Ministro da Economia participará de audiência pública promovida pela comissão mista voltada à crise do novo coronavírus
![paulo guedes - marcos corrêa - presidência da república](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/paulo-guedes-marcos-corrêa-presidência-da-república.jpg)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem compromisso marcado com integrantes do Congresso Nacional. Na próxima quinta-feira, 28 de maio, ele participará de audiência pública promovida pela comissão mista destinada a acompanhar a situação fiscal durante a crise do coronavírus. O objetivo é que o integrante do governo Bolsonaro debata ações da pasta no enfrentamento da pandemia.
Leia mais: “Órgãos do governo federal terão de apresentar estudos para compras e obras”
Paulo Guedes certamente vai encarar 12 parlamentares. Isso porque a comissão mista é composta de seis deputados federais e outros seis senadores. A presidência da comissão mista fica por conta do senador Confúcio Moura (MDB-RO). O deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é o relator. A linha de frente se completa com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Ela é a vice-presidente do colegiado, destaca a Agência Senado.
“Audiência pública para debater as ações do Ministério [da Saúde] relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao combate ao coronavírus (Covid-19)”, avisam os responsáveis pelo debate, conforme mostra a página de eventos interativos da Câmara.
Justamente pelo fato de o Brasil estar enfrentando a pandemia de covid-19, Paulo Guedes não irá fisicamente às dependências do Congresso Nacional. A audiência pública promovida pela comissão mista será realizada de modo virtual. O mesmo vem ocorrendo em sessões realizadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
A comissão
De acordo com o ato de criação, que a saber consta no Decreto Legislativo nº 6 de 2020, a comissão mista que ouvirá o ministro Paulo Guedes nesta semana tem um propósito claro para estar ativa. Ela deve “realizar uma audiência pública a cada dois meses com a presença do ministro da Economia”. E, desse modo, entender, no âmbito das finanças e do orçamento, o que o governo federal está fazendo — ou planejando fazer — contra o novo coronavírus.