Barbie ganha versão trans

Boneca foi inspirada em Laverne Cox, que atua na série Orange Is the New Black
-Publicidade-
Versão trans da Barbie, lançada pela Mattel | Foto: Divulgação
Versão trans da Barbie, lançada pela Mattel | Foto: Divulgação

A Mattel anunciou nesta quarta-feira, 25, uma versão trans da boneca Barbie. Trata-se de uma homenagem a Laverne Cox, que atua na série Orange Is the New Black. O brinquedo vai ser lançado no fim do mês, quando Cox faz 50 anos.

“O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans”, disse Laverne, em entrevista publicada na revista feminina People.

Segundo Cox, sua mãe não a deixava brincar com boneca na infância. “Quando eu tinha 30 e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas, como uma forma de curar minha criança interior”, lembrou.

-Publicidade-

Mattel comemorou lançamento de versão trans da Barbie

Lisa McKnight, vice-presidente-executiva e chefe global de Barbie e Bonecas da Mattel, informou que a empresa “não poderia estar mais animada” para fazer parceria com Laverne. “Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection”, declarou.

Disney lança coleção de roupas LGBT

Além da Mattel, a Disney também está mudando sua estratégia de mercado. Na semana passada, o gigante de entretenimento lançou uma coleção de roupas LGBT+ para crianças. A linha tem camisetas e moletons personalizados.

Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.