Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf denunciou fraude envolvendo seu nome em carta “em defesa da democracia”. O empresário disse que sua assinatura foi incluída no documento da Faculdade de Direito da USP de forma fraudulenta.
“Confirmo que não assinei. Fraudaram minha assinatura. Soube ontem à noite”, afirmou Skaf à CNN Brasil.
Skaf soube da presença de seu nome na “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” na última sexta-feira 12, um dia depois do evento de leitura do documento, em São Paulo.
Em nota, a Faculdade de Direito da USP confirmou que Skaf foi incluído como apoiador da carta e que retirou o nome do empresário. De acordo com a universidade, os dados utilizados para o cadastro estavam corretos e vieram do número de IP do computador do empresário.
Os organizadores da carta ainda declararam que vão comunicar formalmente à polícia sobre o caso de Skaf.
Além de ter presidido a Fiesp, Paulo Skaf foi candidato ao governo de São Paulo em três oportunidades, em 2010, 2014 e 2018. Depois de passagens por PSB e MDB, hoje o empresário é filiado ao Republicanos.
Ato em São Paulo
Divulgado como um evento apartidário, o ato de leitura da “carta pela democracia” na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo registrou atos políticos pró-Lula na última quinta-feira 11. O evento teve a presença de sindicatos, coletivos de minorias, professores e advogados membros do Prerrogativas.
Apesar de não mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), a papelada defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi assinado por petistas, tucanos, banqueiros, juristas e alguns integrantes da classe artística.
Não é a pessoa de Paulo Skaf e sim a instituição que seu nome representa e isso é gravíssimo,mais onde tem pt tem DESONESTIDADE,ROUBO CORRUPÇÃO VAGABUNDAGEM ,BANDIDAGEM.
Pelo perfil dos idealizadores dessa tal carta não se podia esperar outra coisa a não ser muita maracutaia.
Vamos esperar o que o primeiro 9 rouba a nação e diz que é santo. o segundo o acusa de ladrão corrupto e tudo mais. aí viu que não ia ter chance no seu partido e nem o partido teria chance correu pra tentar ser vice do primeiro esquecendo que fez acusações aos monte ao primeiro em público está gravado não sou eu que estou dizendo, é pôr isso que o povo cada dia tem mais nojo dessa raça de políticos eu tenho vergonha de um dia ter votado no primeiro mais na realidade foi por falta de opção. Bolsonaro 2022.
Por acaso identifiquei que a Sra. Maria Cristina M Sacramento, o Sr Vicente Candido, o Prof Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), apresentam DUAS assinaturas. Será que não existem outras pessoas com assinaturas em duplicidade????
É só procurar e verão:
Maria Cristina M Sacramento, Eng. aposentada EB
Maria Cristina M. Sacramento, Engenheira aposentada EB
Vicente Candido, advogado
Vicente Cândido, advogado
Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), Ciência Política
Bernardo Ferreira (UERJ), Ciências políticas
Não estou acusando qualquer ato de má fé, porém, como acreditar no total de assinantes???
E dizem que tiveram o cuidado de checar cada assinatura!
A maior Carta da Democracia é o cumprimento da CF.
E não uma carta miniatura.
Midiatica
Falsificam, adulteram, manipulam… fraudam assinaturas, e, querem nos fazer crer que não farão o mesmo com as sagradas urnas.
Como disse um amigo:Se os caras roubam de estatais a carteiras, por que se sentiriam constrangidos por falsificar assinaturas???
Carta às brasileiras e aos brasileiros… Como são imbecis, mal sabem que se trata da “Carta ao (povo) brasileiro, o povo está implícito aí, neste caso, machos, fêmeas e desviados, incluídos. E quanto à fraude, nada mais me surpreende vindo dessa chamada “elite intelectual”, até esses mostram nessas horas, quem de verdade são.
Pq esperar algo diferente vindo do pessoal das Arcada$? Ahh essas Arcada$$$….
Tática típica dos esquerdalhos. Para a surpresa de quem????
Que vergonha!
O Foro de São Paulo impondo nossa entrada para o crime organizado, com um grande escritório de advocacia, o fraudulento “prerrogativas”, cujo objetivo mor é reduzir-nos a “pó” e bucha de canhão.
A carta da mentira, dos ditadores, a maior carta que temos é a constituição, a qual esses chupins não respeitam…
Tudo que vem da esquerda sempre é acompanhado de mentira, hipocrisia, parasitismo,falsidade,imoralidade,corrupção, safadeza,vagabundagem,racismo,violência, ódio,destruição, etc. Mas sempre com “ares” de fofura,bondade ,empatia, solidariedade amor e domocracia. O mal não se combate. Se extirpa.
Faculdade de Direito da USP precisa esclarecer a fraude em sua criatura…
É o cúmulo do cinismo esta carta mas, infelizmente, não surpreende ninguém. Defender as urnas eletrônicas dizendo que isto é a defesa da democracia é de um deboche que só encontra paralelo nos elogios rasgados ao ministros do STF que rasgaram a CF, o CPP, o CPC e mais diversas normas elementares do direito e da democracia para tentar alçar um criminoso ao planalto e perseguir seus adversários.
Fraude e esquerda são sinônimos! Fraudam na cara dura, depois querem que a gente confie naquele grupo de ministros de esquerda que atuam no T$E e $TF.
Que feio! E é essa laia que voltará a nos governar.
Não voltará não!!!
Isto é típico dos petistas safados , fraudulentos , estrupadores da constituição.
E com apoio de alguns capas prestas que sairão do tribunal em breve.
Quem viver verá
Nossa. E do pessoal do “DIREITO . Lamentável. Vindo daqueles que deveriam defender as Leis. Da USP. Eu que sinto vergonha. Chocada. Muita vergonha da faculdade de Direito.
Se tem fraude, roubo, trambiques, ” diálogos fabulosos “, mentiras, defuntos, enriquecimento meteórico, fake news, terá sempre as mãos sujas da extrema esquerda.
Foi mais um bug ‘oposicionista’… Seria democrático divulgar o nome e o cpf de quem assinou.
Falando em democracia, tem como verificar se meu nome e cpf estão incluídos nesta lista? Cpf’s válidos podem ser obtidos de graça em dezenas de sites na internet e também criados aos milhares por estudantes de programação. Pelo episódio do Skaf, temo que a assinatura nessa lista não seja inviolável.
Nada de novo no front, onde tem o dedo da esquerda, tem fraude, roubalheira, depredação, baderna, droga, idiotas inúteis, etc…
Paulo Skaf foi apenas um que ficou sabendo e se manifestou, quantas assinaturas podem ter sido fraudadas sem o conhecimento do titular da mesma?
É o que virou as universidades brasileiras, um antro de fraudadores.
.11
Nada de novo no front…. É o que se espera de um ato como este….. socialista defendendo democracia é muito esquisito … ou será que comunismo ou socialismo mudou de nome???🤓🤓
Mudou!!!
O comunismo apelidou o já purpurinado “socialismo”, de “progressismo” doravante.
Normal. Pintou PT, pintou sujeira.