Caso foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart nas redes sociais. Estado sofre com colapso no sistema de saúde
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) afirmou nesta terça-feira, 14, que, apesar de ser apontado como caso suspeito de coronavírus, não conseguiu fazer os exames para a covid-19 em Fortaleza, a capital do Ceará. O parlamentar apresenta sintomas da doença como tosse, febre e dor de cabeça. Diante desse quadro, Studart recebeu a recomendação de familiares médicos para fazer o teste rápido. Mas não havia disponibilidade de testes nos laboratórios e hospitais cearenses.
MAIS: USP busca doação de sangue de quem se recuperou da covid-19
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado relata que havia apenas a oferta de agendamento para um teste alternativo com espera de duas semanas para a obtenção dos resultados. O parlamentar considera um absurdo a falta de oferta de testes até para quem está com sintomas. Na avaliação dele, o governo foi negligente, pois não se preparou devidamente para essa situação.
O parlamentar segue em isolamento social em sua residência em Fortaleza. “Vou continuar em quarentena tentando trabalhar, dando o meu máximo”, disse o deputado, que vem participando das sessões virtuais de votação na Câmara dos Deputados. O Estado do Ceará ocupa o terceiro lugar em números de casos confirmados de Covid-19 no país, com mais de 1.700 casos.
O estado dos irmãos Gomes, foi e está sendo muito bem administrado por esses políticos falastrões, que sao incompetentes. É fácil resolver o problema do deputado: ponha num avião e mande pra São Paulo!
Bem vindo ao nosso mundo, deputado.