-Publicidade-

Pazuello anuncia força-tarefa para acelerar vacinação em Manaus

Equipe deve começar a atuar em 22 de fevereiro e o plano abrange a vacinação de pessoas acima dos 50 anos
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governador do Amazonas, Wilson Lima
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governador do Amazonas, Wilson Lima | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nova visita a Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo federal enviará vacinas suficientes para acelerar a imunização contra a covid-19 no Amazonas. O plano abrange a vacinação de pessoas acima dos 50 anos.

Uma força-tarefa está sendo organizada e deve começar a atuar em 22 de fevereiro para, além dos postos oficiais, levar a vacina às comunidades mais distantes.

Leia mais: “SP: Cerca de 500 escolas municipais não retomarão aulas na 2ª feira”

“Temos que fazer a vacinação em massa e, nesse primeiro momento, vamos vacinar todos acima de 50 anos. Vamos antecipar as vacinas para o Amazonas, sem tirar nada dos outros Estados”, explicou.

Essa é a terceira vez que o ministro cumpre agenda em Manaus no intervalo de um mês. Pazuello garantiu que vai trabalhar para reunir “todo o pessoal capacitado”. No sábado 12, ele se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e outras autoridades locais.

Restrições

Também no sábado o governo do Amazonas prorrogou a restrição na circulação de pessoas em todos os municípios de 19h às 6h. O novo decreto terá validade entre os dias 15 e 21 de fevereiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. E tem senadores do tipo Randolfes, Comparatos, Major Olimpios e até Tassos Jereissati que querem abrir CPI ao invés de entenderem a crise sanitária mundial e no Brasil, fiscal, econômica e politica. Inúteis que se utilizam da TV SENADO(Pública) para fazer publicidade pessoal. Inúteis sem vergonha e escrúpulos.
    Pazzuelo e o Gal. Mourão deveriam questionar especialmente essa cambada do Norte/Nordeste, qual histórico de saúde exemplar eles tem em seus Estados, que o Pazzuelo e Bolsonaro tenham destruído, e convida-los a sair de suas casas ou cadeiras confortáveis do Senado para acompanha-los nessas jornadas assistenciais exemplares. Precisamos reduzir esses inúteis senadores a 1 somente por Estado.

  2. o senador Randolfe não desperdiça uma oportunidade de ser ridículo !!! Acha que está construindo seu caminho para governador ou presidente!!! Como diz velho ditado, no mundo existem bobos para tudo. Até para acreditar nessa criatura !!! Também concordo com a redução do número de parlamentares, seja na Câmara, seja no Senado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês