publicidade
Política

Petista baixa o tom e pede desculpas a eleitores de Bolsonaro

Governador da Bahia tenta minimizar discurso em que sugeriu a ‘vala’ para os políticos adversários

Apesar de suas declarações estarem documentadas em vários vídeos, Jerônimo Rodrigues diz que tudo não passa de 'descontextualização' | Foto: GOVBA/Divulgação
Apesar de suas declarações estarem documentadas em vários vídeos, Jerônimo Rodrigues diz que tudo não passa de 'descontextualização' | Foto: GOVBA/Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tentou minimizar nesta segunda-feira, 5, declarações feitas por ele no fim de semana, quando sugeriu que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem levados para “a vala”. O discurso agressivo gerou repercussão sobretudo nas redes sociais e críticas principalmente da oposição.

A fala ocorreu na última sexta-feira, 2, durante um evento no município de América Dourada, a 430 km de Salvador. Na ocasião, o governador participava da entrega de títulos de terra e da inauguração do Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso.

Receba nossas atualizações

Para Bolsonaro, postura “normaliza o ódio”

Durante o seu discurso, Rodrigues afirmou: “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma enchedeira. Sabe o que é uma enchedeira? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo pra vala”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o tom adotado por Rodrigues, afirmando, assim, que “esse tipo de discurso, vindo de uma autoridade de Estado, não apenas normaliza o ódio como incentiva o pior: a violência política, o assassinato moral e até físico de quem pensa diferente”.

O deputado estadual Diego Castro (PL) encaminhou uma denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador. O parlamentar alegou, da mesma forma, que as palavras do petista “ultrapassam os limites do discurso político e representam uma ameaça à integridade física de opositores”.

Diante da repercussão negativa, Jerônimo Rodrigues primeiramente baixou o tom e depois recuou. “Quem me conhece sabe. Eu sou uma pessoa religiosa, sou uma pessoa de família, não vou nunca tratar qualquer opositor com um tratamento desse tipo. [A fala] foi descontextualizada”.

Ele acrescentou ainda que, no momento da fala, expressava sobretudo a sua “inconformidade” e, do mesmo modo, “indignação” com a forma como o país teria sido conduzido durante o governo anterior.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Leia mais sobre:

17 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Esse imundo é um lixo de gente. Vala e a boca desse individuo, cheio de coliformes fecais incluindo na cabeça…

  2. WELLINGTON AUGUSTO PINTO
    WELLINGTON AUGUSTO PINTO

    Religioso ? Vc deseja isso mesmo para quem pensa diferente. Assuma suas ações “governador”.

  3. Walmir Paulo Forgiarini
    Walmir Paulo Forgiarini

    Pois é “ainda bem” que os problemas respiratórios foram “resolvidos” com a compra de respiradores pelo “consórcio” presidido pelo ex-governador do estado RUI PIMENTA kkkkkkkkk

  4. Anísio Silva Horta
    Anísio Silva Horta

    PARTICULARMENTE, ACHO QUE NAO VAI ACONTECER NADA COM ELE. SE ESQUECERAM QUE ELE É DA ESQUERDALHA MALDITA?? JA SE FOSSE DA DIREITA; AI TUDO MUDARIA DE FIGURA. O CARECA MAIS AMADO DO BRASIL JA ESTARIA MANDANDO SEUS CÃES LHE ATACAR. O PAU MANDADO , O YAL DE GONET, JA ESTARIA FAZENDO PARECER DO JEITO QUE O DEMÔNIO LHE MANDOU.

  5. arnaldo botelho barbosa
    arnaldo botelho barbosa

    A que ponto chegamos na política brasileira, um governador que deveria preocupar-se com o bem estar do povo do estado que governa que, creio, não sejam somente petistas, prega a violência e mesmo a prática de crime de homicídio de forma cruel e coletiva contra os seus não eleitores.Imaginem um sujeito desse com o poder total nas mãos! PERGUNTO: FICARÁ DESSE TAMANHO? ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO TÃO CIOSO DE SUAS ATRIBUIÇÕES DE DENUNCIAR E REPRESENTAR QUANDO SE TRATA DE PESSOAS DA OPOSIÇÃO?

  6. Lourival Nascimento
    Lourival Nascimento

    Reconhecido como o PIOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE A BAHIA TEVE, o patético Jerônimo terá a resposta ADEQUADA na Eleição de 2026. Senadores, Deputados Federais e Estaduais aliados ao aprendiz de genocida Jerônimo serão LEMBRADOS por Sua Excelência o Eleitor nas urnas. Como agora não teremos Victoria Nuland pressionando o Itamaraty, nem a NSA, CIA e FBI coagindo o TSE, até pela exposição da fraude, a surra democrática de votos será apocalítica contra o Partido Quadrilha.

    1. Anísio Silva Horta
      Anísio Silva Horta

      MEU FILHO, NAO SE EMPOLGA. SE ESQUECEU QUE O NORDESTINO ADORA VOTAR EM QUEM LHE ROUBA, LHE MALTRATA?? TOMARA QUE VC ESTEJA CERTO. SO PAGO PRA VER.

  7. Hermes
    Hermes

    Esse é vagabundo puro sangue, insistindo de que o Bolsonaro riu das pessoas com falta de ar na pandemia enquanto eles é que roubaram com os respiradores. É um verme coitado que só serve para baiano votar para ser roubado e mal tratado.

  8. Lincoln Gutemberg De Miranda
    Lincoln Gutemberg De Miranda

    Fala grosso, diz besteira anti plateia adestrada; depois bate pino, fala fino e vem pedir desculpa! Segure o que diz, cabra frouxo!

  9. Ana Cláudia Chaves da Silva
    Ana Cláudia Chaves da Silva

    Apesar do absurdo, é capaz desse infeliz ser reeleito, afinal, o povo brasileiro tem memória muito curta. E tenho certeza que a fala desse esquerdista ficará por isso mesmo.

  10. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    A revolta dele acontece pelas manhãs quando se olha no espelho. Quando faz a barba e conversa consigo mesmo já sabe q o governo da Bahia é seu limite. Não se elegerá para mais nada. Conseguiu q os homicídios por 100 mil habitantes no seu estado chegasse ao patamar de um dos maiores do mundo. Como quando cair entrará um da direita, ele não se conforma e vomita esse monte de porcaria.

  11. Joao dos santos viana
    Joao dos santos viana

    Essas falas não podem passar em branco tem que receber punição rigorosa até porque não tem ficado só em falas mas tem se partido prós finalmente tentaram sim contra a integridade física da direita aqui e no mundo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade