Realizada nesta sexta-feira, 1°, para apurar supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a operação da Polícia Federal (PF) poderia ter feito buscas em endereços de Juscelino Filho, chefe das Comunicações de Lula. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, contudo, negou o pedido da PF.
A PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Um deles mira Luanna Rezende, prefeita de Vitorino Freire (MA). Em virtude da ação dos agentes, Luanna acabou afastada do cargo. Agentes também estão em São Luís e Bacabal, ambos no Maranhão.
De acordo com a PF, a ofensiva de hoje mira o “núcleo público da organização criminosa, após rastrear a indicação e o desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação asfáltica de um município maranhense”. A Codevasf é conhecida por supostos casos de corrupção que envolvem políticos do centrão.
Conforme a PF, a ofensiva é um desdobramento da Operação Odoacro, que já teve duas fases ostensivas abertas — em julho e outubro do ano passado. A investigação se debruça sobre supostos crimes de fraude a licitação, lavagem de capitais, organização criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.
Leia também: “Supremas diferenças”, reportagem publicada na Edição 179 da Revista Oeste
Deste ministro de palanque da UNE não se espera nada,.
Só mesmo conivência com a corrupçao.
O Batrista está preso, viu ministo perdeu mané .
Será que esse Ministro Barroso conhece mesmo de Leis? ou será que ele tá a serviço de Alguém. Meu Deus eu Custo acreditar que esse Cara seja ministro da nossa Suprema Corte
Pensando bem, o ministro das comunicações é até bem apessoado.
E a nessa coisa.
O correto é a mesma coisa.
Esse ministro Juscelino parece ter convicções políticas tão firmes quanto as do Cesare Battisti e suas inclinações religiosas sugerem que é devoto do João de ‘Deus’.
Alguma dúvida que não só o Barroso velho de guerra, mas praticamente todos, não aprovaria que a PF fizesse buscas em endereços deste ministro do Lula, não tenho dúvida e acho que praticamente todos os brasileiros de bem também não as tem.
Agora, se fosse alguém ligado ao Bolsonaro ou à direita, aprovariam na hora, sem pensar nadinha, seria canetada rapidinha autorizando tal busca.
Que tristeza ver tudo o que está acontecendo em nosso país e este senado de cócoras, sentado, dormindo.
Pavimentou o caminho do presidiário (liberto por causa de um número processual de CEP – só no Brazil de Fachin) até essa desleal vitória eleitoral. Urnas de 3ª geração não porque não podemos “voltar ao voto manual” – só mesmo muita maldade contra a democracia poderia DECIDIR isso.
As urnas foram fraudadas, na sua, na minha cara!
Por um simples desavença num aeroporto é feita busca e apreensão, agora numa situação grave dessas com vários indícios fortes, nada!!!
Não entendi, o ministro é tolerante com esse crime de corrupção? Por que é possível fazer busca e apreensão com pseudo golpistas, mas nada pode ser feito quando o alvo é quem desvia recursos públicos? Francamente não entendo mais nada…
Olhem o sombrancelha de novo!
Se fosse qualquer ministro do Governo Bolsonaro Barrosão teria deferido o pedido de Busca e Apreensão. Eles não têm nenhuma vergonha na cara.
Se o cara é um braço do pt, vc acha que ele vai autorizar kkkkk
TÍNHAMOS A REPÚBLICA DE CURITIBA PARA ” TENTAR ” MELHORAR A JUSTIÇA BRASILEIRA.
AGORA TEMOS A REPÚBLICA DO MARANHÃO.
ESCÓRIA DA IMPUNIDADE NO BRASIL.
Só autoriza se for contra os do ex presidente. Aí autoriza tudo.
# MILÍCIA FEDERAL, VERGONHA NACIONAL!
O Brasil tem:
UM ditador ( TOGADO)
Milicianos federais.
Campo de concentração em Brasília.
Só falta o pelotão de fuzilamento .
UM DEMENTE SENIL COM ALZHEIMER GOVERNANDO O BRASIL.
UM DOIDO TOGADO PERVERSO MANDANDO EM TUDO.
Estamos vivendo em UM ESTADO DE ANARQUIA.
Sem lei, sem direitos, sem liberdade. Viramos bandidos por sermos honestos. STF é a lei , o que eles julgarem certo é o que prevalece. Não temos mais uma constituição, estamos sem rumo. O Brasil virou uma terra sem lei.
Para quem defendeu terrorista confesso, ajudar um “cumpañero” corruPTo não é nadica de nada!
É O STF LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA.
A BANDIDAGEM é corporativista!
UM MILITANTE E COMUNISTA DECLARADO, SER PRESIDENTE DO STF????
ARRE ÉGUA.
Este é o STF que vivia interferindo no honesto Governo Bolsonaro ??? Nessas situações a Polícia Federal não tem independência para agir ? Este ministro SE tivesse um mínimo de hombridade, entregava o cargo.
Grande novidade! Alguém acha aí que o normal seria o contrário? Partindo do senhor, doutor, ministro Barroso, é o padrão! Na negativa só faltou o “perdeu Mané”. Nós tamos fud……….