O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue à frente no porcentual de intenções de voto, indica o Paraná Pesquisas. Conforme levantamento divulgado pelo instituto na manhã desta quarta-feira, 8, o emedebista aparece com 25,1%.
Nunes aparece numericamente na liderança. No entanto, ele está em condição de empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). O parlamentar registra 23,2% das intenções de voto. A margem de erro do material é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais.
Dessa forma, a disputa pela liderança segue similar à pesquisa de julho. No caso, Nunes e Boulos apareciam tecnicamente empatados em dois diferentes cenários, mas já com o emedebista à frente: 26,9% versus 24,7%; e 27,7% contra 24,8%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os integrantes do segundo bloco do levantamento também estão tecnicamente empatados. Enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 15,9%, o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 12,5%.
O empate técnico prossegue com as duas mulheres na disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o Paraná Pesquisas, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) detém 5,5% das intenções de voto. A economista Marina Helena (Novo) surge com 3,5%.
Leia mais:
Levando-se em consideração a margem de erro, Marina também está tecnicamente empatada com João Pimenta (PCO), que tem 1,1%. Os dois, contudo, ainda estão tecnicamente empatados com outros três candidatos: Fernando Fantauzzi (Democracia Cristã), Altino Prazeres Júnior (PSTU) e Ricardo Senese (UP) — com 0,5%, 0,4% e 0,3%, respectivamente.
Nenhum/branco/nulo aparece com 7,6%. Do total de entrevistados, 4,3% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Dados do levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo
Para realizar o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial, de 4 a 7 de agosto. De acordo com o instituto, o nível de confiança do material é de 95%, além da já mencionada margem de erro de 2,6 pontos porcentuais.
Ainda conforme a empresa, a pesquisa conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo de acompanhamento nesse sentido é SP-08701/2024.
Leia também: "Surra de povo", reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 206 da Revista Oeste
#boulosnunca
Sinceramente eu não posso acreditar em sã consciencia que em São Paulo tem pessoas que votam nesse traste de Boulos.
Sério isso? Tem gente em São Paulo que ainda vai votar no Boulos? Credo!
Essas empresas de pesquisas não são confiáveis. Mas é o que tem pra hoje.
Não levo fé nessas pesquisas , mas eleger Boulos é destruir a maior cidade do país.
Perigoso!