O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, concedeu entrevista exclusiva a Oeste. Segundo ele próprio, a melhor já feita “nos últimos seis meses”. Por 1h15, o petebista falou de tudo um pouco. Reforçou o otimismo demonstrado nas redes sociais de filiar o presidente Jair Bolsonaro ao partido. E, evidentemente, analisou a atual situação do Judiciário. Convicto como é, foi firme em suas palavras.
Este trecho faz parte da entrevista completa, que será apresentada aos leitores e leitoras de Oeste em uma sequência de seis tópicos. A seguir, o primeiro deles:
Críticas ao STF e ao ativismo judicial
O país vive um momento em que o STF parece ditar as regras do jogo. Interfere no processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, suspende contas em redes sociais, como as do senhor e instaura um inquérito, considerado ilegal por alguns juristas. Como o senhor avalia esse atual momento do Judiciário?
O Supremo quer substituir os partidos políticos. Houve uma lacuna de poder muito grande no Brasil com a perseguição, não vou dizer perseguição, mas com os processos da Lava Jato contra os políticos, Executivos, governadores de Estado, ministros de Estado. O poder Executivo e o poder Legislativo foram duramente atingidos pela Lava Jato. Não há vácuo de poder. Até o governo do [ex-presidente] Michel Temer, você veja. O [ex] procurador-geral [Rodrigo Janot] que estava a frente do Ministério Público tentou prender o Temer presidente, tentou processá-lo. Havia um ativismo enlouquecido contra o Executivo e o Legislativo. Nesse vácuo de poder cresceu o Judiciário.
Mas a que o senhor atribui esse ativismo do Judiciário contra parlamentares e apoiadores de Bolsonaro?
Eles cresceram para cima do presidente [Jair] Messias Bolsonaro porque são todos homens de esquerda, e esquerda radical. Muitos fazem parte desse grupo globalista que nega a nossa cultura judaico cristã. Tem, aí, um poderoso componente religioso do satanismo que ministros do Supremo encarnam e representam nas posições que estão. E os ministros do Supremo são todos eles da esquerda e de esquerda. Foram homens nomeados pelo PT, pelo [ex-presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] e pela [ex-presidente] Dilma [Rousseff], e pelo PSDB, do [ex-presidente] Fernando Henrique [Cardoso]. Fernando Henrique é um homem de esquerda, disfarça, mas ele é satanista. Sempre foi, ele é [socialista] fabiano. É o pior que tem, porque é o hipócrita.
Hipócrita?
Ele tem a capa verde, é igual melancia. Verdinha, verdinha, mas, por dentro, é vermelho, é comunista, e você se deixa iludir pelas belas palavras, pela cultura, professor da USP, sociólogo, fala inglês, fala espanhol, fala francês, então, parece um homem de classe média cristã. E ele não é. É satanista, advoga as teses do aborto, de liberação de drogas. Isso é o que o Fernando Henrique advoga, a teoria de [ideologia de] gênero… ele é satanista e é o movimento que o mundo vive hoje a partir da ONU [Organização das Nações Unidas], que é a sede mundial do irradiamento dessa ideia e desse pensamento. E dessa oposição a Jesus. Financiamento do George Soros, que é o capitalista da esquerda mundial e das famílias que são multimilionárias, famílias Rothschild, Fundação Ford, Bill Gates, essas pessoas que querem eles porque, pelo poder do dinheiro, pensam que podem substituir a vontade de Deus, a força de Deus, querem mudar Deus porque são poderosos no dinheiro, não na fé.
Voltando ao STF, como equacionar esses problemas?
Temos que mudar a forma [de se chegar à Suprema Corte]. O Supremo tem que ser o último degrau da carreira do juiz togado, não pode ser um advogado lobista com compromissos espúrios com JBS, banco, empreiteira, partido político, tem que acabar isso. Aquelas sabatinas já são uma vergonha. Tem que acabar essa sabatina no Congresso. Basta o Conselho Nacional de Magistratura [atualmente o Conselho Nacional de Justiça] (CNJ] indicar [para o STF] juízes de carreira que sempre viveram da toga, com a toga, por amor à espada da Justiça, a balança da Justiça, sem compromisso político partidário, Homens que sempre representaram a Justiça. Juízes, 30, 35 anos de experiência de vida, como magistrado, e o último degrau da carreira do magistrado. “Ah, mas eu sou promotor”. Escolheu ser promotor, toca tua vida no ministério público. “Ah, mas eu sou advogado”. Ótimo, parabéns, toca tua vida como advogado. Quem é juiz, fez a vida como juiz, esse que tem que ir para o Supremo no final da sua atividade profissional, ser o julgador da Suprema Corte do Brasil.
