A abertura das Olimpíadas de Paris gerou insatisfação em parlamentares brasileiros, em virtude do estilo woke da cerimônia. A apresentação, realizada na sexta-feira 26, escarneceu de símbolos cristãos — especialmente da figura de Jesus Cristo.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, afirmam que a cerimônia desrespeitou a fé cristã ao retratar o famoso quadro “Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, com drag queens.
Leia também: “Medalha de lata para o Brasil”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 227 da Revista Oeste
A cena, que exibe doze apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo, é conhecida mundialmente e já foi retratada em outros eventos. A versão mais famosa, de 1497, é de Leonardo da Vinci e tradicionalmente mostra Jesus consagrando a Eucaristia.
A crítica dos parlamentares à abertura das Olimpíadas
No Twitter/X, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) citou um salmo religioso. Ele escreveu: “Lucas 22:19-20 (NVI): ‘Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Santa Ceia de Cristo com drag queens, acrescentou o senador. “Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca…”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também se manifestou sobre a apresentação. “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, disse.
Na mesma linha, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) expressou sua indignação.
Se os cristãos tivessem vergonha na cara abandonariam aquela bosta. Pelo amor de Deus, se submeter aos caprichos desses demônios disfarçados de gente.
Inacreditável em uma olimpíada essa demonstração de desrespeito com Deus. Perdeu pontos a organização!🫣😱😡🤬
É interessante observar essas interpretações que dizem que essa paródia não representa desrespeito e ao invés disso seria mensagem de tolerância. Pergunto então por que não o fazem retratando Maomé ou o Alcorão? Ah! Têm medo??
Quanta ignorância! o Brasil dá vergonha. As pessoas precisam acordar, porque o mundo evolui. Ser cristão é ficar venerando imagem de santos? Credo. Ser cristão é tolerância. A mensagem é linda: todos estão comungando, todos, todos são aceitos num evento público internacional. Agora, se esse jornal é tão baixo-nível e incentiva a mediocridade, aí fica bem difícil mesmo
Vc pode ser qualquer coisa menos cristã, tá bem longe de ser. Se conhecesse as palavras do próprio Jesus não diria umas asneiras dessas. Jesus disse que aquele que mudar um i do que Ele disse que seja anátema, excomungado em outras palavras, sem comunhão com Ele, então não venha com essa de evolução, essa história de evolução vem da esquerda e do progressismo woke que tanto está destruindo a sociedade como um todo.