O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), lidera a corrida eleitoral para prefeitura da capital paranaense, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 24. A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos porcentuais.
Pimentel tem 48,8% das intenções de voto contra 41,2% da jornalista Cristina Graeml (PMB) neste segundo turno das eleições municipais.
Veja os números
- Eduardo Pimentel (PSD): 48,8%
- Cristina Graeml (PMB): 41,2%
- Não sabe/não respondeu: 4,1%
- Nenhum/branco/nulo: 5,9%
Votos válidos, expectativa de vitória e rejeição
Quando se consideram apenas votos válidos, Eduardo Pimentel tem 54,3%, e Cristina Gaeml, 45,7%.
Pimentel também lidera a expectativa de vitória, índice que se observa quando se pergunta ao entrevistado quem ele acha que vai vencer a disputa independentemente do candidato escolhido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ao todo, 51% acham que o vice-prefeito vencerá, e 40% apostam em Cristina.
A candidata do PMB, que surpreendeu ao chegar ao segundo turno, lidera a rejeição, com 43,9% de pessoas que dizem que não votaram nela de jeito nenhum. Pimentel tem 37,1% de rejeição.
Dados do levantamento do Paraná Pesquisas em Curitiba
O levantamento na capital do Paraná está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-07180/2024 para o cargo de prefeito.
As entrevistas foram feitas entre 20 e 23 de outubro, com 940 eleitores. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 3,3 pontos porcentuais.
Imagino que as pesquisas não refletem a verdade, conhecendo Curitiba. Mas pra quem vota em PSD em vez de votar na Cristina Graeml, esses tem que tomar no cool mesmo.
O sistema atuando, para eleger os seus
O sistema atuando, para eleger os seus