O Solidariedade anunciou, nesta sexta-feira, 15, a expulsão do advogado Hery Waldir Kattwinkel, que defendeu Thiago Mathar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de cadeia, por causa do 8 de janeiro. De acordo com o partido, Kattwinkel “proferiu falas ofensivas e desrespeitosas ao STF e ultrapassou os limites da lei”. Kattwinkel já foi vereador em Votuporanga (SP) e, atualmente, ocupa o cargo de suplente de deputado estadual.
Depois de encerrada a sustentação oral de Kattwinkel, Moraes o chamou de “medíocre” e “patético”. Isso porque, segundo o juiz do STF, o advogado não fez uma defesa técnica, mas, sim, uma exposição para ser usada nas redes sociais, posteriormente. Além disso, Moraes advertiu o homem, que confundiu os livros O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, com O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
![moraes](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/09/AGE20230913016-1-scaled.jpg)
“A direção municipal do Solidariedade em Votuporanga-SP não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido”, comunicou o partido.
Conforme o documento, o presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, e o vice-presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, tomaram essa decisão. A legenda estuda ainda entrar com uma representação contra o advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.
Leia também: “A vingança contra a Lava Jato: agora só falta cassar (ou prender) Moro”, artigo publicado na Edição 181 da Revista Oeste
Sair do Solidariedade deve ser um alívio…
Não se cabe mais defesa…
Eita! é só ladeira abaixo.
Está difícil demais.
Coloco-me a disposição do Exército do Povo, não do exército de melancias.
Não está dando mais para aguentar tanta nojeira.
A sabujice anda junta com a deduragem.
O STF tripudiando em cima do povo e da Constituição e esse partidinho de bosta querendo fazer média.
Vai esperar o que do Paulinho da força sindical?
É um favor para o advogado ser expulso deste partido medíocre.
O advogado fez uma bela sustentação oral e expôs o ditador de toga Alexandre de Moraes
LIções de MORAES
partido que tem como dirigente P@ulinho da Forçã , dispensa qq comentário
E a perseguição política segue em curva ascendente e acentuada em terras tupiniquins! Quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado certamente não aceitaria essa missão impossível…
Então esse moraes que de moral não tem nada deve advertir a si próprio pois em sua sentença citou invasão do gabinete do Zanin, porém em 8 de janeiro Zanin não era ministro nesses stf da vida.
Calma advogado porque aqui no Brasil só o STF pode xingar, “ganhar eleição”, ofender uma nação e apagar logs. O resto é resto.
Só li verdades.
Acho mesmo que o advogado devia se dar por muito satisfeito, pois não chegou a ser preso. O Xerife, desta feita, contentou-se em chamar o advogado e cidadão de patético e medíocre.
As prerrogativas do advogado foram canceladas ou encaminhadas para o lixo. Não duvido nada decida a Ordem dos Abobados do Brasil, ao deliberar acerca da Representação, pela expulsão do Advogado.
Ser expulso de um partido como o Solidariedade é mérito
Alô Solidariedade! Que tal expulsar também os corruptos da sua coleção?
Começando pelo dono deste “honrado” partido.
O Brasil está tomado por porcos. Isso explica tudo.
SEM DISCUTIR O DESNÍVEL DA DEFESA, É INCRÍVEL COMO SÓ UM LADO TEM O DIREITO ÀS OFENSAS E ADJETIVOS POUCO LOUVÁVEIS… TUDO EM “LEGÍTIMA” DEFESA DO ESTADO DE “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO … ESSE PAÍS ESTÁ INDO PARA O RALO A CADA SESSÃO DA “SUPREMA” INJUSTIÇA!!!! PORQUE SERÁ QUE ATÉ HOJE NENHUM PARTICIPANTE DE INVASÃO OU DEPREDAÇÃO REALIZADA PELOS MOVIMENTOS COLETIVOS, SINDICATOS E SEM TETOS OU “DESVALIDOS” ORGANIZADOS FORAM JULGADOS PRESOS E MULTADOS PELOS ESTRAGOS E PREJUÍZOS LEGADOS À NAÇÃO???? AH SIM!!! ESTES NUNCA ATENTARAM CONTRA O “ESTADO DEMOCRÁTICO DE EXPRESSÃO”, GARANTIDO CONSTITUCIONALMENTE, NÃO É???
A covardia se estende além da nossa imaginação. Mas no caso é compreensível quando o vice-presidente do ParTido é o Paulinho da Força. Expulsar o advogado do partido por ele ter exercido a sua profissão é atitude própria dos esquerdoPaTas. Infelizmente este é o novo Brasil.
Ao roubo, ao massacre, ao saqueamento dos frutos do nosso trabalho, ao insulto a nossa inteligência, dão o mentiroso nome de governo democrata de direito; eles fazem um deserto e chamam isso de paz. Ou, por outras palavras, se o consócio STF e governo esquerdopata comunista petralha não conseguem conquistar e dominar todos neste país e trazê-los para o rebanho pacificamente, então os eliminam como um sinal para outros aceitarem à coleira em seus pescoços.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Ele não estava representando o partido, mas um cliente.
Na boa a mediocridade do advogado expõe bem os curso de direito atualmente no Brasil e o nivela com os próprios membros das cortes supremas ou não ?