A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 14, a sexta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar indivíduos envolvidos nos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A PF está cumprindo oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo. De acordo com a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A polícia busca identificar pessoas que tiveram algum tipo de participação nos atos, por financiamento, fomento ou até mesmo omissão. Até a última fase da Operação Lesa Pátria, ocorrida na semana passada, a Polícia Federal tinha cumprido 17 mandados de prisão preventiva, sendo três de prisão temporária e 37 de busca e apreensão.
A sexta fase da Lesa Pátria ocorre um dia depois de a Advocacia-Geral da União (AGU) pedir à Justiça Federal a condenação definitiva de 54 pessoas, uma associação, um sindicato e três empresas pelos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. A AGU solicita indenização de mais de R$ 20 milhões.
Buscas à partir de denúncias, não muito confiáveis,feitas por rivais políticos. A cara de uma ditadura.
A guarda pretoriana está em ação, para cumprir as barbaridades da corte que só se ocupa em garantir a concretização desse Narco Governo.
Não queria estar trabalhando na PF e ter que cumprir este tipo de ordem.
Imaginava que os policiais tinham mais moral do que os que tem hoje.
BONS TEMPOS EM QUE A POLÍCIA FEDERAL PERSEGUIA CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO, TRAFICANTES E CORRUPTOS. DE UNS ANOS PARA CÁ PASSOU A PERSEGUIR EXCLUSIVAMENTE QUEM TENHA UMA OPINIÃO DIFERENTE DO ESTABELECIDO À FORÇA. QUE PENA. RIP PF.
Q ótimo sejam punidos mesmo os q vandalizaram, aliás o cara do relógio pegou quantos anos de cadeia?
Cpmi ja
E aqu3l4 moça Anna@ não sei de quê, que tem um video dela toda saltitante, quando trouxe os inocentes para a armadilha. Tá #? Ou foi embora de avião?
Eu tenho muita pena dessas pessoas, até porque os baderneiros que foram pagos para promoverem esse estrago, estão livres e soltos. Só quem paga o pato são uns bobos que caíram na pilha.
Pois é… Estão presos porque são bobos, exatamente isso. Aqui é válido o dito: O mundo é dos espertos! Cai em armadilha, apenas os otários.
Cadê as imagens provando os atos e as pessoas?
Prender manifestantes de 78 anos e gente desarmada que só quer protestar é fácil, agora, ir pra fronteira combater o narcotráfico isso aí eles não fazem, morrem de medo, tem agente que entra de licença médica se for enviado pra esses lugares.
Bando de covardes!
Absurdo, prender pessoas que estavam se manifestando. Os que vandalizaram sejam punidos conforme os atos praticados e não como terroristas. Porque os mst nunca foi punido por nada, matança de animais, destruição de pesquisas que há décadas estavam em andamento, de maquinário, intimidação violenta à pessoas, enfim, poderia ficar muito tempo enumerando os crimes praticados pelos invasores desse grupo violento. O pior de tudo, é que não temos ninguém ou instituição para nós socorrer.
Minha mãe de 74 anos estava todo fim de semana no acampamento do Rio de Janeiro, ela é terrorista? Queria abolir o tal “estado democrático de direito “?????
As imagens dos invasores não bate com os que foram criminosamente presos por estarem na frente do QG e que são chamados de terroristas pela globo, então agora a PF tem que prender alguns que realmente invadiram.