Revista Oeste - No Ponto

Agência checa até picanha para defender Lula

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O presidente eleito, Lula (PT), durante entrevista coletiva, depois de sair de uma reunião com a equipe de transição, em Brasília - 06/12/2022 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo
O presidente eleito, Lula (PT), durante entrevista coletiva, depois de sair de uma reunião com a equipe de transição, em Brasília - 06/12/2022 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O portal UOL checou um post que circula nas redes sociais, segundo o qual o presidente Lula alterou o nome de cortes bovinos. Segundo o texto falso, coxão duro e acém viraram “picanha”. “Não houve nenhum decreto nesse sentido”, garantiu o UOL, ao classificar o texto como fake news, em letras garrafais.

“A desinformação faz alusão à promessa de que trabalhadores voltariam a tomar cerveja e comer picanha, frequente nos discursos de campanha de Lula à Presidência da República e ironizada por bolsonaristas”, observou o UOL.

Leia também: “Checadores de ideias”, artigo de Ana Brambilla publicada na Edição 55 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Na nova classificação biológiza que deus-Lula irá promover em breve, também cachorros e gatos serão enquadrados como “picanha” e mijo será classificado como “cerveja”.

    Comam e benam à vontade petralhas, e sempre fazendo o santo sinal do “L” antes das refeições, em agradecimento, OK?

    Bon Apéttit!

    1. Não podemos esquecer e nunca perdoaremos os militares que arrastaram as forças Armadas nesse golpe de Estado. Onde estão os códigos fonte? Uma ditadura asquerosa está se instaurando no Brasil. Não se enganem, só a cúpula vai se dar bem, se os idiotas pobres, remediados e assalariados do governo pesam que vão se dar bem, estão enganado, podem apostar. Essa raça de idiotas não terão nem o consolo de dizer que ficaram contra essa merd*.

  2. O Ladrão depois da eleição, perguntado sobre a picanha e cerveja, rindo da cara dos mortadelas: “Não, a picanha é de soja” E todos – desculpe – todes se ajoelharam e fizeram o L!

  3. Infelizmente essa informação nunca vai chegar a quem realmente votou nele. Estamos lascados durante 4 anos. Ainda bem que temos esse espaço para cobrar e ir pra cima deles.
    Força Oeste, estamos Juntos e faço divulgação continua do vosso trabalho que não se amedrontou e nem se acorvadou mediante ao real cenário que vivemos.

  4. Essa é uma das provas definitivas de que essa mídia cretina formada por doentes doutrinados, está agonizando em meio às suas próprias fezes ideológicas, na esperança de emplacar essa TiranoNarcoCleptoCracia Comunista para lhes salvar de um fim vergonhoso se acabando num lastimável estado de putrefação moral!

  5. Em que mundo vivemos!!! A UOL conheci a fundo o que é FAKE NEWS e o açougueiro sabe o que é uma picanha. Todos em seu quadrado e a nação indo para rabada.

  6. Que me perdoem os fanáticos dos lados A, B e C mas PICAnha só presta dura … fui colocar suco de abacaxi na minha prá ficar macia .. mas dura claro .

  7. Há anos eu era assinante do SBT On Line que, ao desistir de operar como provedor de internet passou os seus clientes para o UOL. Isto foi em 2001. O meu e-mail é do UOL e depois de tanto tempo é complicado mudar de e-mail que consta até em documentos oficiais. Então fico com o e-mail do UOL mas entro direto nele, não abro jamais o portal do tal de UOL. É muita canalhice que eles praticam. Um lixo de conteúdo tendencioso que não dá para aguentar. São como a Globo que não assisto há mais de quinze anos.

    1. Estou na mesma situação sua, Osmar. Tenho de manter meu e-mail no UOL, porque compraram meu provedor original há mais de vinte anos. Também entro no sistema deles diretamente no e-mail sem passar pela página inicial que é um lixo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.