O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quinta-feira, 24, ex-ministros do Meio Ambiente dos governos Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, Lula e Dilma, ambos do PT. O líder da oposição na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também participou do encontro.
O grupo, formado por José Carlos Carvalho, Sarney Filho, Izabella Teixeira e Carlos Minc, integra um fórum que busca atuar em debates no Congresso sobre temas como mineração em terras indígenas, licenciamento ambiental e regularização fundiária.
Relacionadas
Pacheco se comprometeu para que propostas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PT) sobre o setor não tenham andamento acelerado na Casa. Segundo ele, a ideia é “permitir o exaurimento da discussão”, antes que as medidas sejam votadas.
“Os ex-ministros vieram pontuar questões relativas ao meio ambiente que são, obviamente, uma pauta importante hoje do Senado Federal e do Congresso Nacional”, disse o senador.
“É muito interessante esse fórum que congrega ex-ministros de Estado dessa área de diversos governos, desde o governo de presidente Collor até o último governo, e todos no objetivo de contribuir para essa pauta do meio ambiente no Brasil”, continuou.
Para o presidente do Senado, um grande desafio para o país é conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente. Ele defendeu a modernização da legislação de licenciamento ambiental e disse que o parlamento está tratando de temas como a liberação de agrotóxicos, a regularização fundiária e a mineração em terras indígenas.
Pacheco pediu ao ex-ministros que estudem cada projeto em tramitação no Congresso relacionado ao meio ambiente e apresentem sugestões de melhorias. Para ele, a regularização fundiária, por exemplo, tem de ser feita, mas não pode “ser um passe livre para a apropriação de terras públicas no futuro”.
No começo do mês, o presidente do Senado recebeu artistas representantes do Ato pela Terra, como o cantor Caetano Veloso, com pautas similares às trazidas pelos ex-ministros.
O sabotador atual se unindo com todos os sabotadores/traidores anteriores. filhos do satã!
Os canalhas se unem contra o Brasil e contra os Brasileiros e contam com o apoio total do Senado e da Câmara, tudo pela volta da corrupção e da bandalheira do dinheiro fácil para todos.
Ops, pelo zum zum zum e movimentação desse belo grupo de ex, tem dente de coelho nessas tais terras..
Esse senado não serve nem para ser jogado na lata de lixo porque lixo se recicla. Olha a cara do atraso ao lado desse roda presa.
CANALHAS! Atraso do país
Esse é o Presidente do Senado Brasileiro, um velhaco, trambiqueiro, trapaceiro. Abriu as portas da casa para um bando que mais parece romaria do atraso e se comprometeu a não pautar projetos do Bolsonaro que dinamizariam a economia Brasileira. Conseguimos a proeza aqui em Minas de eleger um Senador pior que a Dilma. PQP que sina.
o que é importante esse vendido não faz!
Parece mais um girafão com cara de marmota rodeado de pivetes velhos.
Quantos inúteis juntos contra o pais.
O Stabilishment fruto do consórcio corrupção/interesses paroquiais trocou Rodrigo Maia por Pacheco na defesa de seus interesses.
Que foto ! Pachequinho
Por favor, corrijam o partido do Presidente Bolsonaro; está ( PT). Deus me livre!!!!!
Esse canalha covarde só dá ouvidos para essa esquerda maldita. Senador de merda.
Interessante verificar que esses cidadãos que não possuem um palmo de terra para cuidar, se metem de forma partidária em assuntos dos quais eles são contra tudo e contra todos.
Só servem para sujar e envergonhar o nome do Brasil.
Pachequinho, mais um canalha nesse antro chamado de senado. Esse antro é um atraso para o País. Temos que começar e limpa já nessas eleições. Um esquerdista da pior espécie. Parasitas.
Mais uma vez, aproveitando alguma notícia ruim para o Brasil, tônica das reportagens com Rodrigo Pacheco, venho humildemente pedir desculpas aos meus irmãos, por afoito prá não referendar a guerrilheira Anta ao senado federal por MG, ter votado nesse crápula que nos enganou a todos.
Perto dos meus 70 anos, cometi está insanidade, senilidade imperdoável.
Deus nos mostrando que nas próximas eleições, temos circulando 27 novos candidatos de centro direita, referendados pelo staff governamental, em todos os estados da federação, exatamente 81/3 = 27 senadores que se eleitos, representarão o terço necessário + 1, para se fazer andar:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
ELEIÇÕES AUDITAVEIS.
Impeachement de ministros do STF que rasgam a constituição.
Ao lado de figuras lamentáveis como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Renan Calheiros, Rodrigo Pacheco vai se consolidando como “titular” na trupe Sabotadores da Pátria.
Paxequim da vale, carniceiro de Brumadinho
Esse imbecil, apenas mais um integrante do Sistema corrompido, apenas se esqueceu de receber a pessoa MAIS importante na área – o ATUAL Ministro do MA. Incrível.
Para atrapalhar, esse joãolão é perfeito. Mas impiximan de sinistro nem pensar… e ainda tem mais 4,5 anos. Poor Brazil do bom selvagem e dos joãolões civilizados.
Percebam o tamanho da sombra nefasta que se instalou sobre este país. Temos MUITOS INIMIGOS, MAS MUITOS MESMO, na verdade da pra contar nos dedos da mão os que não são nossos inimigos. É um milagre ainda não termos nos tornado uma venezuela, cuba, ou outro país merda destes.
Bolsonaro luta contra todo um sistema que sustenta e se alimenta esse Estado patrimonialista há 500 anos. Mudanças assim nunca vêm facil
Taí um cara que luta contra o Brasil. E ainda “ouve” interesseiros nas pautas importantes. O Meio Ambiente não interessa! O Agro não importa! O povo só presta para nos eleger……….
Esse presidente do senado é o cara mais imbecil e incompetente que já tivemos.
Acima de 3 meliantes, em um esquema organizado, já é considerado Organização Criminosa.
3 ou mais políticos juntos é um partido político no Brasil!
Pachequinho. Nunca passou de um Vagabundo Esquerdalha.Que vive de Boicotar o Governo do Presidente Bolsonaro, e o nosso Pais.