Em mais um capítulo do Covidão, agentes investigam supostas fraudes na construção do Hospital de Campanha do Mané Garrincha
O Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram nesta manhã a Operação Grabato.
Os agentes investigam supostas fraudes no contrato de R$ 79 milhões, sem licitação, firmado pela Secretaria de Saúde (SES-DF), para a construção do Hospital de Campanha do Mané Garrincha.
A suspeita é que a empresa escolhida tenha se aproveitado da calamidade para, com a participação de servidores públicos, superfaturar preços. Oeste tem denunciado casos semelhantes.
Mandados de busca e apreensão
Oito buscas estão sendo realizadas hoje nas regiões de Taguatinga, Asa Norte, SIA e Lago Sul. A Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde da SES-DF, responsável pela contratação, também é alvo da operação.
A investigação é conduzida pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção em conjunto com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social e a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.
A Controladoria-Geral da União apoia os trabalhos.
Em síntese, participaram 40 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e peritos criminais, além de promotores e analistas do MPDFT e dois auditores da CGU.
O ministro Tarcísio, depois de construir do ZERO com 10 mi um hospital de campanha para 200 leitos, virou a referência de gastos públicos.
IBANEIS é só mais um na extensa lista do COVIDÃO!! Vergonha!