Diante da proposta do ex-deputado federal e ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino em boicotar empresas controladas de judeus, a militância se fez presente. Neste fim de semana, petistas têm usado as redes sociais para propagar mensagens antissemitas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um dos casos é Breno Altman. Jornalista que comanda o Opera Mundi, site que é parceiro editorial do portal UOL, ele saiu em defesa de Genoino. Para ele, a ideia defendida pelo petista deveria ser acatada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
“Total apoio à posição de José Genoino”, afirmou Altman, em postagem em seu perfil no Twitter/X. Nesse sentido, o parceiro do UOL reforça que o ex-presidente do PT também defendeu o fim das relações diplomáticas e comerciais do Brasil com Israel.
Total apoio à posição de José Genoíno, histórico militante de esquerda e ex-presidente nacional do @ptbrasil, que propôs, além da ruptura de relações com Israel, boicote às empresas cujos donos, apoiadores do Estado de Israel, assinaram manifesto contra o presidente @LulaOficial.
— Breno Altman (@brealt) January 21, 2024
Essa não é a primeira vez desde o ataque terrorista promovido pelo Hamas contra Israel, em 7 de outubro de 2023, que Altman surge com mensagens antissemitas. Pelas redes sociais, ele já comparou o povo judeu a “ratos”. Por causa disso, já foi alvo de duas decisões judiciais para a exclusão do ambiente on-line desse tipo de conteúdo.
O que também não vem de agora é a relação próxima do jornalista com lideranças petistas. Agora, ele saiu publicamente em apoio a Genoino. Ministro-chefe da Casa Civil no início do primeiro governo Lula, ex-deputado federal e também ex-presidente do PT, José Dirceu se entregou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo em novembro de 2013, depois de ser condenado pelo mensalão. Na ocasião, Dirceu tinha a companhia de Altman.
Economista ironiza defesa de militante petista a Genoíno
O economista Alexandre Schwartsman aproveitou a postura de Altman para ironizar a situação. Isso porque ele destacou ser favorável ao boicote às empresas de judeus — ao menos em um caso.
Leia também: “Judeu morre nos EUA depois de ser agredido em manifestação pró-Palestina”
“Totalmente a favor do boicote a empresas de judeus”, afirmou Schwartsman, antes de fazer a seguinte sugestão: “Poderíamos começar pelo Opera Mundi”. O site pertence a Altman, jornalista que, apesar de pregar o fim de Israel como país independente e comparar o povo judaico a “ratos”, se apresenta como judeu.
Totalmente a favor do boicote a empresas de judeus. Poderíamos começar pelo Opera Mundi.
— AlexandreSchwartsman (@AlexSchwartsman) January 21, 2024
Aproveitando, para todo mundo saber quais empresas pertencem a judeus, sugiro pintar uma estrela de David amarela. Se quiser quebrar as vidraças, está valendo. https://t.co/GE27QGb4EY
Na postagem de Altman, outros militantes de esquerda saíram em defesa do boicote proposto pelo ex-presidente do PT contra empresas de judeus.
O vídeo com a defesa do boicote a empresas de judeus
Ao participar de uma transmissão on-line do site de esquerda Diário do Centro do Mundo, Genoino se irritou com manifesto assinado por empresários que se posicionaram contra o apoio oficial por parte do governo Lula à África do Sul, que acusa Israel de cometer “genocídio” na guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Como resposta, o ex-presidente do PT externou a ideia de, então, começar um boicote contra empresas de judeus.
José Genoíno, ex-presidiário e ex-presidente do PT, defende boicote a empresas de judeus. Em outro tempo, isso se chamaria nazismo.pic.twitter.com/Q1IaDoXYhp
— Silvio Navarro (@silvionavarro) January 21, 2024
Em nota, a Confederação Israelita no Brasil lembrou Genoino e toda militância petista: “O antissemitismo é crime no Brasil”.
Leia também: “O veneno antissemita”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 187 da Revista Oeste
A cachorrada anda em bando. Alguém acha que haveria voz discordante da velha esquerdalha!
Defendo o boicote a todas empresas de petistas e esquerdopatas
Eles são todos assim. Um deles acho q lá de Campinas já disse q o pessoal da direita deveria ter uma bom paredão, depois um bom tiro e uma boa cova. Falou isso numa dessas convenções petistas quando a quadrilha toda se reúne. A coisa toda está ficando tão escancarada q eles estão perdendo o medo de falar aquilo q pensam, como esse idiota do Genuíno. Eles sabem q possuem 100% de suporte jurídico no sentindo q nunca serão incomodados falem o q falem. O receio é se passarem às ações. Com o topo da justiça dominada e no bolso, estamos perto de ver justificativa para a morte de patriotas. Já aconteceu com o Clesão. Eles podem jogar qualquer um no calabouço do sistema presidiário nacional e lá fazer com q a pessoa suma do mapa. Gente, não estamos longe disso!
Agora só falta esses vagabundos, através dos terroristas do MST e outras merdas similares, promoverem uma outra versão da Noite dos Cristais (kristallNacht) e depois dizem que os bolsonaristas é que são nazistas, fascistas etc… Obs.: Não sou bolsonarista mas sou um simpatizante.
E depois o PT diz que o Bolsonaro que é o nazista.
Antisemitismo do bem que saiu do armário. O mundo está virando autoritário, autocrático e bandido. Mas ninguém faz nada….
Mas fazem isso porque tem a benção do MP, a hora e a vez dos bandidos e corruptos.
Sou a favor a boicoto contra corruptos e ladroes…
Quando o Genoíno foi preso bastou um peteleco na cara dele para ele entregar todos os nomes dos companheiros que assaltavam bancos mas depois, tiveram que encher ele de porradas para ele calar a boca
aonde anda o MP que não processas esses racistas antissemitas.
O que todo brasileiro de bem deveria fazer é boicotar essa esquerda nefasta que está arruinando o país.
Já vi esse filme.
Para quem não sabe, o partido de Adolf Hitler chamava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Interessante, não?
Minha nossa, um monte de excrementos tomou conta do nosso país, que barbaridade.
O partido dos transtornados (pt), parece uma porção de vermes….