Entenda por que os petistas estão preocupados com a saúde de Lula

O ex-presidente, de 74 anos, teria ficado resfriado ao cumprir agenda na Europa
-Publicidade-

O ex-presidente, de 74 anos, teria ficado resfriado ao cumprir agenda na Europa

Na reunião da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu em Brasília na quarta-feira 11, ventilou-se a possibilidade de o ex-presidente Lula ter contraído o novo coronavírus, informa a revista Veja.

A preocupação de dirigentes do PT se dá em razão de o petista estar cumprindo agenda na Europa. Na tarde de hoje, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, classificou o continente europeu como o novo epicentro da doença que ganhou musculatura na China em dezembro de 2019.

-Publicidade-

Lula esteve na Itália, ao visitar o papa Francisco, na França, onde se reuniu com lideranças socialistas e também planeja visitar a Espanha. Os três países são considerados pela OMS focos perigosos de contágio. O ex-presidente, de 74 anos, teria ficado resfriado durante o giro pela Europa.

Oeste noticiou ontem que, segundo o diretor do Instituto do Coração Fabio Jatene, a taxa de letalidade da covid-19 em idosos é de 18%. Em termos de comparação, nos jovens o porcentual é 0,2%. O advogado de Lula, contudo, garantiu que o ex-presidente está bem e não apresenta sintomas de gripe.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.