Para 40,2% dos brasileiros, o maior culpado pelo aumento no preço dos produtos é o governo Lula, mostrou pesquisa do Instituto de Planejamento Estratégico (Ibespe) publicada nesta quarta-feira, 3.
Realizado entre 1° e 2 de abril, o levantamento foi feito com 1.022 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
Conforme a pesquisa obtida pela Revista Oeste, a pessoa do presidente Lula é associada ao encarecimento das coisas por 10,6%. Pouco mais de 20% não souberam responder ou não responderam às perguntas. Cerca de 0,9% associam a gestão Bolsonaro à questão dos preços.
Percepção das regiões e de faixas etárias sobre o aumento do preço dos produtos
De acordo com o Ibespe, 48% dos que moram na Região Sul responsabilizam o Executivo pelo peso que sentem no bolso na hora de gastar. O Norte vem em segundo lugar, com 43,6%, seguido de 40,9% do Nordeste, 37,8% no Sudeste e 36,5% no Centro-Oeste.
Ainda segundo o trabalho, homens atribuem o cenário negativo ao governo federal (42,7%) mais que mulheres (37,8%).
Já em termos de faixa etária, a porcentagem é a seguinte:
- Entre 35 e 44 anos, 35,6%;
- Entre 25 e 34 anos, 30,6%;
- Entre 16 e 24 anos, 32,1%.
Leia também: “A fúria estatizante do governo Lula”, reportagem publicada na Edição 210 da Revista Oeste
Tão importante, identificar o percentual de vítimas…
40%? Duvido! Pode pensar em 60% pra mais.
Os preços subiram de 3 a 4 vezes mais desde que o molusco tomou o poder.
O povo está indignado com a alta absurda e generalizada. Só se fala nisso pelas ruas.
Você deixaria uma hiena cuidando do galinheiro ou um lobo cuidando do rebanho de ovelhas? Então como você pode permitir um ladrão, um charlatão semi-analfabeto cuidando do seu país e tomando decisões por você, que diretamente afetam sua vida, seu bolso, sua liberdade e seu futuro?
Acorda, Brasil. O “L” é vagabundo, larápio, lixo, lunático, Ladroníssimo!
As pessoas que votaram no Luladrão estão apenas começando a perceber exactamente o grau da desgraça que causaram. A “mudança” que imaginavam não é a “mudança” que obtiveram.
Não deixem que os petralhas e seu líder maior vos engane com todos os seus métodos astutos de Saul Alinsky. E se você não sabe qual é esse método, imploro que compre o livro ‘Regras para Radicais’, de Saul Alinsky. O Luladrão e seus sequazes estão muito bem treinado nestes métodos.
O povo brasileiro esta testemunhando a maior mentira sabiamente orquestrada pelo consórcio Luladrão – STF e seus sequazes.
Luladrão alimenta a nação com um veneno, dando ao povo a idéia que são entitulados a tirar daqueles que trabalham e produzem, diz ele, que são entitulados aos frutos do trabalho alheio, em uma democracia na qual estavamos acostumados ao Capitalismo o qual é a única verdade que mantém uma nação sadía. Luladrão usa o ensinamento Socialista Marxista que diz: “De alguns de acordo com sua capacidade, para outros de acordo com suas necessidades” e dessa forma saqueia à riqueza produzida. Uma nação tem como sobreviver aos seus idiótas e até mesmo seus ambiciósos. Más uma nação não tem como sobreviver a traição que vem de dentro.
Veja como funciona a trapaça.
O governo não produz absolutamente nada, ele simplesmente confisca e redistribui os frutos do nosso trabalho. Para cada 1 real “CONFISCADO” pelo regime petralha, uma pessoa trabalhou sem ganhar. Para cada 1 real gasto pelo regime petralha, uma pessoa ficou passando fome. O Luladrão, esse biltre asqueroso é um parasita duplo, aquele que vive nas feridas dos miseráveis e no sangue dos ricos, ele alimenta o povo com o “veneno do Socialismo”, enquanto se da bem as nossas custas vivendo no luxo de 4 palácios a sua disposição.
Esse iracundo delinquente social, é o explorador do sangue, do suor e lágrimas das massas trabalhadoras. Quando você recebe seu salário no final do mês, 50% do valor foi préviamente confiscado direto da fonte ou na folha de pagamento, o valor que colocamos no bolso no fim de uma jornada de trabalho, corresponde a 50% do que foi ganho, o restante do seu dinheiro, vai para as mãos daqueles que nada produzem. Se você colocou mil reais no bolso, seu empregador pagou-lhe 2 mil. Esse é seu sacrifício, esse é seu custo por mês para manter o regime do Luladrão no poder tomando decisões por você, decisões que diretamente afetam sua vida, seu bolso, seu futuro, o futuro de seus filhos e o futuro do seu país, fazem isso, sem sofrer qualquer consequência por decisões catastróficas e obtusas que tomam todos os dias em detrimento ao país.
Você esta servindo de forragem para o prazer e capricho de seus inferiores. Você como o meio e o parasita petralha como um fim. Lembre-se: Onde existe o “Sacrifício”, sempre haverá alguém coletando as oferendas. Onde há “Servidão”, tem alguém sendo servido. Esses pilantras trapaceiros, sórdidos escroques farsantes, vigaristas oportunistas, fazem o que querem por terem sorrateiramente e clandestinamente roubado as eleições que lhes garantiu acesso ao poder e cifras milionárias para gastar da forma que querem. Isso profundamente transformou nossa nação, deixamos de ser uma nação virtuosa e trabalhadora, agora somos uma nação corrupta e viciosa, onde a honestidade se tornou um auto-sacrificio e a corrupção, o crime, são altamente recompensados. Essa é a nossa situação, e mesmo se você ingenuamente votou para o Luladrão, e ao ponto que chegamos, dentro deste contexto, quais são as chances que sua escolha foi correta? Em dúvida pergunte a si mesmo: Estou melhor hoje sob o domínio dos ladrões de eleições e da minha Liberdade, ou estava melhor a dois anos atrás?
O povo brasileiro já experimentou por si próprios à vida tanto sob a presidência de Bolsonaro como sob a presidência de Luladrão esse último pela terceira vêz. Os brasileiros deveriam fazer a si mesmos uma pergunta simples: você estava melhor sob a presidência de Bolsonaro ou sob a presidência do Luladrão?
Excelente reflexão!
Obrigado pela dica do livro.
Qualquer coisa que o PT toca, desanda…
Será que não viram isto antes ???