Movimentos são organizados dentro do Congresso e junto a membros da sociedade civil organizada por influenciadores e políticos decepcionados com o governo. Objetivo é apontar contrariedades do presidente da República
Parlamentares, juristas, artistas, ativistas e influenciadores da direita que ajudaram a eleger Jair Bolsonaro ou foram eleitos com a ajuda do presidente da República agora articulam-se para fazer oposição ao governo federal. Serão construídas duas frentes, uma no Parlamento e a outra junto à sociedade civil organizada.
Essas frentes têm como objetivo mostrar supostos erros do presidente Jair Bolsonaro na condução da presidência da República. Além disso, os dois movimentos são compostos de pessoas decepcionadas entre as formas como Bolsonaro se posicionou antes da eleição e as pautas atuais. Os principais exemplos seriam a agenda liberal e de combate à corrupção. Essa nova oposição ao presidente tem criticado publicamente as suspeitas de influência na Polícia Federal e a proximidade do presidente com o Centrão.
O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), vice-líder do partido na Câmara, afirma que essas frentes têm como objetivo mostrar a insatisfação de setores da direita brasileira pela forma como o governo federal está sendo conduzido. “São movimentos articulados para unir e dar voz a pessoas que se sentem incomodadas, inconformadas e decepcionadas em como se encontram as pautas inicialmente apresentadas pelo presidente”, destaca.
Embrionárias
As articulações são embrionárias, e não existe um único líder capitaneando o movimento. Bozzella é um dos nomes influentes que participam do processo de diálogo. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é outro.
Cada deputado tem usado sua independência e posicionamento para unir dentro e fora do Parlamento para tentar combater o que eles têm chamado nos bastidores de “direita radical”, formada pelos apoiadores extremamente fiéis ao presidente da República. “A ideia é ter uma composição apartidária no sentido de que essas pessoas possam encontrar um ponto de equilíbrio, uma referência e um grupo que possa abrir as portas para que todos se sintam ouvidos e possam, juntos, frear a escalada autoritária”, explica Bozzella.
Tanto o movimento articulado no Parlamento quanto o organizado junto à sociedade civil organizada estão em fase embrionária. Não há, ainda, uma agenda estratégica de enfrentamento do governo.
Posições
Fora do Congresso, participam do processo de diálogo líderes do MBL, o músico Lobão, o apresentador Danilo Gentilli, o produtor musical Nando Moura, o jurista Miguel Reale Júnior e a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), autores do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
No Parlamento, as articulações são conduzidas por Bozzella, Kataguiri e deputados de diferentes partidos — a exemplo de Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP), Nereu Crispim (PSL-RS) e a deputada Professora Dayanne Pimentel (PSL-BA). “Mas tanto um quanto o outro (movimentos fora e dentro do Congresso) estão em fase embrionária. Vamos sentir o clima, fazer análises. Agora mesmo, tem uns com posições mais veladas, contra o impeachment [de Bolsonaro], outros mostram-se mais explícitos, favoráveis ao impeachment”, explica Bozzella.
mds… o povo é muito doente por bolsonaro. ta loko?! a noticia só ta explicando o que ta acontecendo e para quem nao vive dentro de uma “bolha política” sabe que essa articulação ja vem de um tempo atrás… por isso que ouço tanto a palavra “gado do bolsonaro”; só falta lamber as bolas do cara. pessoal sem senso crítico…
Tem certeza que esta turma representa a direita? Parece piada.
Está brotando da cloaca de ressentimentos e pudores de lupanar a canalha da canalha. E tudo porque queriam cargos, poder, salamaleques palacianos. Alguns nomes já emporcalhavam o PSL antes de existir. E não estavamos falando do Fruta e da Pepa. Mas no geral, juntos e misturados, todos foram infiltrados na onda Bolsonaro. Não dá para qualifica nem de traição; é desvio de caráter, mesmo.
Me pergunto quem são os atuais eleitores dessa galera: Frota, Joice, Kim _MBLGBT, Daiane Pimentel.
Será mesmo que eles tem tanta credibilidade e capital político para “tanta força de oposição “?
A meu ver, são um bando de oportunistas. Políticos que já cheiram de mofo.
A “QUARENTENA DAS MÁSCARAS CAÍDAS” tem mostrado a face oculta do OPORTUNISMO POLÍTICO. Na boa, está sendo melhor que campanha eleitoral! Os governadores, prefeitos e parlamentares OPORTUNISTAS vão se ferrar!! Este será o ano eleitoral mais inesperado de décadas e sem muito esforço os ELEITORES VÃO DAR “UM PÉ NA BUNDA” de todos eles e de seus candidatos a prefeito. Simples assim!
MOVIMENTO NATIMORTO!!
Infelizmente personagens que ja ajudaram o Brasil. Mas hoje fazem criticas infantil e desnecessárias. Esses caras perderam a credibilidade no seu discurso.
Acredito ser importante uma oposição no pais. Mas uma madura que ajudara o pais crescer. Coisas que esses personagens nao conseguem hoje representar.
Que venham outros.
Sem povo esses garotos não vão a lugar nenhum.
Estão fazendo o jogo do FHC?
No meio de uma crise descomunal, vão apoiar a covardia destes governadores oportunistas?
