O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira, 26, que a Casa vai dar “toda a atenção” ao projeto de lei que prevê um teto de 17% para o ICMS dos combustíveis e da energia elétrica aprovado ontem pela Câmara dos Deputados.
O texto é criticado por governadores, que estimam uma perda de arrecadação entre R$ 64 bilhões e R$ 83 bilhões. Pacheco disse que o Senado não pretende “sacrificar” os governos estaduais, mas afirmou que os consumidores merecem prioridade na definição de medidas que busquem conter a alta dos combustíveis.
Relacionadas
“Não queremos sacrificar nenhuma das partes disso: nem o governo federal, nem os estados, nem a Petrobras. Mas o consumidor não pode ser sacrificado. Nesse critério de prioridade, temos que dar prioridade aos consumidores”, declarou o senador, segundo a Agência Senado.
“Daremos toda a atenção ao projeto. Vamos promover reunião de líderes na próxima semana e definir o trâmite desse projeto. Vamos dar a ele a importância devida porque parece ser um instrumento inteligente para a redução dos preços. De fato, já passou dos limites o que estamos vivendo”, disse.
Pacheco afirmou que o projeto tem dois caminhos possíveis no Senado: ir para o debate nas comissões permanentes ou ser votado diretamente pelo Plenário. Segundo ele, essa definição será tomada em conjunto com os líderes partidários “já nos próximos dias”.
“Não tem como antevermos qual vai ser a posição do Senado: se vai manter integralmente o que a Câmara fez ou se haverá algum tipo de alteração. Mas, evidentemente, se houver alteração votada pela maioria do Senado, vai ser na busca da melhoria e do aprimoramento.”
Esse Pacheco não é nada confiável, como os ministros do STF já perdeu a vergonha de fazer militancia politica escancarada contra Bolsonaro. É bom ficar de olho!!
“”Dar atenção …”” Vai dar para quem mesmo?
Não acredito em uma palavra deste cara. Pode esperar que ele vai aparecer com alguma idéia pra favores aos governadores e f???? O povo?!
17% , ainda é uma alíquota muito alta , devia ser no máximo 5%!!!!! é só diminuir as mordomias que dá para fazer .
O que sai da boca do pachequim é a mesma coisa que sai de mim quando vou ao banheiro e sento no bacio(vaso sanitário, patente. )
Essa Conversa Fiada de “Dar Atenção” é só para promover o Atraso ao Bom andamento e desenvolvimento digno em nossa Nação
Essa Conversa Fiada de dar Atenção é só para atrasar o Bom andamento e desenvolvimento em nossa Nação
Esse lixo travestido de senador, não faz nada que não tenha segundas intenções.
É disso que eu tenho medo. Este ZERO a esquerda, capacho do STF, quer dar atenção ao teto do ICMS.