O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 3, não enxergar “absolutamente nenhuma concretude que justifique impeachment de ministro do Supremo”. Ele também afirmou que sempre tomou o cuidado de “não banalizar o instituto de impeachment”.
As declarações foram dadas à imprensa depois que o senador foi ao Supremo Tribunal Federal se encontrar com o presidente da Corte, Luiz Fux. Pacheco também aproveitou para defender a comissão de juristas instalada do Senado para revisar a lei do impeachment, de 1950. Segundo ele, os tipos de crimes de responsabilidade estão “muito ultrapassados”.
Relacionadas
“Eu sempre tomei muito cuidado também de não banalizar o instituto de impeachment, isso se aplica a impeachments pedidos em relação ao presidente da República e impeachments pedidos em relação a ministros do Supremo Tribunal Federal”, declarou.
“No que toca ao Senado, que a prerrogativa é de apreciação e pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, não se pode fechar questão hora alguma em relação a isso, mas é preciso ter critérios, é preciso ter fato, justa causa, adequação, tipicidade em relação à lei que prevê os crimes de impeachment”, declarou.
Pacheco continuou: “Até aqui não enxerguei absolutamente nenhuma concretude que justifique impeachment de ministro do Supremo. Por isso até aqui rejeitei os pedidos que foram apresentados, inclusive um pedido apresentado pelo próprio presidente da República em relação a um ministro do Supremo, que foi por mim rejeitado e arquivado”.
Alguém leve esse sujeito ao oculista, COM URGÊNCIA.
Tanta coisa importante para ser feito ao país e esses ministros em conluio com alguns parlamentares que não deixam o Brasil avançar. Alguém precisa parar esses ministros.
Esse sujeito já devia ter deixado de ser tronco chave da represa. Na hora que estourar ele pode estar na frente. Ele não sabe o que faz…
“Concretude” é tudo o que esse sujeito não tem.
Presidente do Senado e Congresso Nacional!! Será que desrespeitar a Constituição, anulando a graça concedida pelo Presidente da República legitimamente eleito seria uma concretude?
Ele está mais é para “Rodrigo Pixuleco”… Uma excrescência parlamentar ou “pralamentar”…
Cuidando dos seus interesses.
Quem tem o rabo preso nunca alcançará independência, se quer de pensamentos.
O pior cego é aquele que não quer ver.( Pacheco )
Não dá pra errar mais,o país não se desenvolve com tantos canalhas travando o que realmente interessa.Simbora renovar o legislativo e consequentemente o judiciário .Votem correto é o mínimo que podemos fazer,protestos e manifestações sempre.
Credo, nunca pensei que fosse me arrepender de não ter votado na Dilma. Pois não é que conseguimos eleger um bananão pior que a Anta. Só pode ser castigo, devo ter jogado pedras na Cruz. Depois de tudo o que o STF, soltando bandidos, reabilitando corruptos, anulando sentenças contra o STJ, abrindo e conduzindo processos ilegais com o intuito de perseguição, contra orientação da PGR, quando Juiz é vítima, acusador e sentenciador. O palerma do Presidente Senado, não conseguiu ver nada de errado. Tá brincando com a cara dos Brasileiros.
Uma constituição que garanta o “recall político” é algo que a democracia brasileira precisa. O eleitor poderia retirar do cenário político aqueles corruptos.
E o Pacheco receberia um recall?
Sim, com certeza, se depois do voto pudéssemos mudar, se fosse o caso, muitos desses lixos que estão no Congresso, ou nas Câmaras municipais, pensariam mais antes de roubarem dinheiro público.
O Presidente do Senado está tentando e STF usurpar os direitos constitucionais do Presidente da Republica, não está na hora também de não obedecer as regras do Senado e abrir um processo de impeachment de ministro do STF por outras vias?
A ” concretude ” que Pacheco fala, é na verdade, a verdade CONCRETA de que ele não fará nada contra Ministros do STF, pelo revelador fato de que ele patrocina a defesa da Vale no genocídio de Brumadinho, cujos honorários, até as emas do DF sabem, é na casa dos 8 bilhões de reais. Os tontos haverão de dizer que Pacheco não atua diretamente em favor da Vale por um dispositivo legal, o que é verdade. Pacheco, como de hábito, conversa com os togados nos esgotos do STF, pouco se importando com as vítimas do massacre da Vale. Os togado$, idem.
O Pacheco é daqueles que a casa pega fogo e ele não vê, né seu Pacheco, oh arrependimento de ter votado nesse homem, como pode ser tão mediucre.
Isso é democracia para esse pária. Ele não é dono da verdade. Porque não deixar a assembléia decidir? Agora, nosso senado é frouxo, bastava trancar as pautas se os requerimentos não fossem “para frente”.
