A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto “impresso” rejeitou nesta quinta-feira, 5, por 23 votos a 11, o parecer favorável ao tema elaborado pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR).
Embora tenha sido rejeitada, a proposta deve ser analisada pelo plenário da Casa, porque as comissões especiais têm caráter opinativo e não conclusivo. A última palavra sobre uma proposta de emenda à Constituição cabe ao plenário da Câmara. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado a intenção de levar o texto ao plenário.
Agora, o deputado federal Junior Mano (PL-CE) foi designado o relator. Como o primeiro parecer a favor da PEC foi rejeitado, o parlamentar terá a missão de elaborar um novo parecer, com o objetivo de conquistar o apoio da maioria do colegiado. É o texto de Mano que será enviado para votação em plenário.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
É preciso ser planejado um Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY …
Quais os PARTIDOS se posicionaram contra ?
E a tal da Tábata Amaral, propagando FAKE contra o VOTO IMPRESSO, que poderia servir como comprovante nas comunidades que ela bem conhece por suas origens.
Afinal, que parlamentar é essa que desconhece que o bilhete impresso é blindado e não é levado pelo eleitor para comprovar porra nenhuma, ou age de má fé publica? Não deveria ser incluída no inquérito das FAKES do Moraes?
Curiosidade Edilson Salgueiro, você poderia nos informar quais foram os deputados da comissão que foram substituídos após a CONFRARIA do Barroso com lideranças da Câmara? Se isso é a democracia e o respeito à harmonia e independência dos poderes, que tipo ditatorial de democracia é essa do STF?
23 vag@bundos
Geninho Zuliani (DEM-SP)
Kim Kataguiri (DEM-SP)
Raul Henry (MDB-PE)
Marcio Alvino (PL-SP)
Edilazio Junior (PSD-MA)
Júnior Mano (PL-CE)
Fábio Trad (PSD-MS)
Rodrigo Maia (sem partido-RJ)
Tereza Nelma (PSDB-AL)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Marreca Filho (Patriota-MA)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Israel Batista (PV-DF)
Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Carlos Veras (PT-PE)
Odair Cunha (PT-MG)
Aliel Machado (PSB-PR)
Milton Coelho (PSB-PE)
FernandaMelchionna (Psol-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
Valtenir Pereira (MDB-MT)
Muito bom seu comentário identificando os inúteis de SP, meu estado que além de proporcionalmente ao eleitorado( 33 milhões e 70 deputados) ser pouco representado ainda tem essas figuras como Kim Kataguiri, Marcio Alvino, Arlindo Chinaglia e Orlando Silva. Como pode ter um cara do Novo entre esses inúteis deputados?
Vale dizer que não estou aqui pedindo mais cadeiras nesse gorduroso Legislativo, mas somente a proporcionalidade dos eleitores nas 513 cadeiras atuais que deveriam ser reduzidas em no mínimo 1/3 em uma necessária reforma politica.
Lista para não serem votados nunca mais. 23 a serem descartados da vida pública
A raposa (Junior Mano) será o relator no plenário (galinheiro) !!!! O que podemos esperar? Uma pena o legislativo tão submisso ao STF. Independência entre poderes é uma piada…
O que se pode considerar e esperar de alguém que vote opcionalmente pela manutenção da fragilidade e vulnerabilidade de algo que nem seu é; sobre a manutenção da vulnerabilidade do depositário da vontade soberana de um povo? E o que dizer de quem apoia esses; concordar em deixar, também opcionalmente, sua própria casa sem tranca e sujeita à invasões de criminosos?
Da esquerda não se espera nada mesmo., o que chama a atenção é a conformação de que Kim Cataguiri é um canalha vagabundo. e o Novo, na presença de Paulo Gamine, já se tornou uma decepção.
Leila o que você entende por “Articulação Política? Pois essa “Articulação” no meio político brasileiro é tão somente isso. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O Sindico aqui do meu predio onde moro, tem mais base politica que o Bolsonaro!
Então, o relator designado para o plenário, deputado Júnior Mano, votou contra a proposta na comissão???
Salvem essa imagem, façam download. Esses traidores do povo pagarão nas urnas, se tiver eleições, é claro. Prefiro mil vezes viver sob a proteção de regime militar, do que viver numa falsa democracia sendo roubado todos os dias.
Ciro Nogueira tem que mostrar serviço agora na votação no plenário
O tal do Kim Kataguiri, nunca passou de um Vagabundo Comunista , enrustido.
Tive o privilegio de ver o Paulo Kogos ir no MBL dar uma surra de argumentação nesse babaca…
Kim Katacoquinho e Paulo Ganime, do Novo, votaram contra a pec. Falastrões e farsantes, farinha do mesmo saco.
Essa votação é o resultado da maracutaia do barroso com os onze líderes. Já tenho os nomes dos deputados do meu estado que votou contra, e estrei e modo turbo para que jamais se eleja, aliás e sabe que sua reeleição por aqui e só na loteria. Kkkk
Tudo bem Vilmar! Você acredita que nas últimas eleições de 2014 a Anta realmente vencera?
Não que com o Aécio não teríamos quebrado! Tudo farinha do mesmo saco.
Apenas houve repasse de grana entre “sacos” e “cuecas”, num conluio sórdido do “mecanismo”, que “cientificamente” concluíram à época, deixar os conservadores sonhar com o Brasil verdadeiro.
A farsa acabou Vilmar!
Tomamos as rédeas, e existe alguém em quem podemos confiar.
O “núcleo” do governo que reelegeremos em 22 é sério, patriótico e, principalmente, hoje confia e houve o que realmente almejamos.
A REVOLUÇÃO, A RETOMADA DA PÁTRIA ENCONTRA-SE EM CURSO.
Que os descartados não busquem uma guerra civil.
Brasília, aqui vou eu!
ARTICULAÇÃO POLÍTICA ZEEEEEERO! Demita o Ciro Nogueira!
Cedo para dizer. A matéria disse que a proposta vai a plenário, coisa que não costuma acontecer após rejeições em comissões preliminares. Pode ser sinal de que a tal articulação não falhou.
Nome, partido e estado dos deputados votantes, por favor…