A Polícia Federal está fazendo uma nova operação na manhã desta sexta-feira, 27, para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. É a terceira fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram ou financiaram as manifestações de 8 de janeiro, quando os prédios da Praça dos Três Poderes foram invadidos e depredados.
Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, segundo informou a PF.
🚨 Polícia Federal deflagra a 3ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques no dia 8/1. Policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF. Saiba mais: https://t.co/lQfzP9QcaL pic.twitter.com/5J0S7I2Dha
— Polícia Federal (@policiafederal) January 27, 2023
Segundo o portal G1, já houve duas prisões, em Minas Gerais: Eduardo Antunes Barcelos, foi preso em Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, em Juiz de Fora.
No Rio de Janeiro, os policiais buscam dois suspeitos e, no Distrito Federal, três. Os mandados relativos aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo ainda não foram detalhados pela Polícia Federal.
Monte de chefe de crime organizado solto enquanto PF e STF tratam quem quebra vidraça como terrorista.
A Polícia Federal está desmoralizada por se deixar ser usada como polícia política do Xandão, a Gestapo tupiniquim. Cadê os bandidos do Consórcio Nordeste que roubaram na aquisição de respiradores? PF covarde, acadelada.
quando vi o nome da “Operação Lesa Pátria” pensei que seria uma operação da PF contra as falcatruas de recursos desviados na pandemia do COVID ou de empréstimos do BNDES não recebidos. Alias quando foi a ultima operação da PF ou PRF contra o trafico de drogas ou de corrupção? Parece que a atual administração não tem muito interesse no assunto, o problema é a terrorista de cadeira de rodas bomba ou os Snipes terroristas armados com estilingues.
Essa Polícia Federal é uma vergonha. Enfrentar narcotraficantes e o crime organizado eles têm medo, correm igual o diabo da cruz, agora, prender manifestantes com mais de 78 anos, aí eles ficam valentes.
Luladrão não quer cpi por que será?
Qual era o objetivo dessa invasão? Era só quebrar algumas janelas e outros objetos?
Tudo indica que sim.Toda burrice será castigada.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
No final da segunda guerra mundial, no julgamento dos comandantes da SS e Gestapo, ao serem indagagados pelos juízes da corte internacional, todos eles respondiam:
Estava cumprindo ordens de hitler.
Os que não fugiram foram presos.
O problema é que não vão colocar na cadeia nenhum infiltrado, mas alguns que se deixaram levar no efeito manada e cometeram atos de vandalismo, completamente desnecessários e estúpidos. A própria operação já tem um nome de deboche, de escárnio, de manipulação cognitiva. Levando a população a crer que lesar a Pátria seria esses atos de pura passionalidade, por parte dos que se deixaram levar pelo momento e de puro maquiavelismo dos infiltrados. É tudo muito triste o caminho que o Brasil está sendo arrastado. O mesmo modus operandi que levou o povo manipulado à ditaduras socialistas achando estar do lado certo da história. Quando na verdade estão sendo tocados como gado ao abatedouro.
Tantos precisando de uma ação da PF e ela se prestando a isdo
É muito estranho não terem pego um Petista nestes processos. Nenhum infiltrado nesta operação, nenhum incentivador desta baderna.