O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quinta-feira, 9, um pedido da Polícia Federal para abertura de inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por suposto crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nikolas teria declarado que Lula é “uma ladrão que deveria estar na prisão” durante um discurso na Cúpula Transatlântica, um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado em novembro de 2023.
Saiba mais: Documentário de Nikolas Ferreira tem quase 10 milhões de ‘views’
Foi o próprio Lula que solicitou a abertura do inquérito para o Ministério da Justiça, encaminhando um link com o vídeo do deputado de Minas Gerais.
Ex-secretário Cappelli ordenou o início da apuração contra Nikolas Ferreira
O ex-secretário-executivo do Ministério, Ricardo Cappelli, que substituiu o ex-ministro Flávio Dino, enviou o pedido ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Segundo o Código Penal, em caso de suposto crime de injúria contra o Presidente da República, é o Ministério da Justiça que deve solicitar uma investigação.
Segundo a Polícia Federal as declarações do deputado federal sobre Lula não seriam protegidas por imunidade parlamentar.
O pedido de instauração de inquérito contra Nikolas Ferreira será analisado pelo ministro do STF Luiz Fux.
Que declaração ? Por acaso este cidadão foi preso ? Foi condenado ? Foi inocentado ? NÃO.
Então continua com o título de ladrão
A gestapo-kgb ataca novamente!
Mas foi a Justiça que prendeu lula por corrupção e lavagem de dinheiro. Foi a Justiça, quem definiu seus crimes, não foi o deputado. Por outro lado, ele não foi inocentado dos crimes que a Justiça lhe atribuiu. Ele apenas foi tirado da cadeia e suas condenações anuladas por uma questão de jurisdição. A Justiça não o declarou “inocente”, o que chegou mais perto disso foi um comentarista da globo dizendo que “o senhor não deve nada à Justiça”. Está difícil de entender.
Que reportagem lixo é essa?!! A “polícia federal” pediu? Dê o nome de quem assinou o pedido. O nome e a foto. Como pode agentes da lei agirem como quengas do ladrão e continuarem a serem anônimos e agentes respeitados da lei? Deveriam no mínimo sofrer ostracismo dos parentes, amigos e vizinhos.
Como quem acusa é quem tem o ônus da prova, essas são sobrantes, sobejantes e o deputado pode escolher num grande cesto qual delas usar para provar o que disse. O fato se deu ANTES desse marginal ser guindado ao poder e que, segundo um dos membros de um certo tribunal de exceção disse que “foi eleito, graças ao STF”. Quem for um bom entendedor, meia palavra basta. Portanto o argumento desses atrapalhados aí, fica sem efeito.
O mundo inteiro sabe que Lula é ladrão; corrupto condenado por todas as instâncias judiciais. Qual é o papel da PF nesse caso? Alinhar-se com o meliante?
Desde quando é mentira falar a verdade!!!
Se forem processar e prender todos que tenham feito tal afirmação, não haverá espaço nos presídios.
Importunar baleias também não pode. Outro dia eu matei uma barata, mas verifiquei se não estava sendo filmado. Sabe lá o que está escrito na constituição paralela!
Mais um tiro no pé do comitê stalinista do Brasil.
Essa turma pensa que a imensa maioria dos eleitores assistem jornais comprados pelo PT.
Regra geral, no Brasil, nada funciona, inclusive esse rolo compressor ridículo do stf contra Jair Messias Bolsonaro.
Gilmar, Pacheco e Ovo, tem um novo amiguinho para o clube: aquele reprovado duas vezes para juíz de primeira instância, um milionário. Todos para a Papuda em muito breve.
Não disse nenhuma mentira . Condenado em 3 Instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, descondenado pelo STF por uma invenção de CEP, mas não foi inocentado.
O Lula quer mudar a sua história. Todos sabem da roubalheira petista, onde Lula era o chefe.
Perfeito!!!
e o que se faz com ladrão?
Mais um, que já era….