Já dizia RJ, quem não tem lado no fim mostra que não tem é fundo.
Notícia porca, suja e mal lavada. Todos os citados já não fazem parte do Governo, saíram pela porta dos fundos. Os parasitas que se serviram do Presidente para se eleger (Gorducha, Tia Louca, Ator Pornô, etc) já sabem que terão imensa dificuldade nas próximas eleições. Já do lado Mídia (músico caído e o apresentador semi analfabeto do ABC) são tão irrelevantes hoje que não fazem nem cócegas. Quanto ao jurista, esse dispensa comentários. Vai demorar ainda umas 3 reencarnações para atingir a luz.
O país enfrentando uma crise gigantesca, de saúde e de economia e os caras, ao invés de buscar soluções para a crise, gastam o tempo só conspirando?
Cambada de parasitas inúteis, sempre gananciosos e sedentos de poder!
Não votei nele pra não fazer acordão com o centrão, fazer acordos pouco recomendáveis com Deus e o Diabo pra livrar os filhotes encrencados, traiu seus eleitores mudou o discurso, e só nomeia quem sai em sua defesa, isso é governar um país? Só se for de palhaços, não tenho político de estimação, não sou tola!
Infiltrada!!!!! Isso é papinho esquerdopata nojento para desanimar quem luta por uma pais sem párias. Tática manjada dona, tenta outra.
Simplesmente tenho um pouco mais de dois neurônios, essa adoração por político não é de esquerda, nem de direita, é patológica!
Vai dar pra quem tem tempo sua pilantra! Esse seu papo é de esquerdopata fdp…e não engana ninguém não! Nem no PR você votou…deve ter votado no nove dedos, na filha diuma …e na corja toda! Eheheheh! Tá falado!
Não dá pra discutir com gentalha do mais baixo nível, que baixaria!
Juntaram os orfãos de uma boquinha… decepcionados com a falta de cargos. Reale Jr. e Janaina de direita? Lobão, Gentili e Nando Moura como representantes da sociedade civil? Frota, Joice e Katapiroca numa frente parlamentar… Este país está ferrado.
Parabéns à Oeste, dando espaço aos não bolsonaristas. Espero que se desalinhem a jornalismo chapa branca. O Brasil merece mais que fanáticos de plantão, desta vez se dizendo de direita.
Será impressão minha ou a Oeste começou a seguir os passos do Antagonista?
Oeste vale por alguns comentaristas da revista que por vezes também publicam algo no site. Mas os “jornalistas” são tendenciosos, rasteiros e estúpidos, ou seja, esquerdistas.
Concordo com o Paulo. É exatamente o que acontece com o jornal “Gazeta do Povo”, que tem alguns bons colunistas, mas os jornalistas… Cancelei minha assinatura lá para assinar a Oeste. Parece que troquei 6 por meia dúzia.
Estou indo para o NOVO30 para me representar como liberal. Continuar defendendo Bolsonaro começa a tangenciar a cumplicidade. Não me sinto medíocre. Estudem o NOVO30 nunca vi nada igual uma mudança vinda das bases de liberais
Cumplicidade com o quê? Qual foi o crime praticado? Você não passa de outro socialista de araque que entrou na onda histérica de atacar o Presidente sem motivo algum. Pergunto de novo, qual foi o crime cometido pelo Bolsonaro? Decidir, conforme manda a lei, quem ocuparia um cargo de confiança? Ou será que o “motivo” é “Mãe Diná”, achar que ele usaria o novo Diretor da PF para interferir em investigações. Isso é o mesmo que prender alguém porque essa pessoa “pode” vir a cometer algum crime.
Está claro pra quem quer ver, traiu seus eleitores , esqueceu do discurso anticorrupção e fez acordão com o centrão, tudo pra defender os filhotes encrencados, covarde,se livra dos amigos do peito com mania de perseguição, não tenho político, nem bandido de estimação, acreditar neles, é acreditar em Papai Noel.
Sou filiado do NOVO. E estou pensando seriamente em sair.
Esta postura purista me lembra muito a utopia da esquerda.
Esse artigo perdeu o senso do ridículo, estou com preguiça de dar risadas!
Kkkk
Não é impressão, não. A Oeste está mesmo seguindo a linha d’O Antagonista. Será que o Guzzo já achou uma outra Empiricus para chamar de sua????
Pessoal. A revista deve noticiar tudo. Se quisermos que ela só noticie coisa de nosso interesse não será uma revista, mas nossa página do Facebook ou twitter. O que devemos observar é a forma que ela noticia e isso tem me agradado. Parabéns.
Ah e outra coisa. Esse pessoal não perde por esperar nas próximas eleições.
Nenhuma surpresa. Quero vê-los na próxima eleição.
Este pessoal é a NEW LEFT
Bolsonaro 2022!
Adeus Revista Oeste!
Reportagem ôca, tipo futrica, tratando de conversinhas embrionárias de alguns peixinhos pequenos querendo aparecer. Usar palavras como “parlamento”, “combate” e “enfrentamento” ao Presidente, dão a conotação errada de que estamos num regime Parlamentarista, e não Presidencialista.
Não encontraram espaço no poder, agora vão disputar o poder.
Políticos!