Parlamentares brasileiros de esquerda lamentaram, neste domingo, 19, a vitória do economista liberal Javier Milei na Argentina. Os políticos integram a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é alinhado a Milei.
“Sinto muito que a Argentina tenha elegido o Milei”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG). “Mas, eles conseguiram a façanha de se tornar o primeiro país a ser governado por um cachorro que já morreu.”
+ Lula parabeniza eleições argentinas sem citar Javier Milei
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) classificou a eleição de Milei como a “repetição de uma tragédia” e disse que a luta contra o “fascismo” continua.
“Será uma batalha duríssima, mas não tenho dúvidas que nossos irmãos argentinos resistirão com muito firmeza às cenas de um filme que já conhecemos aqui no Brasil”, redigiu Boulos. “Não importa onde, não importa quando, contem conosco na luta contra fascismo e na defesa da democracia.”
A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), que mais cedo endossou apoio ao candidato governista Sergio Massa, escreveu que Milei é de “extrema direita”.
+ “Javier Milei chama Lula de ‘comunista’ e ‘corrupto’
“Na Argentina, foi eleito hoje o representante da extrema direita, Milei”, escreveu a deputada. “Uma tragédia para o povo trabalhador e para todo o continente”, A desilusão diante da política econômica anti-povo e da ausência de transformações reais deu vantagem para a demagogia e desfaçatez. Um resultado lamentável. Organizar-se e lutar contra a barbárie será mais necessário que nunca, como bem sabemos no Brasil. Todo apoio ao povo argentino nas batalhas que virão!”
Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) espera que o governo de Milei “respeite a democracia” e destacou que a vitória do liberal é um “alerta” para o Brasil.
+ Bolsonaro, sobre vitória de Milei: ‘A esperança volta a reinar na América do Sul’
“O resultado das eleições argentinas corroboram que o avanço da extrema-direita, potencializado pelas redes, é uma realidade em todo o mundo”, redigiu Randolfe. “Que o histórico de coragem, luta e resistência do povo argentino não arrefeça e que, acima de tudo, a democracia seja respeitada pelo novo governo, como tem sido por seus opositores. Para nós, no Brasil, fica a lição e o alerta. É preciso estar atento e forte!”
+ Parlamentares da oposição comemoram vitória de Javier Milei na Argentina
Presidente eleito da Argentina, Javier Milei, da direita, é crítico de “comunistas”
A vitória de Javier Milei representa um baque para esquerda de dentro e de fora da Argentina. Responsável por tirar o peronismo e o kirchnerismo do poder, ele tem histórico de criticar publicamente atores “progressistas” no cenário mundial.
+ “Argentina dá calote em bananeiros da Bolívia e do Paraguai”
Enquanto candidato, o membro da coligação A Liberdade Avança afirmou que deixaria de manter relações comerciais com o Brasil e com a China.
Na semana passada, ele classificou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, como “corrupto” e “comunista”. Partido de Lula, o PT anunciou formalmente apoio à candidatura do agora derrotado Sergio Massa.
Como presidente da Argentina, Milei terá de encarar problemas a serem deixados pela esquerda. Atualmente, o país registra inflação anual acima dos 140%. Desvalorizado, cada peso vale, no câmbio oficial, US$ 362. Indicadores divulgados em setembro mostram que a pobreza tornou-se problema para cerca de 40% da população.
Leia também: “‘As tentativas de argentinizar o Brasil serão frustradas'”, entrevista com o economista publicado na Edição 188 da Revista Oeste
É o que a extrema esquerda no poder atualmente no nosso país quer fazer, deixar o população pobre, para que eles sejam ricos.
É impressionante como esses politicos que apoiam o esse nosso governo que até agora simplesmente NADA FEZ PELOS POBRES, tem a capacidade de argumentar que a volta da direita na Argentina é perigosa para o Brasil!!! Esses estúpidos fazem questão de falar como se aqui hoje fosse um País em crescimento, sem divida, com uma politica descente e realmente democrata!!!!!! O STF é um modelo de justiça?????????? A economia está crescendo?????A divida pública esta melhorando???? Aonde está indo todo esse dinheiro do aumento da dívida pública???? Nas viagens da quadrilha???? Enfim ou são idiotas, ou se fazem ou são os dois?????
