As “pedras preciosas” recebidas pelo casal Bolsonaro custam R$ 400, informou o advogado Josino Correia Junior, que diz ter presentado o ex-presidente e a mulher dele, Michelle. Ambos ganharam os itens em 26 de outubro de 2022, em Teófilo Otoni (MG).
Ao jornal Folha de S.Paulo, Junior disse as peças são topázios azuis, citrinos e prasiolitas. O filho de Junior também teria presenteado os Bolsonaro com cristais e ametistas, de uma coleção própria.
Nas redes sociais de Junior, pode-se ver uma foto da mesma data na qual o presente foi dado. O advogado aparece segurando o estojo onde estariam as pedras, ao lado de Bolsonaro, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do general Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro.
Em um post do Facebook, Junior afirma que comprou as pedras como um presente de “boas-vindas” a Bolsonaro, por sua passagem na cidade, e que o conjunto seria proveniente de “exploração legal”. Além disso, as pedras “semipreciosas” seriam da região de Tófilo Otoni, vendidas livremente.
CPMI e “pedras preciosas” de Bolsonaro
A CPMI do 8 de Janeiro teve acesso a dois e-mails intitulados “Passagem do Serviço Coordenação AJO/PR”. Em linhas gerais, é uma troca de mensagens entre Adriano Alves Teperino e Osmar Crivelatti, primeiros-tenentes do Exército, e Cleiton Henrique Holzschuk, segundo-tenente da Força. Durante o governo Bolsonaro, os três atuaram como ajudantes de Ordem da Presidência da República.
Obtidas por Oeste, as conversas que constam em um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sugerem que Bolsonaro e Michelle receberam um envelope e uma caixa coma as supostas pedras preciosas. Os presentes também não teriam sido cadastrados oficialmente.
Bolsonaro x Jandira Feghali
Na terça-feira 1°, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) revelou a história das “pedras preciosas”. Segundo a parlamentar, membros da CPMI analisaram uma lista de 46 páginas e de mais de mil itens recebidos por Bolsonaro durante seu mandato. O presente, contudo, não constaria na lista.
No sábado 5, Bolsonaro afirmou ter sido “vítima de calúnia”, por parte de Jandira. A parlamentar havia dito que os objetos eram provenientes de “garimpo ilegal” e que o ex-presidente só teve dois caminhos quando não registrou as peças: “Ou roubou e pegou o dinheiro para si, ou usou para financiar atos golpistas”.
O ex-presidente rebateu a deputada governista. “Só no Brasil uma comunista, muito bem nutrida, que nunca passou fome na vida, fala em defender a democracia”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter. “Depois de muitos ataques pela grande mídia contra a minha pessoa, a verdade apareceu.”
Jandira respondeu ao ex-presidente, afirmando que os documentos indicam que as pedras seriam “preciosas”, mas que, caso não sejam, Bolsonaro teria que provar. À Folha, a congressista declarou que não há como saber se Correia está falando a verdade e que suas falas não possuem “nenhum significado”.
Na quinta-feira 3, a ala governista acionou a PGR para investigar a ex-primeira-dama e o ex-presidente.
Porque só tem mocreia na esquerda?
Pergunte para ela por que motivo ela tem o costume de viajar para a Europa em Primeira Classe com dinheiro público.
Esta é mestre em poluir o ambiente do Congresso.
Os petista precisam encontrar algum tipo de falcatrua, a fim de que Bolsonaro possa ser comparado negativamente com o Ladrão Presidente. O PT é por essência um partido criminoso lotado de oportunistas e de comunistas que não conseguiriam viver em um pais de ditadura comunista. Difícil encontrar nas hostes dessa sigla alguém decente.
Para as Gestapo PGR e MINISTÉRIO DA VERDADE (ops! justiça), o acusado é CULPADO até que PROVE O CONTRÁRIO. Takewsparýuuu!!!
A honestidade e espírito público dessa nobre deputada estão em perfeita sintonia com suas feições tão leves e agradáveis, que estampam sua beleza interior. Não se vê ali nenhum traço de ódio ou de maldade. Figura de comunista absolutamente angelical.
Aqui na minha terra, no Brasil profundo, temos um ditado “”ESSA É MAIS FEIA QUE BRIGA DE FOICE NA ESCURIDAO DA NOITE E COM CERTEZA NEM O ACIDO COME””
AO INVÉS DE PROCURAR PELO EM CASCA DE OVO, A “BELDADE” BEM QUE PODERIA PROCURAR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO GERAL …. CERTAMENTE, SUA MENTE FICARIA MAIS LEVE E PODERIA VER O MUNDO COM OLHOS
MAIS OTIMISTAS!
só no pais desses comunistas é que o acusado tem que provar inocência e não ao acusador comprovar a acusação.
Essa mal amada é apaixonada pelo ex-presidente….
Sãp “pegadinhas”, uma após outra que o Bolsonaro prega nesses esquerdopatas e todas as vezes esses otários caem nelas. Até quando? Queria ver a cara linda da deputada comunista Jandirão Feghali a essas horas, deve ser hilário!