Presidente do Senado acusa o Planalto de desmembrar empresas-mãe, como a Petrobras, para dar um chapéu no Legislativo; senador deve acionar o STF
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrou ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba o que chamou de “manobra do Executivo”. Trata-se do suposto movimento do Palácio do Planalto de criar subsidiárias em estatais, como a Petrobras, para privatizá-las. Em síntese, a venda de braços de uma corporação pública é permitida por lei. Contudo, no caso das empresas-mãe, elas têm de passar pelo Congresso Nacional.
Leia também: Por que não é fácil vender estatais no Brasil?
“Essas novas empresas estão sendo criadas artificialmente com o exclusivo propósito de propiciar a posterior venda direta ao mercado”, afirmou Alcolumbre. De acordo com ele, a prática vai abrir caminho para que atos do Conselho de Administração da Corporação permitam o desmembramento da ‘empresa-mãe’ em várias subsidiárias. O senador pede uma liminar que impeça a “criação artificial de subsidiárias”, com vistas à privatização.
Leia também: Salim Mattar anuncia privatização de 12 estatais
Deputado sem nenhuma expressão, entes de ser presidente do senado
, não passava de o borra bostas , hoje sua função e travar o progresso da Nação, sem escrúpulos e sem moral, tenta de todas as maneiras impedir o
Governo de acabar com esses cabides imorais de empregos, que são as Estatais Brasileiras.
Vejam bem o naipe das “personalidades” que comandam o senado, a câmara e o STF! Assim o Brasil nunca vai ter jeito!
Figura desprezível.
A-L-C-O-O-L-U-M-B-R-E, marionete do essetêefe.
O Amapá é um celeiro de grandes políticos!
Zé do Sarney, Alcolumbre, são a vanguarda do atraso!
Já em campanha para que alcolumbe não seja mais eleito.fraco e perseguidor do governo. O congresso Nacional e uma anarquia só. Nível da pior qualidade com exceções de praxe. Nas próximas temos que filtrar melhor. O congresso atraso um país que já está atrasado décadas.velhas raposas devem ser alijadas.
Esse sr. Alcolumbre vai ser lembrado como a pior emenda para um soneto totalmente desalinhado com os desejos do povo. É cinico e pensa que vai escapar incólume das suas maiores façanhas: forçar a aprovação do projeto das fake news e ignorar os vários pedidos de impeachment de seis ministros do supremo. Ele deveria ser cassado por não seguir sequer o regulamento do Senado. O único resultado positivo de suas ações foi revelar quem são os senadores que querem amordaçar o povo para não terem suas maracutaias expostas. Não esqueceremos!
O alcolumbre poderia se ocupar com coisas mais úteis. Privatizar é o caminho, mas aí acaba as comissões, os esquemas que os políticos tanto gostam! De Calheiros a Batoré: algum presidente do senado honrará a casa?
HORRIPILANTE SENADO, sai das garras de um CANGACEIRO e entrega-se a um INSTALADOR DE SOM AUTOMOTIVO DANÇARINO DE ARROCHA.
O cabaré continua.
Alcolumbre, apronta mais uma.
Obviamente que se ele tivesse algum tipo de “comissão” nas transações ou o governo conseguisse algum cargo para seus conterrâneos estaria dentro da lei. Esse batoré é um palhaço!
Alcolumbre está chorando pelos cabides de acomodação dos apaniguados politicos, que é a função matter das estatais.
Este senhor é um exemplo do que existe de pior na política brasileira, somente defende interesses pessoais, o Amapá está jogado às traças.