Pelosi ignora acusação de assédio sexual e reafirma apoio a Biden

Ao contrário de Pelosi, no entanto, outras mulheres do Partido Democrata pediram esclarecimentos de Joe Biden da grave acusação.
-Publicidade-
Foto: Departamento de Trabalho dos Estados Unidos/Flickr
Foto: Departamento de Trabalho dos Estados Unidos/Flickr | Nancy Pelosi

Ex-funcionária afirma que Biden abusou sexualmente dela em 1993, quando ele era senador

Nancy Pelosi
Foto: Departamento de Trabalho dos Estados Unidos/Flickr
-Publicidade-

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nacy Pelosi, do Partido Democrata, defendeu publicamente Joe Biden da acusação de assédio sexual. Biden será o adversário de Donald Trump na eleição presidencial marcada para novembro.

Tara Reade, que trabalhou no gabinete de Biden no Senado entre 1992 e 1993, afirmou que foi atacada pelo então senador, que teria abusado sexualmente dela. A assessoria de Biden negou a acusação.

Diversas pessoas afirmaram ter ouvido o relato de Reade logo após o suposto abuso, incluindo duas mulheres que colaboraram para uma matéria publicada, na segunda-feira 27, na Business Insider.

Embora sua assessoria tenha negado a acusação, Biden, de 77 anos, ainda não comentou o assunto, e não lhe foi perguntado sobre isso nas últimas entrevistas que concedeu.

Pelosi, uma importante liderança democrata, afirmou que continua apoiando Biden, e que ele possui uma longa história de políticas em defesa dos direitos das mulheres. “Ele é a personificação da esperança, da autenticidade e do otimismo para o nosso país. Uma pessoa de grande valor”, afirmou para a Agência Reuters.

Ao contrário de Pelosi, no entanto, outras mulheres do Partido Democrata pediram esclarecimentos de Joe Biden sobre a grave acusação. Nina Turner, que foi uma das coordenadoras de campanha de Bernie Sanders, afirmou: “Me parece que ela [Tara Reade] está sendo ignorada porque pode se tornar uma verdade inconveniente para o Partido Democrata”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site