publicidade
Política

Lucas Pavanato consegue assinaturas para duas CPIs no 1º dia de mandato em SP

Vereador mais votado do Brasil quer investigar ONGs e invasões de propriedades

Lucas Pavanato tomou posse como vereador de São Paulo nesta quarta-feira, 1º | Foto: Reprodução/Instagram
Lucas Pavanato tomou posse como vereador de São Paulo nesta quarta-feira, 1º | Foto: Reprodução/Instagram

Recém-empossado, o vereador de São Paulo mais votado do Brasil na eleição de outubro, Lucas Pavanato (PL), coletou nesta quarta-feira, 1º, assinaturas para duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que está apresentando.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Uma das CPIs quer investigar as invasões de propriedades e terrenos na cidade. A outra, batizada por ele de “CPI das ONGs”, visa a apurar o papel das entidades no atendimento a moradores de rua, especialmente no centro da capital paulista.

Em entrevista à Oeste, o vereador do PL explica que a “CPI das Invasões” tem como objetivo apurar possíveis crimes cometidos por movimentos que invadem propriedades em São Paulo. “Tenho diversas denúncias de pessoas que foram vítimas dessas organizações criminosas”, afirma.

Leia também: “Lucas Pavanato, vereador mais votado do Brasil, teve sua conta suspensa no TikTok”

“Já a CPI das ONG’s servirá para entender o que as organizações que atuam no combate à dependência química têm feito com os recursos públicos que recebem”, acrescenta. “Por que o problema não é resolvido e não temos transparência sobre os gastos?”

Em um vídeo publicado no Twitter/X, o vereador comemorou a conquista das assinaturas. “Primeiro dia como vereador de São Paulo”, diz Pavanato. “Logo de cara, consegui as assinaturas necessárias para protocolar duas CPIs.”

“Além disso, votei ‘não’ para o PT na mesa da Câmara de São Paulo, porque meu maior compromisso, acima dos acordos internos aqui tratados, é com você que votou em mim na urna”, acrescenta.

Antes de Pavanato, outro vereador tentou investigar ONGs

No ano passado, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) tentou criar uma comissão semelhante para investigar ONGs, mas enfrentou resistências por ter sido direcionada ao padre Júlio Lancellotti.

Para evitar o mesmo problema, a CPI proposta por Pavanato não pretende individualizar um alvo.

“Diferente da outra CPI proposta anteriormente, ela não terá como alvo o Julio Lancelloti, mas investigará as organizações em si”, explica Pavanato à Oeste. “ONGs e movimentos que agem corretamente não têm o que temer, vamos pegar os criminosos. E já temos as assinaturas para dar o primeiro encaminhamento.”

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Marcellus Fontenelle
    Marcellus Fontenelle

    O primeiro projeto é proteger as pessoas da malversaçao das verbas públicas, entregues às ONG’s.
    Algumas cumprem muito bem sua missão. No entanto, outras desviam as verbas para uso pessoal de seus dirigentes ou até mesmo uso político. Que em ambos os casos é vedado.
    Todas as ONGs devem ser regularmente fiscalizadas e avaliadas.

  2. FORA LULA
    FORA LULA

    A direita vem cada vez mais forte… o mundo não gira.. capota… ainda veremos os canhotos chorando e pedindo clemência… talvez seja o momento de responder com boas risadas…

  3. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Muito boa providência, é preciso desmascarar verdadeiros bandidos que em nome da piedade cristã ou da boa ética se nutrem da tragédia de milhares de miseráveis escravos do tráfico e falsamente “apoiados” por canalhas que escondem suas taras sob falsa generosidade e muita perversão.

  4. Francisco Segarra Martins Paes
    Francisco Segarra Martins Paes

    Existem muitos comentários colocando o lancelotti como suspeito de alguns crimes. A blindagem dele, só faz aumentar as suspeitas. Uma investigação devia ser de interesse do próprio lancelotti, para eliminar as suspeitas.

  5. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    É isso aí, Pavanato!!! Vamos tratar de botar o “padre” pedófilo atrás das grades!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.