O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) confirmou na noite de quinta-feira, 5, que o deputado estadual do Rio Grande do Sul Edegar Pretto (PT) será o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Com antiga e pública ligação como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Pretto concorreu ao governo do Rio Grande do Sul e saiu derrotado, em terceiro lugar, com 26,7% dos votos.
A Conab, que até então integrava o Ministério da Agricultura, mas foi remanejada para o MDA, com a criação do novo ministério, era disputada entre setores do agronegócio e integrantes de movimentos sociais ligados à reforma agrária.
De acordo com reportagem de O Estado de S. Paulo, o nome do novo presidente da empresa pública teve o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois de reunião com o ministro Paulo Teixeira.
A Conab atua na elaboração de pesquisas e estudos e tem a missão de fornecer informações atualizadas ao governo sobre a produção agrícola do país. Com esses dados é que o governo formula as diretrizes e as ações para o setor. Entre os levantamentos feitos pela estatal, estão a previsão de safras, os custos de produção e armazenagem, o posicionamento dos estoques e os indicadores de mercado, além de estudos técnicos que viabilizam a análise do quadro de oferta e demanda.
Caneta vermelha.
Deram as linguiças para o cachorro tomar conta.
Parabéns IMP, você foi magnífico no seu comentário.
Extraordinário.
O Lula tem a capacidade de colocar nos cargos a pessoa que é justamente contra indicado para ele!
Raposa tomando conta do galinheiro!
O governo atual é um trem fantasma, a cada curva um susto.
Mostre esta noticia para o seu amigo do Agro.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade.
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Já posicionam as peças no tabuleiro do seu xadrez de desgraças para acabar com
o agronegócio. Logo vão despachar leis impedindo as pessoas de produzirem alimentos
nos quintais e hortas de suas casas, como em alguns países socialistas já fazem.
Bem como estocar qualquer coisa em casa.
Vem aí o Holodomor Tupiniquim.
A fome como instrumento político, típico de governos de raivosos e vingativos.
Lula e seu séquito de vagabundos vermelhos é pura raiva, inveja e vingança encarnados.
E o Marcola? Quando sai o habeas corpus pra poder assumir um cargo? Tá demorando.
Neste estágio do jogo o nine está cansado, de saco cheio e puto da vida de ser chamado de ladrão… Se apresentarem a ele um orangotango, vindo direto das florestas de Sumatra, como candidato a algum órgão do “guvernu” é garantido que o símio será nomeado…
Nada é tão ruim que não possa piorar.
Cade a oposicao , mirem- se no exemplo do pt , com seu braco rede, que dia sim outro tb , recorria x o governo Bolsonaro.
Você já viu raposa guardar galinha? Só em governo venezuelano
mirem- se no exemplo do pt , com seu braco rede, que dia sim outro tb , recorria x o governo Bolsonaro.
produz arroz organico e quer comer picanha
esse MST uma comedia
mst campeao do arroz organico kkkkkkkkkkkkk
MST não precisará mais invadir a esmo.Agora,será orientado previamente onde e quando botar as patas do movimento.
É isso aí, nada de ministros técnicos, aparelha logo e não perde tempo. Roubar é preciso
Quantos meses ou dias para o Brasil colapsar? Kkkkk
Eu até queria torcer para o Brasil dar certo, mas diante desse governo corrupto e dos milhões de imbecis que o apoiam, vou torcer para o piloto desse avião derrubar logo ele!
Finalmente o canelau vai levar PICAnha nem que seja no rabicó kkkkkk.
É tudo loteamento para aliados políticos, nenhum quadro técnico.
Vai ser uma farra danada com o dinheiro público.
Faz o L.
O aparelhamento do Estado tem prosseguimento.