O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), renunciou ao mandato nesta quinta-feira, 31, transmitindo o cargo para sua vice, Regina Sousa, também petista. Ele planeja concorrer a uma vaga no Senado.
Ao todo, Dias passou quase 16 anos no poder. A primeira passagem dele à frente do Palácio de Karnak foi de 2003 a 2010, a segunda foi de 2015 até hoje.
Relacionadas
“Hoje, renunciei o cargo de Governador para trilhar um novo caminho. Fizemos muito pelo Piauí em todas as áreas”, escreveu, nas redes sociais.
Para o governo do Estado, a chapa petista será encabeçada por Rafael Fonteles, que deixou hoje a Secretaria da Fazenda do governo de Dias. O vice será o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temistocles Filho (MDB).
Regina Sousa
Maria Regina Sousa, 71 anos, é a primeira mulher a ser governadora efetiva do Piauí. Ela compareceu à solenidade de transmissão do cargo acompanhada dos neto disse que terá como foco ações e projetos para a população que mais necessita.
“Muitos dirão que não fui votada, mas minha foto estava ao lado do Wellington Dias. Porém, aqui estou governadora do Piauí por direito”, declarou.
Ela foi senadora de 1º fevereiro de 2015 até 14 de dezembro de 2018. Ela assumiu o cargo quando Dias renunciou para ser governador pela quarta vez.
Formada em Letras, com habilitação em língua portuguesa e francesa, pela Universidade Federal do Piauí, exerceu também a carreira bancária.
Fé e esperança no povo do Piauí para afastar de vez da política, não só o Wellington dias, como também tudo que ele representa!
ESTAMOS TRABALHANDO FIRMEMENTE PARA A SUA DERROTA.
Piauí muito mal de candidato.
Não tem coisa melhor para o SENADO no estado do Piaui?. Esse governador é aquele confuso líder do Nordeste na compra de vacinas Sputinik, Covaxin que não tinham autorização da ANVISA, não sabe o que é alíquota, fato gerador e base de cálculo do ICMS quando diz que o ICMS não aumentou porque a alíquota não aumentou.???.
Enfim, e agora pretende LEGISLAR no inútil SENADO FEDERAL.
Afinal, para que precisamos de 3 inúteis RANDOLFES por Estado? Não basta 1 RANDOLFE?
Querido povo do Piauí, não elejam esse comunista para o SENADO. Livre o Brasil desse mal.
Livrai- nos deste mal, Piauí….
Fique em casa, ex-governador. A carreira política a gente vê depois!