Pessoas trans vão ter cotas reservadas nos concursos para a Defensoria Pública de São Paulo. Conforma a nova regra, 30% das vagas serão direcionadas a negros e indígenas, 5% para deficientes e 2% para transexuais.
As reservas para negros, indígenas e pessoas trans valerão pelo período inicial de dez anos, devendo ser renovadas sucessivamente pelo mesmo prazo “se as desigualdades ainda persistirem”.
Transexuais, indígenas e negros que desejarem participar do concurso por meio das cotas deverão apresentar uma autodeclaração e passar pela análise de uma “banca examinadora” composta de membros com “paridade de gênero e equidade de raça”. Os deficientes deverão apresentar laudo médico.
Entre estagiárias e prestadoras terceirizadas da Defensoria, já existe uma política de cota para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar: são 12,5% das vagas reservadas para esse grupo.
Relacionadas
Antigamente nos concursos passavam os mais preparados.
“Cotas Trans” pqp
Pois é, a ‘cumpanheirada’ está abrindo um novo duto para entrar no governo. A exigência de conhecimentos para aprovação em concurso público torna isso impossível para a maioria. Quem for aprovado nessas condições passará o resto da vida pagando o favor aos ‘benfeitores’!
O que vai ter de nego dizendo que da a bunda
E para que isso? Para absolver estrupadores que alegarem que são mulheres e então não poderiam estrupar outra mulher?
Isso, viva a ignorância e a burrice.
É só estudar e se dedicar que consegue alcançar os objetivos. Ninguém está nem aí para cor ou para sexualidade de ninguém. Cambada de jegues.
Rapaz, o que farão os membros da “banca examinadora” para certificar que, de fato, o candidato gosta de fazer amor com o bumbum?
😨
Kkkkkkkkkk boa!
E com isso, a cada tempo vai se reduzindo o nível dos funcionários da defensoria de SP, porque joga-se o mérito no lixo e privilegia-se, a cor da pele, orientação sexual como pré-requisitos para aprovação…
Não era na Alemanha nazista que as pessoas passavam por comissões de “cientistas ” para definir a raça, deficiências e orientação sexual ?
Simplesmente ridículo, criam cotas para que ? Se for capaz entra de qualquer jeito sem discriminação alguma.
Daqui a pouco só vão ter direito a trabalho e a escola quem estiver incluído em alguma cota! Deviam fazer também cotas pra feios, gordos, carecas, dentuços, caolhos, magros, baixos, altos, bem dotados, etc! Uma vergonha!
Se for para bem dotados eu ganho! Kkk palhaçada sem fim essas cotas….
Chegamos no tempo em que ser normal é anormal.