Nesta sexta-feira, 4, parte da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou a sede de transição, onde vai ocorrer o processo de mudança para o novo governo, em Brasília. Esta foi a primeira inspeção do time do petista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
A estrutura foi colocada à disposição pelo governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), a fim de avaliar possíveis alterações para a ocupação física do espaço.
Nesta manhã, estiveram no local a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT; Aloisio Mercadante, coordenador do programa de governo da campanha de Lula; e o líder da legenda na Câmara, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
Na segunda-feira 7, os trabalhos do time petista devem começar no CCBB. O novo governo deve indicar 50 nomes para avaliar as contas e os programas da gestão Bolsonaro, além de debater a possibilidade das promessas de campanha petista.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vai ser o coordenador dos trabalhos. Na quinta-feira 3, Alckmin foi ao Palácio do Planalto conversar sobre o assunto com o ministro Ciro Nogueira (PP-AL), da Casa Civil.
Ainda hoje, a Polícia Federal visitou o CCBB, para analisar as medidas de proteção necessárias para que o grupo toque os trabalhos.
Na segunda-feira, Lula deve chancelar os nomes indicados para compor o grupo de transição. O presidente eleito estará em Brasília para uma rodada de conversas, inclusive com integrantes do Poder Judiciário e do Congresso Nacional.
Relacionadas
Vai?? Vai não!!
Luladrão seu lugar é na prisão!