A Polícia Federal (PF) indicou o uso da estrutura do Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, para a elaboração de uma “minuta de decreto”, que previa um golpe de Estado.
“Verificou-se que investigados teriam se valido da estrutura da residência do comitê de campanha da agremiação política presidida pelo senhor Costa Neto, para realizar ajustes na minuta de ato de cunho golpista, que seria apresentada no dia seguinte, 7/12/2022”, informou a Procuradoria-Geral da República em documento sobre a investigação da PF.
Segundo as investigações, há indícios de envolvimento do PL, por meio de Valdemar, no “esquema” apurado pela PF. Na manhã desta quinta-feira, 8, o presidente do partido foi alvo de buscas e apreensões no âmbito da Operação Tempus Veritatis.
A ação investiga uma tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022. A PF tinha mandado de busca e apreensão contra Valdemar, não de prisão. Contudo, durante a ação, foi encontrada uma arma no local e ele foi preso em flagrante.
Ao portal Metrópoles, a defesa de Valdemar afirmou que ele foi apenas levado à sede da PF, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre arma, que seria legal e estaria registrada no nome de um filho do presidente do partido.
Os “investigados” citados pela PGR fariam parte do “núcleo jurídico” que, segundo a PF, era parte da “organização criminosa” que queria manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder. Integram o grupo, conforme as investigações, o advogado Amauri Saad e o ex-assessor da Presidência Filipe Martins.
Como noticiou Oeste, os dois teriam levado a minuta a Bolsonaro, que pediu mudanças no teor do texto antes de levá-lo às Forças Armadas. O documento teria sido montado entre novembro e dezembro de 2022.
Senador do PT quer investigar ação do PL
Nas redes sociais, o senador petista Humberto Costa (PE) disse que estava enviando uma representação à PGR com pedido de investigação sobre a “participação do PL em tentativa de golpe e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.
“Se comprovada a atuação, vou requerer a cassação do registro do partido por envolvimento em atividade criminosa”, continuou.
O @STF_oficial e o @TSEjusbr validarão qualquer narrativa política-criminal. Países com a esquerda no poder já aplicaram essa estratégia e criminalizaram todos os opositores políticos, tornando-os inelegíveis. O plano político em nosso país é “ditadura democrática de direito”!
Ah! Descobri porque a PF iniciou essa investigação hoje. Hoje é 8 de fevereiro de 2024. Hoje faz 13 meses da data do “golpe contra a democracia”, ocorrido em 08/01/2023. Haja saco pra aguentar esses bolcheviques.
Se houve toda essa articulação, como supõe a investigação, por que não deram o golpe? Cadê a minuta? Por que só agora essa conversa mole vem a tona? Que PF é essa que apura as coisas a conta gotas? É uma narrativa muito pobre, que já sai condenando sem qualquer certeza. Querem tirar o foco da real situação porque passa o governo do descondenado. Um governo que se é alguma coisa, é autoritário, desonesto, corrupto, leniente, antidemocrático, policialesco, acima de tudo contra a liberdade, contra o Brasil.
engraçado, o senador petista fala em pedir a cassação do registro de um partido por causa de uma folha de papel, sem assinatura, que fala de um suposto golpe, mas não pediu a cassação do próprio PT pelo golpe efetivamente dado no Mensalão e Petrolão, em que TODOS os tesoureiros do PT foram presos e cumpriram pena
O Valdemar é safo, já conhece o caminho das pedras que leva à delegacia da PF. Chegou lá e confraternizou com seus velhos camaradas e respirou aquele ar puro da delegacia, deu o seu depoimento de uma acusação fajuta feita, talvez por mais um trapalhão daquela instituição sobre a tal arma encontrada em sua residência e já está de volta ao seu lar, livre, leve e solto.
Eu acho que esse tal inquérito está servindo apenas como arma de perseguição política. Está mais do que na cara isso daí. Então eu acredito que essa situação irá perdurar até quando se resolver essa questão que os despreparados servidores daquele tribunal medieval de inquisição colocaram em questão e agora não acham uma saída, o mínimo plausível para sair dela. Uma hora qualquer, terão que achar uma solução.
Drácula falando em partido em atividade criminosa , só um exemplo Foro de SP
O ALEXANDRE O GLANDE DORME, SONHA E ACORDA MANDANO PRENDER A TORTA E A DIREITA. SE REALMENTE HOUVESSE ALGUMA INTENÇÃO DE DAR O GOLPE, OS MILITARES TERIAM DADO, SIMPLES ASSIM. TODO MUNDO QUE TEM UM POUCO DE DISCERNIMENTO SABE QUE ISSO NÃO PASSA DE INSANIDADE E PERSEGUIÇÃO BARATA DO STF AOS CONSERVADORES.
O pessoal do bolsonaro e do pl sabendo que faz tempo que o judicário persegue eles que espalharam provas nos lugares mais fáceis de serem encntrados. Eles até oferecerão alguns documentos que poderão ser encontrados nos endereços que fornecerão. Ou seja, os golpistas não esconderam nada. ´/e muito fácil pegar terroristas e golpistas no Brasil. Enconram provas que não estão escondidas e vídeos que mostram até alguns quartéis ficando de prontidão para atacarem no dia 8.
Isso é armação do Moraes em uma tentativa de reverter o impacto causado pelos 30 mil patriótas que vieram apoiar o Bolsonaro ontem lá em São Sebastião. Essa False Flag Operation estava engavetada até o momento oportuno para ser lançada sobre a oposição.
O dia de hoje, nos faz lembrar dos nazistas e sua noite de “vidros quebrados” quando deram início a perseguição ao povo Judeu. Hoje os comunistas perseguem o povo brasileiro no mesmo estilo.