeição fora do Parlamento
Na quarta-feira 25, o Movimento Advogados de Direita apresentou uma carta contra a recondução da Pacheco à presidência do Senado. O documento reúne mais de 5 mil signatários.
O grupo argumenta que o atual presidente da Casa é omisso diante dos avanços do Judiciário contra o Legislativo e o Executivo. Essa postura teria resultado em “um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente”. Segundo os advogados, o país vive um “Estado de exceção”, por causa da inoperância do atual presidente do Senado.
O movimento alega que o Senado “perde credibilidade” ao ter Pacheco como seu presidente, visto que o político levou o Brasil “a uma situação de insegurança jurídica”. “A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado”, defendem os advogados.
Leia mais: “O ‘imenso talento’ de Pacheco”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 131 da Revista Oeste
Esse calhorda merece pena de morte por LESA PÁTRIA!
Esse Pacheco é terrível! como se pode avançar para termos um país totalmente democrático, justo, com equilíbrio entre os Poderes, tendo um presidente do Senado dessa naipe?
Como cansamos de ver durante sua gestão, ele foi totalmente omisso e conivente com os estúpidos abusos do STF contra o governo de Jair Bolsonaro. Inadmissível sua reeleição.
“Pachequin” deve estar se achando muito esperto. Logo logo ele vai descobrir que o que ele está carregando nas costas é um “escorpião de fábula”.
Este picolé de chuchu reeleito com apoio do PT. É para continuar sem fazer nada no cargo. Inutilidade ambulante.
Mais uma PROVA do quanto esse senador é maléfico ao momento vivido no País.
Ter apoio desse partido é sinônimo de ser corrupto tal qual.
Se querem apoiá-lo, significa que ele concorda com tudo que a facção projeta para o País.
FORA rodrigo pacheco, VERGONHA para o povo Mineiro que não aguenta nem ouvir sua voz.
Farinha do mesmo saco
Esse “senador”(sic) detém impressionante semelhança física com o personagem BOB ESPONJA do desenho animado. Por outro lado, ele certamente, considerando tudo o que FEZ e tudo o que NÃO FEZ até aqui na condição de “parlamentar”(sic) eleito por Minas Gerais, é fator de RUBORIZANTE VERGONHA por parte dos componentes de sua família.
LÓGICO QUE APOIA, ESSE INÚTIL ACABOU COM O BRASIL EM DOIS ANOS E ISSO PARA O PT, É ÓTIMO!!!
Ladrão vota em ladrão, foi assim em outubro de 2022, será assim novamente em fevereiro de 2023.
Aumentou a moral desse canalha pachequinho sendo apoiado pela faccao PT, deve estar muito orgulhoso
Aumentou a moral desse canalha pachequinho sendo apoiado pela faccao PT
Se o pt não tá roubando, tá mentindo, e se não tá mentindo, tá roubando. Quem quer que esteja junto neste ciclo, é igual, a matemática nesta caso é bem simples.
Já era, acabou! Até o marcola que já está em Brasília vai ter poder de voto na eleição do senado.
Para surpresa de exatamente zero pessoas.
Patota de maus-caracteres.
Nós em Minas Gerais, que não o conhecíamos, já nos arrependemos imensamente de ter eleito esse desqualificado sem caráter para senador e por isso pedimos desculpas ao Brasil. Mas nunca é tarde para remediar um erro mesmo que ele não seja intencional. Fora Pacheco e sua laia!
O apoio do PT e do PDT ao submisso Pacheco indica que ha muita coisa de podre no reino da Dinamarca. Esse sujeito deve ser afastado da vida publica. Nao precisamos de mais um capacho do STF. #FORA PACHECO.
Vão vencer essa eleição também. E por aí vai…
Se o PT apóia, então coisa boa não é! Os monstros que menos suspeitamos são os mais perigosos.