O Paraná Pesquisas divulgou mais um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo na noite desta sexta-feira, 4. De acordo com o instituto, há cenário de empate técnico na liderança entre três dos dez candidatos ao comando do Poder Executivo da capital paulista.
O prefeito paulistano e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente dos adversários. Conforme o material, ele tem 26,8% das intenções de voto.
Deputado federal que conta com apoio formal do PT, Guilherme Boulos (Psol) surge na sequência. De acordo com a pesquisa, o parlamentar contabiliza 26%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) completa o trio que disputa a liderança e, consequentemente, as duas vagas para o segundo turno. Ele soma 24,2%.
A situação de empate técnico entre os três se dá em razão da margem de erro do levantamento. Conforme o Paraná Pesquisas, ela é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Leia mais:
Além de Nunes, Boulos e Marçal, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) completa a lista de candidatos com pontuação na casa dos dois dígitos. De acordo com o levantamento, a socialista alcança 11,5% das intenções de voto.
Ranking completo do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo
Confira, abaixo, a lista completa das intenções de voto, segundo o levantamento desta sexta-feira do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo. Os nomes aparecem conforme estarão na urna.
- Ricardo Nunes (MDB) — 26,8%;
- Guilherme Boulos (Psol) — 26%;
- Pablo Marçal (PRTB) — 24,2%;
- Tabata Amaral (PSB) — 11,5%;
- Datena (PSDB) — 3,5%;
- Marina Helena (Novo) — 1,7%;
- Bebeto Haddad (DC) — 0,2%
- João Pimenta (PCO) — 0,1%;
- Ricardo Senese (UP) — 0,1%; e
- Altino Prazeres (PSTU) — 0,0%
De acordo com a pesquisa, 3,5% constam no bloco de nenhum/branco/nulo. Além disso, 2,5% não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
O instituto também divulgou gráfico que mostra a evolução das intenções de voto dos últimos sete levantamentos. Datena (PSDB), por exemplo, foi de 13,2% em 23 de agosto para 3,5% agora. Enquanto isso, Marçal subiu de 17,9% para 24,2%.
Fora a já mencionada margem de erro, de 2,6 pontos porcentuais, o material do Paraná Pesquisas para mensurar as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tem grau de confiança de 95%. Para realizar o levantamento, 1,5 mil eleitores em potencial foram entrevistados, de 30 de setembro a 3 de outubro. O código 09433/2024 é o protocolo de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral.
Leia também: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste
Outra pesquisa Paraná canalhas , podem ter certeza que essa pesquisa é fraude .
O PSDB depois de Doria virou só lembrança em SP. Todos fizeram burradas uma atrás da outra, e foram gananciosos. Depois da farsa do teatro das tesouras revelado, espero que esse nefasto partido nunca mais volte. São piores que a esquerda, pois estes vendem o poder que possuem aos vermelhos.