-Publicidade-

Parte do PSL se opõe a Baleia e formaliza apoio a Lira

Candidato à presidência da Câmara pelo PP tem 32 dos 53 deputados do ex-partido de Jair Bolsonaro
Mais partidos devem compor a base de apoio a Lira
Mais partidos devem compor a base de apoio a Lira | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O candidato à presidência da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), firmou parceria com 32 dos 53 legisladores que o PSL tem na Casa. A ala de apoio a Lira tem 18 membros prestes a deixar a legenda por expulsão porque apoiam o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo permaneceu na sigla até novembro de 2019, quando surgiram os casos do suposto laranjal envolvendo integrantes do partido. Na quinta-feira 7, a assessoria de comunicação de Lira informou que o parlamentar oficializou “no sistema da Câmara parte do bloco de apoio à sua candidatura, com a adesão de última hora do PSL e com a assinatura de 32 dos 52 deputados”. “Até a próxima semana, novos partidos serão oficializados”, conclui o texto. Os mais cotados para ocupar o comando da Casa são Arthur Lira e Baleia Rossi (MDB).

Quer saber mais sobre Arthur Lira? Leia a reportagem “O homem que manda na Câmara”, publicada na edição 4 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Está aberto o leilão de Deputados para apoiar candidaturas de presidência da Câmara: Quem dá mais cargos na Mesa Diretora; quem dá mais Presidência de Comissões; quem dá mais vagas nas Comissões mais importantes; quem dá mais cargos na cobiçadíssima Comissão de Orçamento; quem vai dar mais emendas de bancadas; quem vai garantir mais cargos nas estatais do Executivo; quem vai promover mais emendas parlamentares ?Quem dá mais, senhores? . Quem dá mais?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês