A vereadora Telma de Souza (PT) lidera o indicador de rejeição eleitoral em Santos (SP). Conforme levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira, 14, a petista é rejeitada por 37,1% dos eleitores santistas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com a margem de erro do levantamento em 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, Telma está isolada na primeira posição no quesito rejeição. A também vereadora Débora Camilo (Psol) aparece em segundo, com 23,6%.
A psolista, contudo, está tecnicamente empatada em nível de rejeição com outros três possíveis candidatos à Prefeitura de Santos listados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira. Rosana Valle (PL), Rogério Santos (Republicanos) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) completam a lista do Paraná Pesquisas. Eles apresentam rejeição de 17,9%, 17,3% e 16,6%, respectivamente. Débora e Barbosa estão empatados no limite da margem de erro.
Na parte para apresentar os níveis de rejeição dos prováveis postulantes ao Executivo municipal, a equipe do Paraná Pesquisas informa que cada entrevistado poderia citar mais de um candidato. O instituto reforça que, para a pesquisa, foi feita a seguinte pergunta: “Se as eleições para prefeito de Santos fossem hoje em qual/quais desses candidatos o(a) Sr(a) não votaria de jeito nenhum?”.
Leia mais:
Dos entrevistados, 11,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam a pergunta sobre em quem não votariam de forma alguma. Por fim, 3,6% das pessoas consultadas disseram que podem votar em todos os prováveis candidatos.
Além de consultar a rejeição, o Paraná Pesquisas apresentou dois cenários de intenções de voto para a Prefeitura de Santos. Numa primeira configuração, Rosana lidera, com 36,1%. No outro, Barbosa está numericamente à frente, com 37,8%, mas em empate técnico com a integrante do PL, que aparece com 31,5%.
Quem é a petista que lidera os índices de rejeição em Santos?
Líder no quesito rejeição, a petista Telma de Souza está em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Santos. Aos 79 anos, ela já foi vereadora em outras oportunidades, deputada estadual e deputada federal. Além disso, foi prefeita de Santos de 1989 a 1992.
Dados do levantamento
Divulgado na manhã desta quinta-feira, 14, o levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre intenção de voto e rejeição para a Prefeitura de Santos entrevistou 800 pessoas, de 8 a 13 de março. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-07755/2024. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. Por fim, o nível de confiança é de 95%.
Leia também: “Paraná Pesquisas: ex-petista Elói Pietá lidera disputa pela Prefeitura de Guarulhos”
Estamos mal de politicos, telminha malvadessa é o fim de carreira!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caramba, essa aí tem rejeição até no museu dos esqueletos de dinossauro.