-Publicidade-

‘Pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa’, diz Bolsonaro

Presidente lamentou a morte das vítimas de coronavírus no Brasil, mas voltou a defender o uso do medicamento acima de ideologias.
Bolsonaro voltou a defender uso da cloroquina acima de ideologias | Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Bolsonaro voltou a defender uso da cloroquina acima de ideologias | Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil | jair bolsonaro - cloroquina - coronavírus

Presidente lamentou a morte das vítimas de coronavírus no Brasil, mas voltou a defender o uso do medicamento acima de ideologias

jair bolsonaro - cloroquina - coronavírus
Bolsonaro voltou a defender uso da cloroquina acima de ideologias | Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de milhares de brasileiros pelo coronavírus nesta terça-feira. “A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, respondeu a uma apoiadora na entrada do Palácio do Planalto, que pediu uma mensagem de conforto às famílias que perderam entes queridos para a doença.

Bolsonaro lembrou, porém, que muitas mortes poderiam ter sido evitadas caso a utilização da cloroquina não tivesse demorado tanto para ser adotada.

“O pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa. Que diga ‘sou contra isso’, mas aponte qual é a outra”, disse o presidente. “Sabemos que pode ser que não seja tudo isso que alguns pensam, mas é o que aparece no momento. Pode, mas tem muito relato de pessoas, muito médico favorável. A briga farmacêutica é muito grande”.

Apenas no final de maio o Ministério da Saúde conseguiu liberar o protocolo para a utilização do medicamento para tratamento de casos leves da covid-19 no SUS.

Na rede particular e nos planos de saúde, a cloroquina já é utilizada com sucesso desde o começo da pandemia de coronavírus.

Leia também: A SOLUÇÃO QUE VENCEU A IDEOLOGIA – O Brasil perdeu tempo discutindo se a HCQ é ou não “de direita”. Enfim, vamos ao que interessa: o uso do remédio no tratamento da covid-19

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês