Deputados e senadores de oposição ao governo de Jair Bolsonaro protocolaram nesta quarta-feira, 31, um pedido de impeachment do presidente, alegando a prática de crime de responsabilidade por suposta “ameaça à democracia”. No documento, os parlamentares acusam Bolsonaro de tentar interferir “de forma autoritária” nas Forças Armadas.
Na terça-feira 30, como noticiamos, os chefes do Exército (Edson Pujol), da Marinha (Ilques Barbosa) e da Aeronáutica (Antônio Carlos Moretti Bermudez) deixaram seus postos — um dia depois da demissão do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
Leia mais: “‘O Brasil tem que voltar a trabalhar’, diz Bolsonaro ao anunciar novo auxílio emergencial”
“A utilização das Forças Armadas por meios violentos ou baseados em graves ameaças institucionais é conduta absolutamente grave. Dado o passado sombrio vivido pelas instituições democráticas brasileiras, tal conduta foi elevada ao patamar de crime de responsabilidade”, afirmam os congressistas no texto.
O pedido de impeachment de Bolsonaro é assinado pelos senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e pelos deputados Marcelo Freixo (Psol-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). Até o momento, já foram protocolados mais de 60 pedidos de afastamento do presidente.
Randolfe Falafino Rodrigues é uma criatura no fim da fila da evolução moral, logo atrás do menor macaquinho
Esse aí gosta de foder nosso país.
Essa turma não saber fazer outra coisa.Vivem em outra realidade.
É um privilégio Bolsonaro ter um pedido de impeachment de inúteis como esses que votam contra todas as reformas necessárias para o pais. Nosso Legislativo Nacional deveria ser reduzido a metade para talvez eleger candidatos mais competentes. Ainda não entendi também para que 3 senadores por Estado, ou seja 3 Randolfes pelo Amapá. Não basta 1?
Quem não deve não teme!
O Art 84 da CF 88 dá a Bolsonaro essa autoridade. O que os “vermelhos” querem é o mesmo de sempre – ou seja – dificultar a vida dele. Simples assim.
Considerando quem está pedindo o impedimento,logo se vê que é mais uma palhaçada dos desocupados que outros desocupados elegeram…Sim,porque quem elege esse tipo de candidato,no minimo, é um desocupado…
Esse pessoal está chamando uma desobediência civil.
Esse arremedo de duende não se manca, tá doido!
Cacete nesses desocupados! Marginais!
Esse senador DPVAT não tem culpa de nada, culpados é o povo lá do seu Estado, que elege esse troço. Que sujeitinho vagabundo!
PQP desses esquerdistas patéticos, se querem se tornar relevantes para além dos trouxas de sempre, façam algo que se pareça minimamente inteligente, não esses chavões idiotas de sempre. Bem parece que não vai rolar, tem uma variável inatingível por um esquerdista, INTELIGENCIA.
Em resumo, pedem impeachment pelo presidente exercer suas prerrogativas. Que coisa chata!!
No Planeta dos Moluscos há um ” Vale Tudo “.
ESSE SENADOR DA FALA FINA, QUEM É MESMO???
O senador capivara saltitante deveria ter vergonha do ridículo que esta fazendo, aliás ele e a oposição como um todo, se o Bolsonaro soltar gases, haverá um pedido de impeachment contra ele por poluição atmosférica. Basta desta merda
Senador DPVAT é o símbolo de uma oposição escandalosa.
A lista dos autores é patética. Claro que o Presidente pode trocar ministros e Ministros trocam auxiliares.
Ele é um viadão, isso sim! Uma bicha angustiada.
Essa esquerdalhada é patética, pedir impeachment do Presidente por escolher seus ministros. Estão se borrando nas calças com medo dos milicos.