Militantes do PT defenderam uma nova constituinte em uma plenária do partido realizada em Juiz de Fora (MG), na quarta-feira 11. O evento ocorreu com a presença do ex-presidente Lula. O pedido apareceu em uma faixa nas mãos de petistas que estavam na plateia.
Relacionadas
A convocação de uma constituinte serve para criar uma nova Constituição para o país. O mecanismo foi utilizado por Hugo Chávez e terminou por transformar a Venezuela em uma ditadura socialista. Outros governos de esquerda da América Latina tentam fazer a mesma mudança nas leis.
No Peru, há o caso mais recente. Pedro Castillo, recém-empossado presidente peruano, propôs no mês de abril que o país fizesse uma nova Constituição.
Controlar a imprensa
Em agosto de 2021, Lula disse que pretendia regular a mídia no Brasil. “Ainda não decidi se sou candidato”, afirmou no ano passado. “Estou conversando com muita gente, ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa e tem setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato porque se eu voltar, eu vou regular os meios de comunicação nesse país.”
Evento eleitoral
Na prática, o ato em Juiz de Fora serviu para defender a volta do petista à Presidência da República. Inclusive, a regravação do jingle utilizada na campanha de Lula em 1989 foi usada na abertura da reunião. Atualmente, a cidade é governada por Margarida Salomão (PT-MG).
O evento durou mais de uma hora e Lula falou em mais da metade do tempo. “Se dependesse de vocês eu já teria sido presidente da República em 1989”, disse o político ao público.
Leia também: “Fala mais, Lula”, artigo de Augusto Nunes para Edição 107 da Revista Oeste
Acho que precisamos de uma nova constituição, porém não por essa turma.!
Nova Constituição, artigo 01: – Defender e propagar o Comunismo passa a ser crime inafiançável com prisão perpétua.
Nova Constituição, antes das eleições? De 2026?
Eles não têm a mínima noção do tempo necessário, entre o início e o fim do processo!
É assustador, tamanha estupidez.
Nessa ‘ExpoBelzebu’ só tinha ‘alma pura’!
Imagina o tipo de Constituição que vai sair? Credo, um pesadelo! Não deixaremos acontecer nunca!!
A insegurança que pelas regras atuais possam voltar ao poder, a certeza de ter maioria esquerdista em uma constituinte e que com uma nova constituinte a continuidade de um regime autoritário esquerdista com reeleições ad infinitum, faz com que eles já queiram mudar a s regras logo, ou pelo menos pressionar com essa ferramenta. O que eu não entendo e dificilmente pessoas normais entendem, é que essa gente acredita que o regime chileno e argentino seja melhor que o venezuelano ou cubano só porque é mais recente. O argentino acaba de mostrar uma inflação de 65% ao ano que deveria ser da reconstrução (mas os 12,5% da brasileira é que é ruim – 8,5% da americana então, não é nada). O chileno ainda não está lá há um ano e ainda não publicou números. Acordem esquerdistas. Depois de instaurado, o regime cubano ainda não conseguiu sair em 63 anos. Quanto levará para ser de novo um país onde o povo possa comprar em supermercados com variedade de produtos sem restrições e outros confortos que podem alcançar no Brasil
Se tivesse maioria poderia ser um risco, o PT vai definhar nesta eleição.
A Constituição do moluscão terá um item. Mandato perpétuo. Colectivos guerrilheiros treinados por Cuba nas ruas matando a esmo, opressão e fome ao povo, alcaguetes em todas as esquinas e portas e o país só caminho da terra arrasada. Esse é o sonho dele.
Artigo 1 da nova constituição: “a partir da promulgação desta, descondenados deverão voltar à prisão”.
O que este traste não fez nos desgovernos dele com certeza fará no caso de ser eleito, com esta turma que o apoia, destruirá este País em menos de 2 anos.
Idéias brilhantes como essa só poderiam vir mesmo de asnos pensantes. Eles querem ganhar no grito, de uma forma ou de outra. São apelativos, neuróticos e fanáticos. Surreal
E ai Alexandre de Moraes, não é um ato antidemocrático apoiado por Lula? Não vai para o processo que envolve seguidores de Bolsonaro considerados por Moraes antidemocráticos?
Mandato para stf e stj passará para 2 anos como de PGR e agu.
Redução para 200 deputados federais. Extinção de CNJ,
Salário máximo de juiz e politicanalhas será de 10 mínimos.
Trabalho forçado para curar maconheiro
Internação obrigatória.
Fuzilamento de pedófilos, assassinos, traficantes , advogados e juízes corruptos.
Algum petista governa alguma coisa? Somente desgovernam, tudo que põem a mão se evapora, pior que ferrugem, caruncho…
Ditadorzinho barato, arrogante! Seu lugar é na prisão!
Então vamos incluir na nova constituição: COMUNISMO não será mais permitido no Brasil. Apologia ao comunismo será crime.
Os Idiotas perderam a modéstia! Querem Venezuela na veia!
99% dos brasileiros querem vc Lula de volta à presidente bernardes
TAPEXULECAO ( PIXULECO com TAPETÃO )
Muita coisa precisa ser mudada na nossa Constituição, porém, nada que vem dessa turma (quadrilha?) se aproveita. NADA! Já mostraram do que são capazes, e o que farão se voltarem. Oxalá Bolsonaro insista na auditagem das urnas, e transparência do processo eleitoral. Tudo se completa: STF, TSE, congresso, quadrilha do PT (e satélites).
Força Brasil!
Que tal uma constituinte feita pelo Bolsonaro?
Poderíamos sonhar com pena de morte e trabalho forçado para presos.
Gostei!
Quem defender uma nova constituinte está pensando em quebrar cláusulas pétreas.
MINItantes PTralhas são uma piada.