O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, pediu a prisão de Anderson Torres, ex-secretário de segurança do Distrito Federal (DF), com base em um relatório que levanta a possibilidade de omissão das autoridades locais em relação aos atos de vandalismo registrados em Brasília.
Às 23h22, ainda na noite de domingo 8, dia das manifestações, Rodrigues assinou o pedido de prisão contra Torres e contra o então comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. O documento foi encaminhado ao juiz Airton Vieira, do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
No documento, o diretor-geral da PF escreveu que as manifestações “alcançaram amplos níveis de violência, gerando severos danos aos bens e instituições públicas”. “Tudo em virtude da omissão do sistema de segurança pública do Distrito Federal, notadamente da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal e do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal, que não adotaram as medidas necessárias para a contenção de criminosos”, salientou.
Um dia antes dos atos de vandalismo, a PF informou o Ministério da Justiça e os órgãos de segurança sobre a intenção dos manifestantes em danificar os prédios dos Três Poderes. O relatório da Diretoria de Inteligência Policial comunica que os manifestantes chegaram a Brasília a partir de 6 de janeiro, aumentando o fluxo de veículos e pessoas no acampamento do Quartel-General do Exército.
De acordo com o documento, cerca de 4 mil manifestantes estavam se dirigindo em direção à Praça dos Três Poderes quando os órgãos de segurança pública foram alertados. “Aliás, os registros de imagens mostram a PM-DF escoltando os manifestantes em direção à cúpula dos três Poderes”, ressaltou a PF.
Como é difícil abraçar um obeso
Boa tarde a todos! Sinto que cada dia mais e mais estamos à beira do abismo: generais preocupados com suas estrelas estarem reluzentes e gritando com a tropa, mas com o “c” na mão como diz uma música e abaixar a cabeça para bandido, caladinhos e serviçais. Péssimo! A Globo ditando regras para o Ditador Cabeça de OVO e chamando de gabinete do ódio aqueles que querem que o Pacheco inútil, covarde, omisso e um grande FDP suma do Senado, o começo da moeda de troca começou, os vários bilhões para desinformar o povo e a Lei Rouanet já soltou 5 milhões para uma global que nem pode trabalhar tão cedo devido a gravidez: Terrível. O Povo do Bem sendo preso e os bandidos sendo soltos para cederem lugar. Inimaginável! Uma Bruaca, feia. infeliz e sem nenhuma beleza que seja até no sentido figurado sair falando de fome em Davos. Afronta! Um ladrão comandado um País que vinha dando certo. Piada pronta! Um povo que acreditou na picanha e na cerveja e uma minoria sendo usada como massa de manobra: imbecilidade completa ou falta de caráter mesmo. Estamos ou não à beira do abismo?
No final vai sobrar para os lambaris!!!!!!
E a omissão clara do Ministério da Justiça onde entra nesse caso? Porque não foi feito o pedido de prisão do ministro da Justiça e do chefe do GSI?
Tem um culpado que ninguém fala – O Larapiossauro de 9 dedos!