Na noite desta quinta-feira, 16, o ministro Paulo Pimenta e seus assessores foram a uma churrascaria em Porto Alegre. Oeste registrou o encontro em vídeo.
Depois de a notícia circular nas redes sociais, o ministro e sua equipe tentaram intimidar a repórter Sarah Peres, que assina a matéria. “Postagem mentirosa”, “vergonha”, “isso não é jornalismo” e “seja honesta” foram algumas das mensagens enviadas pelo próprio ministro e por Guto Guterres, um dos responsáveis pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
(Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real.)
Nenhum dos dois desmentiu a reunião ou o local onde ela foi realizada. Justificam, no entanto, que se tratou de um “encontro institucional”, em que não foram feitos “brindes nem discursos” — confirmados por fontes presentes no evento. Empresários gaúchos estiveram na churrascaria para conversar sobre a retomada da atividade econômica no Estado.
O novo ministério de Paulo Pimenta
Paulo Pimenta é o novo titular do recém-criado Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, passou o dia concedendo entrevistas a redes de televisão e emissoras de rádio gaúchas.
Em uma das entrevistas, o ministro admitiu que o governo Lula, diante da complexidade e extensão da tragédia, está perdido no Rio Grande do Sul. “A gente não sabe nem para que lado se mexer”, afirmou. “Estou mais ou menos assim no momento.”
O ministro disse que o governo teria de escolher “uma área específica” para tentar “construir alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto”. “Não sei exatamente que área seria essa”, disse.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A segunda tragédia do RS , ministro de Ladrão!
E o governador vai sendo engolido assim na boa?
Todo respeito ao povo gaúcho, dentro do respeito está a empatia…
Pobre povo gaúcho. Não bastasse a tragédia climática, o governo envia um representante do partido especializado em promover assalto aos cofres públicos perpetuando a desgraça.
A cara desse sujeito, não nega o que ele é.
A ida de Paulo Pimenta ao Rio Grande do Sul é a falência desse estado. Pobres gaúchos.
Agora o RS quebra de vez….com burro dr ministro…. só preocupado com a narrativa….
Atitude títipa desse governo. Já fizeram isto no passado. Tem um problema grande, não sabe o que fazer, nem como fazer para resolver. Então, cria um Ministério para “resolver” o problema. Nomeia a pior pessoa possível para chefiar esse “Ministério”. O monstrengo vira um cabide de empregos enorme. Terão que alugar um espaço gigante para comportar tanta gente. Serão inúmeras licitações emergenciais. Vai rolar uma grana enorme. A grana pra campmnha de 2026 está garantida. Por este motivo o molusco ria tanto enquanto assinava o ato crando esse “Ministério Extraordinário”. Lembrem-se da Secrectaria Especial de Portos. Havia um problema emergencial no Brasil, a dragagem dos portos brasileiros. Custou uma grana. Se tivessem deixado os próprios portos fazerem, teria sido muito, muito mais barato.
Uma reunião “institucional” não deveria ser feita em um gabinete de trabalho e não numa churrascaria?
Enquanto o “povo salva povo”, em ações efetivas, o interventor nomeado pelo Pulha diz que o governo federal “não sabe nem para que lado se mexer”! Pimenta no sul dos outros é recomendável!
Como conseguiram colocar um ignardo como ele nesta função ?
Aproveitaram a tragédia para fazer palanque político, bem típico do PT. Quem sabe das necessidade/prioridades são os prefeitos e o governador do RS.
Governo federal perdido, sem rumo, composto por uma turma desqualificada.
O montanha tem muita experiência como demonstrou nas planilhas da Odebrecht .
Gente despreparada, sem compostura, insensíveis diante de tamanha tragédia que arrasou o estado inteiro. Reunião em churrascaria para tratar o quê? Da crise humanitária do RS é que não é! Quanto dinheiro público foi gasto na tal “reunião” de mau gosto e sem noção? As imagens provam a matéria jornalística que o ditadorzinho de 5a falou que não é jornalismo (ele só conhece a globolixo) e pra variar, fez intimidações contra a jornalista que flagrou a estúpida reunião. Francamente, gabinete de crise humanitária em churrascaria é mesmo, inédito, uma verdadeira bizarrice.
É um tremendo vagal ……
Este indivíduo é hoje o mais importante prefeito federal do Brasil! Foi dado a ele o Rio Grande do Sul inteiro para administrar.
– Mandato? Até o final de 2026 está confirmado.
– Auxiliares? Pelo visto em vídeo, umas 200 cabeças no mínimo.
Diretamente conduzido pela 1ª dama. O presidente do STF comprova a afirmação, uma vez ter assistido como se escamoteia um telefone no meio das pernas rapidinho!
Esse aí é a segunda parte da tragédia que se abateu sobre o RS.
Uma montanha d hipo crisi a…lamentável.
Bandidagem
Eis aí o mais novo bilionário do país. Recebeu das mãos imundas do presidente, a chave do cofre.
Este é o rei do arroz…..pesquisem…….
O Pimente veio ao RS para formação do consórcio que “administrará “ os recursos vindos ao estado, o know how vem do consórcio Nordeste, que administrou os recursos que o governo federal disponibilizou para combater a pandemia. No final das contas será o povo pelo povo como sempre.
Trata-se de um incompetente conhecido com suporte do sistema corrupto que tomou conta do País. Nada muito iluminado ou que se pareça de pessoas nobres ou estadistas. Só pessoas que não se importam com o País e acreditam em fórmulas comprovadamente fracassadas para um País que almeja ser evoluído e desenvolvido. Retrocesso e castigo para um País que tem muito o que aprender ainda.
até um ignorante resvala na verdade. Aliás, quando ele fizer algum projeto com seus cupinchas terá que se reunir com prefeitos e o governador, oiu será que ele é mesmo interventor e não precisa de explicações? Esperem e verão.
Qualquer churrascaria tem que ter pimenta . Ele disse que está perdido , fique na churrascaria e deixe o povo gaúcho resolver