O 1° de Maio do PT: um espetáculo do atraso

Em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste, Ubiratan Jorge Iorio escreve sobre a manifestação pró-Lula
-Publicidade-
Quase ninguém foi ver o ex-presidente Lula na Praça Charles Miller
Quase ninguém foi ver o ex-presidente Lula na Praça Charles Miller | Foto: Reprodução/Twitter

Em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste, Ubiratan Jorge Iorio escreve sobre a manifestação organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Praça Charles Miller para celebrar o 1° de Maio.

Segundo o colunista, quem acompanhou o ato teve a nítida impressão de que o tempo havia recuado cem anos. “Aquela meia dúzia de três ou quatro pessoas”, diz Iorio, “iludidas e cooptadas pelo incentivo usual do pentacombo, composto de pão, mortadela, groselha, ônibus e cachê, foi contemplada com um espetáculo de atraso e demagogia, um verdadeiro atestado de caducidade de ideias proporcionado pelas ‘falas’ despejadas aos berros do palco ali armado”.

Leia um trecho

-Publicidade-

“A conclusão é que, para tais criaturas rupestres, os erros do passado não servem de aprendizado para que não sejam repetidos, mas para que sejam considerados acertos, ou talvez que, para quem vive em uma era remota, o passado seja muito curto. É espantoso que ainda exista gente que se iluda com aquilo tudo.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 111 da Revista Oeste vai além do texto de Ubiratan Jorge Iorio sobre a manifestação do PT. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gabriel de Arruda Castro, Maria Amalia Bernardi, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro e Cristyan Costa, Edilson Salgueiro, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Jeffrey Tucker e Cristiano Paixão Pimentel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.