Pedido de impeachment do governador do Amazonas é aceito pela assembleia do Estado

Wilson Lima (PSC) é acusado de má gestão no combate à pandemia de coronavírus .
-Publicidade-
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Wilson Lima (PSC) é acusado de má gestão no combate à pandemia de coronavírus

Foto: Reprodução / Facebook
-Publicidade-

Os pedidos de impeachment contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e seu vice, Carlos Almeida, foram aceitos na tarde desta quinta-feira pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PTRB). Ambos os pedidos forma protocolados pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, Mário Vianna, por má gestão no combate à pandemia de coronavírus no Estado.

Enviados no dia 27, os relatos do médico falam que o governador e seu vice praticaram crimes de responsabilidade e improbidade, com mau uso de recursos públicos na saúde do Amazonas, que teria levado a mortes.

Ambos os pedidos de impeachment citam o colapso pelo qual passa o sistema de saúde do Estado com o coronavírus. O Amazonas tem mais de 5 mil pessoas infectadas e 425 mortes pela doença.

Uma Comissão Especial deverá ser criada para analisar o assunto, levando em consideração a proporcionalidade de cada legenda na assembleia.

O governador afirma que, diante do quadro desastroso da saúde em seu Estado, o momento para o pedido é inoportuno e passa por questões eleitorais.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Conforme noticia anterior – Revista Oeste – houve compra de respiradores inadequados via uma adega (???). Não sei se esse fato foi considerado, mas demonstra que o governador não é sério, estando no uso do recurso para fins incorretos.

  2. A falta de informação traz reportagens e atitudes como esta. O que posso afirmar para voces com toda certeza: isso não é superfaturamento, isso é mercado. Nao existe ventilador de 25mil em canto nenhum do mundo. Na china o valor é 70 a 80.000 usd. Se quiser em um período de 1 mês. Voce so consegue pagar 25.000usd ( 130.000 reais) para entrega em 2021., ou o Governador paga altos preços ou o povo morre. Nao tem mágica.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site