Veja quem se manifesta. Boulos, a gazela do Amapá, o Janones. Terroristas, bandidos. Eles gostam dos semelhantes. Maduro, Ortega, Fidel. Os que matam seus povos
Kkkkkkkkkkkk, apoiadores da miséria, do analfabetismo, da corrupção, da inércia, da incompetência, vivem do Estado, não produzem nada de bom se tirar a teta morrem de fome. Só são eleitos pelos idiotas que acreditam no discurso da moleza, que as coisas caem do céu. Vão catar coquinhos.
Lá não tem a jabuticaba podre que elege colegas bandidos.
Se esse bando está reclamando é porque a vitória de Milei foi a coisa certa a acontecer.
Há um engano no texto: US$ 1,00 = 362 pesos, e não o contrário.
É um alerta para vocês seus comunistas
Enquanto os cães ( com muito respeito aos animais) latem a caravana passa, aguardem seus lixos
Se os canalhas esquerdistas não gostarão, estão no caminho certo! Viva a liberdade, abaixo a esquerdalha corrupta e aliada de traficantes!
Se é ruim para essa canalhada, é bom para a Argentina.
Parabéns aos hermanos de bem!!
.
Lá não tem urnas eletrônicas,o voto é no papel e fácil de checar então a verdade não pode ser modificada e tbm não tem um TSE
A cada um desses sabotadores da Pátria, só tenho a dizer: “PERDEU, MANÉ”
O LADRÃO gastou 5 milhões, se eu não me engano; para ajudar o seu amigo!
Vagabundos travestidos de vagabundos!
Tem que lamentar. Finalmente os argentinos conseguiram se livrar de um mal que os afligia há 100 anos, o peronismo, uma esquerda nojenta, cheia de privilégios que conseguiu destruir um País que era uma dos mais ricos do mundo. Mais uma prova de que, onde a esquerda passa, ficam a miséria, a fome, a destruição. Esses que lamentam a derrota do esquerdismo na Argentina, são os mesmo que estão destruindo o Brasil, por isso essas falas imbecis, é o desespero que quem, em breve, vai perder os privilégios a custa da pobreza.
Devem lamentar sim.
Lamentar por também participarem do lamaçal de berda e mosta que é a esquerda.
Muito engraçada a turma da boca aberta! Parlamentares brasileiros dizerem da tragédia que será a eleição do Milei; será que eles imaginam haver tragédia maior do que uma inflação de 140%?
É engraçado, chega a ser patético os comentários desses esquerdista doentinhos….parece que eles vivem numa realidade paralela. Será que eles não entendem que o povo trabalhador e honesto é de direita? Que os verdadeiros facistas são eles? Que o povo já está cansado de promessas vazias e exploração?
Que esses peronistas sigam o caminho do quinto dos infernos….
Meus sinceros protestos a Oeste por colocar juntos na mesma foto 3 das mais asquerosas figuras de nossa politica. Vomitei meu café da manha!
Aprovadíssimo! Tive que tomar duas ampolas de Enterogermina, um cha de boldo, mais um de erva cidreira e ainda rebati com Milanta Plus, ao sair adicionei uma pastilha de Magnesia de Philips. Como diria o Fradinho do Henfil: ARGH!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKK
MORRAM de inveja, esquerdália patética.
Esta caterva da esquerda deveria estar comentando sobre o atraso e populismo que viveu um dos países mais ricos do mundo no início do século XX nas mãos do peronismo, que nasceu de direita mas aos poucos afundou nas águas turbulentas do esquerdismo irracional.
Na Argentina faltou um Alexandre de Moraes para o Sergio Massa sair vitorioso.
Esses vagabundos da esquerda brasileira deveriam vir a público e dizer “a esquerda Argentina e do Brasil deveriam escutar a mensagem das urnas argentinas e repensar suas posições e conceitos”. Mas não eles querem acabar com as redes sociais e a internet que seriam as responsáveis pela eleição de governantes com pensamentos liberais e libertários. Para a esquerda a ignorância do povo é uma benção.
Esses bandidos não vêm tragédia no desastre e na miséria argentina. São como abutres que sobrevivem da morte dos outros.
Tragédia é ter esses bandidos mamando nas tetas do Estado brasileiro.
A Argentina está vendo a tragédia que esquerda faz onde põe a mão. Que bencao que um país já está conseguindo se livrar dessa porcaria miserável que é a esquerda. Incompetente, ignorante e hipócrita.
A maioria dos hermanos olhou para a esquerda brasileira e tomou uma sábia decisão.