Tens o RABO preso seu CANALHA..
Aliás, esse Pacheco não consegue ver nada. Figura escrota e medíocre.
Pachequinho, cala a boca que é bem melhor, tá? Se não vê concretude com tudo que eles fazem até agora, me diz quando tiver, o que será preciso ainda eles fazerem? Tocar fogo em Brasília? Literalmente? Junto com os impeachments, tem que ir um belo processo contra o pachequinho, por prevaricação!
É Pacheco vc não vê nada, vc é uma fraude, tá com medo do careca imperador, caga nas calças, vc é uma decepção …
Pacheco, com a ‘coragem’ e a ‘altivez’ que lhe são peculiares, especialmente acentuadas depois do encontro com Fux. Mais nada…
Covarde ! Já foram dadas provas de desrespeito a Constituição por parte de alguns ministros do STF, será que tem medo ou rabo preso… ou os dois?
pachequinho, a vergonha dos mineiros honestos, baba ovo, inexpressivo politico sabedor ser seu ultimo mandato – os mineiros têm vergonha e certamente lhe tirarão da politica – subserviente, defende a ação bilionária que tem no stf. É um grande, literalmente, canalha!
CANALHA e COVARDE. Tem gato escondido nessa Tuba.
Deveríamos mandar óculos escuros e bengalas para ele.. Já que não tá “vendo” deve estar cego… Segue a sugestão #pachecocego
Bananão. Sua vida política acabou.
Prostituta politica
Tá bom meu camarada. Mas vc sabe que a maioria da população considera que vc é mais um ser das trevas que infesta essa classe politica de vagabundos, sem caráter e sem moral. Entretanto pode ter certeza que sua hora vai chegar como chegou para Rodrigo Maia e para o Alcolumbre. Vcs não vão conseguir seu intento de retirar a reeleição de Bolsonaro com a ajuda do STF.
Cego como é não vê nada mesmo. Só está interessado nos seus processos, e mais nada. Serviçal da ditadura do STF. Temos que substituir esse senador sem “concretude” e sem credibilidade, um sonso, invejoso e odioso
Concretude é… Cara de pau seboso. Melequento, pegajoso. Vixeee!
C/ a expectativa de 20% em 8 bi se entende a falta de concretude. Esqueçam! Esse senhor não deixará passar nada q seja minimamente contra o STF.
O sujeito tem processo em andamento no stf, qual a chance do mesmo abrir o processo de impeachment contra esse poder??? Esqueçam……
Aqui em Minas tem um bom adjetivo para classificar esse sujeito : Banana Interesseiro.
Não vê concretude? Aliás, pulha, o que você vê além do seu próprio rabo?? Asco de um verme capacho como você.
Rodrigo Pacheco é mais um que vira Presidente do Senado pelo simples e deplorável motivo de proteger e alavancar seus interesses particulares, em detrimento dos interesses da Sociedade.
Esse vagabundo não enxerga nada. Latrina em forma humana.
Ta cego Pacheco??????
Hoje tenho que CONCRETAR com meus comandados 180 m3 de “CONCRETO”.
TENTEI MOSTRAR PARA OS MEUS COMANDADOS QUE ISTO É “TUDE “, no lingujar e PRINCIPALMENTE, no cubanez, dessa comunistada NOJENTA.
Estão me desafiando a tornar-me um RADICAL EXTREMISTA DE DIREITA “PRO BOZZZZZZZO “.Cambada de hipócritas
paxekim da vale, carniceiro de Brumadinho.
A pior coisa é esperar algo nobre desse senador.
Não vê concretude? Compreensível, senador. São seus bilhões em jogo que te impedem de ver a concretude.
Socorro, FFAAs! Socorro!
O pior cego é o que não quer ver. Pior que isso, é aquele que vê mas contiuna colocando seus intere$$e$ pessoais acima dos de sua função.
Penso que se referes ao senador mineiro, quem joguei no seu colo!.Desculpem-me se esse termo “mágico” ainda tem valor nesta Pátria, depois que o larápio nesta semana pediu desculpas aos NOBRES MILITARES
O Pacheco é um boca mole. Foi ao STF fazer politicagem achando que iria ser o herói da guerra entre os poderes. Enquanto falava com o outro bocó, o Fux, o Moraes mostrava para eles quem manda e ficou cagando e andando para as falas dos dois presidentes covardes, do STF e do Senado. Que fiasco!
Não cabe ao Presidente do Senado e sim ao Plenário do Senado analisar os pedidos de Impeachment, ele está agindo ilegalmente.
CONCRETUDE, É UM CU CHEIO DE MERDA