Ex-funcionária afirma que Biden abusou sexualmente dela em 1993, quando ele era senador
A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nacy Pelosi, do Partido Democrata, defendeu publicamente Joe Biden da acusação de assédio sexual. Biden será o adversário de Donald Trump na eleição presidencial marcada para novembro.
Tara Reade, que trabalhou no gabinete de Biden no Senado entre 1992 e 1993, afirmou que foi atacada pelo então senador, que teria abusado sexualmente dela. A assessoria de Biden negou a acusação.
Diversas pessoas afirmaram ter ouvido o relato de Reade logo após o suposto abuso, incluindo duas mulheres que colaboraram para uma matéria publicada, na segunda-feira 27, na Business Insider.
Embora sua assessoria tenha negado a acusação, Biden, de 77 anos, ainda não comentou o assunto, e não lhe foi perguntado sobre isso nas últimas entrevistas que concedeu.
Pelosi, uma importante liderança democrata, afirmou que continua apoiando Biden, e que ele possui uma longa história de políticas em defesa dos direitos das mulheres. “Ele é a personificação da esperança, da autenticidade e do otimismo para o nosso país. Uma pessoa de grande valor”, afirmou para a Agência Reuters.
Ao contrário de Pelosi, no entanto, outras mulheres do Partido Democrata pediram esclarecimentos de Joe Biden sobre a grave acusação. Nina Turner, que foi uma das coordenadoras de campanha de Bernie Sanders, afirmou: “Me parece que ela [Tara Reade] está sendo ignorada porque pode se tornar uma verdade inconveniente para o Partido Democrata”.
É impressionante como todo esquerdista tem um criminoso de estimação.
A esquerda, ou os Progressistas, é igual em todo o lugar e sempre. Só vale para os adversários. Gente nojenta.
Essa esquerda é hipócrita e vagabunda em qualquer lugar do mundo mesmo, viu…
Só vale se a acusação for contra Trump,ou alguém ligado a ele,caso contrário,não tem nada de #MeToo!