O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou a inauguração de um escritório da estatal em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que é seu reduto eleitoral. Segundo ele, o local será revitalizado e terá papel “fundamental na prospecção da Margem Equatorial e nos projetos eólicos em alto-mar que a Petrobras está investindo”.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Prates fez o anúncio em suas redes sociais na segunda-feira 22, quando esteve em Natal. “Fizemos nesta segunda-feira (22) uma vistoria técnica ao Bloco K do Edifício Sede Rio Grande do Norte (Edirn) da Petrobras, em Natal. O prédio vai ser uma das unidades de apoio da nossa Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade e a sede do polo eólico offshore que vamos entregar logo mais”, escreveu. Ele disse que a inauguração será “em breve”.
Escritório da Petrobras em reduto eleitoral de Prates causou desconforto no governo, diz Folha
Segundo a Folha de S.Paulo, o anúncio de Prates causou desconforto no governo pelo caráter eminentemente político da medida. Além de o Rio Grande do Norte ser o reduto eleitoral do presidente da estatal — eleito senador pelo PT em 2022 —, “não há nenhum empreendimento concreto que justifique um escritório em Natal”, afirmou o jornal, citando fontes do governo.
+ Estadão: Lula quer reescrever o passado ao retomar investimentos em refinaria ‘modelo’ de corrupção
De acordo com a Folha, assessores técnicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizem que “Prates descumpre acordo feito com o próprio presidente em relação às usinas offshore e à prospecção no Rio Amazonas e age em desacordo com o planejamento estratégico da Petrobras”.
No plano, existe apenas previsão de estudos para projetos que considerem a instalação de estruturas eólicas em plataformas offshore, o que não existe até agora. Jean Paul Prates ainda não se manifestou.
CAIXA PRETA DO ROUBO!
É a mesma Petrobras, que sob o lulismo mandou a Odebrecht construir a faraônica Torre Pituba, fonte inesgotável de escândalos de corrupção, bem ao modo do Lula.