Tem que começar a chamar este tribunal de ITF – INFERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Ali não tem nada de superior. Ali não existe notório saber. São amadores como juízes. Uma ameaça à Constituição!
????????
O Brasil nunca possuiu uma Suprema Corte. O que sempre tivemos foi um amontoado de afilhados de políticos e presidentes que se encastelaram ali para tolher os direitos do povo e defender corruptos, ladrões, amigos e parceiros de maracutaias a granel.
Nenhum é juiz de carreira, somente criam, inventam e aprovam regras, protocolos ou jurisprudências que beneficiem ou venham a beneficiar os próprios, aos membros da ORCRIM brasiliana ou aos partidos políticos que defendem. Não merecem estare ali, mas sim na cadeia.
Deveriam ser escolhidos pelo seu histórico na magistratura para concorrer a uma vaga na Corte, que seria definida por eleição direta efetuada na comunidade de juristas e desembargadores. Vida ilibada, sem máculas ou processos, histórico financeiro e patrimonial totalmente transparente, ficha limpíssima e pelo menos 15 anos como juiz ou desembargador, não podendo ter ligação ou tendência partidária em toda a sua vida profissional. Cargo eletivo, por mandato de 6 anos, sendo permitido apenas uma única reeleição. Idade mínima de 45 anos e máxima de 65 anos.
Redução drástica de assessores, assistentes, secretárias, mordomias e ainda, proibição total DE FALAR FORA DO PROCESSO OU CONCEDER ENTREVISTAS SOBRE ASSUNTO DE PROVÁVEL JULGAMENTO. Férias de 30 dias e IMPOSSIBILIDADE DE MONOCRATICAMENTE INTERFERIR EM AÇÕES DE OUTRO PODER, além de ser, EFETIVAMENTE UMA CORTE CONSTITUCIONAL.
Desta forma, acredito que teríamos uma Suprema Corte À IMAGEM E SEMELHANÇA DAS MELHORES SUPREMAS CORTES DO MUNDO.
O STF não disfarça mais a sua verdadeira face comunista, anti democrática. Roberto Jefferson tem razão. Os togados já colocaram o país em Estado de Exceção.
Weintraub tem razão!
Havemos de lembrar que o STF já foi destituído uma vez e que na ocasião libertavam bandidos e corruptos, do mesmo jeito que vemos hoje, mas hoje, é escancarado, é pra todo mundo ver… Não dá mais! O brasileiro , sobretudo os de bem, acordaram, vislumbrar horizontes sem esta ação espúria da nossa corte que de suprema não tem nada. Não acredito na força dos militares para a derrocada do STF, pois o que vemos são os militares deitados ETERNAMENTE em berço esplendido enquanto o STF acaba com o país… Qual força temos?
Podem falar o que quiser do Roberto Jefferson, mas se não fosse por ele o Mensalão não teria sido descoberto. E o vagabundo Zé Dirceu não teria sido condenado a 30 anos de prisão e nem cassado. O fato dele estar solto é por obra exclusiva dos intergrantes da pocilga chamada “stf”. #STFVERGONHA MUNDIAL
Sempre muito lúcido Roberto Jefferson. Acertada a sua colocação no que diz respeito ao STF ter que ser o ápice para os melhores e mais capazes juízes de carreira. Nada de sabatinas políticas de cartas marcadas, nada também do infame quinto constitucional. Roberto Jefferson representa a voz dos brasileiros que não foram inoculados com a peçonha da esquerdopatia.
Perfeito análise de Roberto Jefferson. O STF é vergonha internacional!!!
Não enxerga quem não quer! Está aí, claro como a luz, os comentários do Roberto Jeferson.
Como acabar com esse STF imundo?
Prá mim, essa aberração deve ter fim. O ministro deve ser o julgador extremamente imparcial, sujeito à lei, sem nenhum compromisso político com quem quer que seja. Como um advogado pode, da noite pro dia, adquirir esta qualificação/condição ? Passou a vida profissional toda de um lado só, compromissado com muitos, etc. …
As forças armadas não vai deixar barato. Essas canalhice, safadezas do STF tem que acabar toda nação brasileira e ou do está assistindo tudo isso e isso não vai terminar assim podem apostar!!!